segunda-feira, 4 de julho de 2022

Mulher é baleada na boca e tem orelhas cortadas pelo ex-companheiro em Colinas

Uma jovem, identificada como Rita Suellen Correia Carvalho, de 20 anos, foi alvejada com um tiro da boca e teve as orelhas cortadas pelo ex-companheiro, identificado como Juan Maclaud Costa Gomes.

O crime foi registrado na madrugada desta segunda-feira (4) no povoado Cachoeira, na zona rural de Colinas, a 443 km de São Luís.

A direção do hospital de Colinas foi quem informou o caso para a polícia. A jovem tinha dado entrada no hospital com vários sinais de violência pelo corpo, com as orelhas cortadas e um ferimento na boca ocasionado por arma de fogo.

De acordo com a polícia, Juan Costa é ex-presidiário e bastante conhecido na região por atitudes ilegais.

Rita Carvalho teve que ser transferida para o Hospital Regional de Presidente Dutra.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e o suspeito, até o começo da tarde, não tinha sido preso.


 

Depois de gritar "Globo Lixo", Bolsonaro turbina propaganda na emissora para tentar se reeleger

Valor destinado à publicidade na emissora ao longo do primeiro semestre chegou a R$ 11,4 milhões, um incremento de 75% sobre o mesmo período do ano passado


 247 - O governo Jair Bolsonaro (PL) praticamente dobrou as verbas publicitárias destinadas à Rede Globo, maior emissora de TV aberta do país, alvo frequente de críticas e ataques do governo federal e aliados. De acordo com o UOL, dados da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência (Secom) apontam que a Globo recebeu R$ 6,5 milhões por materiais publicitários de televisão veiculados em âmbito nacional e regional ao longo do ano passado. Neste ano, no mesmo período, o governo já gastou R$ 11,4 milhões, um aumento de 75%. 

“O valor investido em publicidade na Globo (R$ 11,4 milhões) em 2022 representa 41% do montante total destinado à compra de espaço publicitário na emissora (R$ 27,5 milhões) em quatro anos de mandato — considerando o mesmo período para cada ano do governo Bolsonaro, 1º de janeiro a 21 de junho”, ressalta a reportagem. 

O foco principal das peças veiculadas é exaltar os feitos da atual gestão para inflar a popularidade do ocupante do Palácio do Planalto. 

O aumento do gasto ocorre em pleno ano eleitoral e tem como objetivo tentar reverter a baixa popularidade de Bolsonaro junto ao eleitorado. Ele aparece em segundo lugar em todas as pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).