quarta-feira, 22 de abril de 2015

Morre Lomanto, ex-vocalista do Sambauê, em Altamira do Maranhão

Morreu na noite desta terça-feira (21), em Altamira do Maranhão, o cantor e compositor Lomanto Sousa da Silva, da banda Sambauê.  Segundo familiares, o cantor foi esfaqueado pelo próprio sobrinho, identificado apenas como Ian, após uma discussão em uma festa. Altamira fica a 334 km de São Luís.

Lomanto tinha 38 anos e fazia parte da banda Sambauê, um dos grupos musicais mais conhecidos do Maranhão, no qual era vocalista. Segundo a família, ele estava passando o feriado na casa do pai e teria ido buscar o sobrinho em uma festa. Irritado, o sobrinho esperou Lomanto dormir para matá-lo com duas facadas no peito. Ele morreu na hora.

O cantor, Pepê Júnior, que também era vocalista da vanda, lamentou a morte do colega de trabalho. “Eu conhecia o Lomanto desde 6 anos de idade, quando eu cheguei à Cohab. A nossa amizade vem de muito tempo e somente no Sambauê foram mais de 15 anos. Ele era dono de uma voz potente. Vou guardar na minha memória as alegrias que esse gordo me deu”.

Segundo a família, o velório está marcado para esta quarta-feira (22), na Igreja Perpétuo Socorro, no bairro da Cohab, em São Luís.

Polícia apreende cem quilos de maconha no bairro da Estiva


Cem quilos de maconha prensada foram apreendidos pela polícia, nesta quarta-feira (22), no bairro da Estiva. O delegado Cláudio Mendes, responsável pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) informou que a droga estava escondida dentro de um veículo.

Jessem James da Silva e Renato Makyel José de Farias foram presos pela PM. Os dois homens são naturais de Goiás e iriam distribuir a droga que vinha do Paraguai em pontos específicos da capital.

Adolescente leva tiro e morre em tiroteio entre facções rivais no Bairro de Fátima


Um tiroteio entre facções criminosas rivais resultou na morte de uma adolescente inocente no Bairro de Fátima, durante a noite desta terça-feira (21). A vítima A.P. S. S., de 14 anos, foi alvejada no peito esquerdo e faleceu no Hospital Socorrão I.
Segundo informações da SSP, a adolescente estava em companhia de outras cinco pessoas em uma praça na Rua do Peixe, quando foram atingidas por tiros. As outras vítimas sofreram ferimentos nas pernas e não correm risco de morte.

A Polícia Militar está realizando diligências para identificar os autores dos disparos. Até o momento ninguém foi preso.