sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Políca prende Suspeitos de receptar peças de carros roubados


O Grupo de Serviço Avançado do 1º BPM prendeu, na quinta-feira (25), por volta das 10h40, o homem identificado como José Isidório Moraes, suspeito de receptar peças de carros que podem ser produtos de crimes.

Pelas informações dos policiais, a equipe estava passando na entrada do Porto do Itaqui quando observaram uma caminhonete L-200, de cor preta, onde estavam quatro elementos suspeitos. Na abordagem ao grupo, foi constatado que na carroceria do veiculo havia um motor de S10.
Um dos suspeitos disse que apenas tinha emprestado o veículo para que um dos parceiros transportasse o motor. Feita as devidas averiguações, os policiais descobriram que o veiculo havia sido tomado de assalto no município de Maravilha, em Santa Catarina.


Logo depois, foi realizada uma busca no galpão situado no bairro Jambeiro, Vila Maranhão, e lá encontraram mais peças de motores e pedaços de chassis.
No momento, o GSA conseguiu conduzir três indivíduos sem lesões corporais e todo material apreendido para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas judiciárias e providências cabíveis.

Além de José Izidório Moraes, foram conduzidos como testemunhas José Ribamar de Oliveira Costa e Carlos Antônio Costa Frazão.


Foram apreendidos um motor de veículo Chevrolet/S10, dois pedaços de chassi com as numerações raspadas, um amortecedor e várias peças avulsas de motor de diversos tipos de veiculo.

Metade dos alunos do 9º ano já experimentou álcool, segundo o IBGE


Mesmo sendo menores de idade, 55,5% dos estudantes do último ano do ensino fundamental já experimentaram bebidas alcoólicas. Desse total, 21,4% já sofreram algum episódio de embriaguez na vida. Os números são da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar – PeNSE, divulgada nesta sexta-feira (25) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Realizado em 2015 com apoio dos ministérios da Saúde e da Educação, o estudo analisou pouco mais de 102 mil questionários de estudantes brasileiros de escolas públicas e privadas na faixa etária de 13 a 15 anos.
Outro destaque do levantamento diz respeito à alimentação saudável desses alunos. Para o IBGE, o resultado indica um fator preocupante. Dos entrevistados, 41,6% tinham o costume de consumir as chamadas guloseimas (balas, confeitos, doces, chocolates, sorvetes e outros) cinco dias ou mais em uma semana normal. O maior percentual foi registrado no Estado de São Paulo (47,7%), que superou a média nacional. Por outro lado, Piauí apresentou o menor índice, com 31,2%.
Além disso, 62,3% dos participantes não comiam legumes e 67,3% não consumiam frutas frescas frequentemente durante a semana. Ao mesmo tempo, 13,7% costumavam comer salgados fritos, 31,3% salgadinhos “de pacote” e 26,7% beber refrigerantes semanalmente (igual ou superior a cinco dias).
O resultado acende um alerta. Segundo o relatório, a ausência de uma normativa nacional para regular a venda desses tipos de alimento dentro das escolas pode comprometer a promoção de hábitos alimentares saudáveis para os estudantes.

(Do UOL)