quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Marido mata esposa com golpes de faca e é preso pela polícia


Por Nelson Melo
Um suspeito conhecido como “Bibi” foi preso, na manhã desta quarta-feira (7), em Santa Luzia, município situado no oeste do Maranhão, pelo crime de homicídio. Ele, de acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, teria matado a própria esposa, dentro da casa em que moravam, na Vila Conquista. A vítima foi assassinada a golpes de faca.

A mulher lavava roupas, quando foi surpreendida pelo marido, que aplicou várias facadas nela, como dito pelas fontes militares. Esfaqueada, ela foi levada às pressas ao Hospital Municipal Pedro dos Reis Fernandes Neto (SPA), na mesma cidade, mas não resistiu no percurso. Foi descrito por vizinhos que ela deixou oito filhos, sendo que um seria portador de necessidades especiais e outra ainda é um bebê. 

Operação de combate à extração de madeira cumpre 16 mandados no MA


Uma operação para combater uma organização criminosa que extrai ilegalmente madeira da Amazônia Legal e de outras áreas de preservação ambiental para produção de carvão foi realizada na manhã desta quarta-feira (7), na Região Metropolitana de São Luís e mais oito cidades do Maranhão. A ação foi comandada Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pelo Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MPMA) com o apoio das polícias Federal e Civil e do Grupo Tático Aéreo.
O objetivo foi cumprir 16 mandados de prisões preventivas e temporárias. Entre os alvos estão um fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e dois policiais militares. Donos de depósitos de carvão vegetal e de carvoarias também tiveram os mandados expedidos.
Policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão na Secretaria de Estado do Meio ambiente e Recursos Naturais (Sema), no Calhau, em São Luís.

No interior do estado, carvoarias foram destruídas e dezenas de sacos de carvão vegetal foram apreendidos, assim como um veículo roubado.