sábado, 11 de maio de 2019

Adolescente está desaparecida há 14 dias após sair da casa da avó no Monte Castelo, em São Luís



A adolescente Samara Costa Souza, de 14 anos, está desaparecida desde o dia 26 de abril deste ano. Ela estava na casa da avó no bairro Monte Castelo, em São Luís, quando saiu e não retornou até o momento.  Ela é estudante da Unidade de Ensino Luís Viana, no bairro Alemanha. A adolescente também não tem ido à escola.

Pelas informações, ela já teria sumido outras vezes. O problema é que, desta vez, a família não tem ideia de onde ela possa estar, pois não manteve nenhum contato.

A adolescente já teria sido levada ao Conselho Tutelar da área Itaqui-Bacanga, onde foi feito procedimento para encaminhamento a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para que ela tenha acompanhamento psicológico.

Até agora, a família não teve uma resposta definitiva do CRAS. O problema seria a falta de profissional para atender a demanda. O que dizem é que a família terá que continuar aguardando.

“Ela estava indo pro colégio direitinho, tem bom comportamento na escola e respeita os professores. Não tenho queixa dela na escola”, diz a mãe, em contato com o blog.

Ela acrescenta que quer a filha em casa, e que se preocupa com os ambientes que ela possa estar frequentando.

“Em casa, ela fica segura, protegida. Fora de casa, ela não tem ninguém para proibir, para dizer não faz. Estou trabalhando muito para que eu possa dar um bom direcionamento a ela. Preciso de ajuda para achar ela”, finaliza a mãe.

Quaisquer informações sobre a adolescente devem ser passadas aos familiares pelo celular (98) 99602-1620.


Polícia prende pistoleiro que matou empresária em Presidente Dutra; o crime foi encomendado pelo ex-marido da vítima



O homicida identificado como Amós Américo Alves, o "Negrete", que participou do assassinato da empresária Rayra dos Santos Feitosa, em Presidente Dutra, foi preso ao se apresentar na delegacia, acompanhado de um advogado.

A informação foi confirmada pelo delegado César Ferro, na noite dessa sexta-feira (10). Ao se apresentar, Amós Alves confessou ter participado da execução da empresária, a mando de Bartolomeu Ribeiro, ex-marido da mesma, na quinta-feira (02).

Ele disse ao delegado que assassinou a empresária com a ajuda do homem identificado como Romário Batista de Sousa.

A polícia já está à procura de Romário, que é filho de um senhor conhecido como Geraldo.

Ex-marido confessou ser o mandante do crime

O ex-marido da empresária Rayra dos Santos Feitosa, Bartolomeu Ribeiro, confessou, na tarde de terça-feira (07), que foi o mandante do assassinato da ex-companheira e que pagou R$ 2 mil para Amós Américo Alves cometer o crime.

Depois da separação, Bartolomeu montou uma pizzaria, de nome Predileta, para a ex-esposa, em um posto de combustível ao lado de um clube de jovens.
  
Logo após deixar o trabalho, por volta de 1h da madrugada da quinta-feira (02),  já nas proximidades de casa, a empresária foi abordada por dois homens que estavam em uma moto. Ela foi atingida por disparos e morreu no local.

A polícia chegou a oferecer R$ 1 mil por informações que levasse ao assassino.