sábado, 3 de outubro de 2015

Após assalto, Ladrão se joga no mar quase morre afogado e fica preso na lama


Um homem foi resgatado do mar no início da manhã deste sábado (3), na área do Cais da Praia Grande, no Centro de São Luís. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele se jogou no mar para fugir de uma vítima depois de realizar um assalto e ficou preso na lama.
“O miliante praticou um assalto aqui na Beira-Mar e se jogou na maré. Nesse intervalo, a maré veio a encher e cobrir ele. Populares retiraram ele e a gente conduziu ele através do Samu para o Socorrão”, explicou o Tenente Martins.
Trecho conhecido por assaltos
Quem trabalha ou circula pelo terminal hidroviário no Cais da Praia Grande reclama da falta de segurança e dos constantes assaltos na área. “Não tem vigilante, não tem nada. Só tem um monte de ladrão”, afirmou a cabelereira Rita Leitão.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que equipes da Companhia de Policiamento da Área Metropolitana (CPAM) um e da Companhia de Polícia de Turismo (CPTur) fazem o patrulhamento no Centro Histórico e que realiza, periodicamente, operações com abordagens de suspeitos, a fim de reduzir os índices de violência na região.

Três pessoas morrem em acidente grave na BR-135


Na madrugada deste sábado(03) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente na BR-135, no Campo de Perizes. Segundo as primeiras informações, o acidente envolveu uma caminhonete cabine dupla, um ônibus e uma carreta. Três pessoas morreram e uma ficou ferida gravemente. As vítimas seriam da mesma família, todas ocupantes da caminhonete, que estaria fazendo uma ultrapassagem quando colidiu na lateral de um ônibus, perdeu o controle e foi acertada por uma carreta.

Vitória do Mearim: presidente da câmara viabiliza construção de centro tecnológico


O presidente da câmara de vereadores de Vitória do Mearim, Hélio Silva, em demonstração de empenho com às causas de interesse da população do município,  pôs em votação em regime de urgência urgentíssima, o projeto de lei que dispõe sobre doação de um terreno do patrimônio  do município de Vitória do Mearim, ao instituto de educação, ciência, tecnologia e inovação do maranhão (IEMA).
A doação deste terreno ao instituto será para a construção de um cetro tecnológico, para atender a população jovem de Vitória do Mearim e região, formando e capacitando estes jovens para o mercado de trabalho. O município de Vitória do Mearim esta entre os 26 municípios a serem contemplados com um centro tecnológico.
O presidente Helio, juntamente com todos os vereadores, entendendo a importância de um centro tecnológico para o município, aprovaram por unanimidade a doação do terreno.

A câmara de vereadores de Vitória do Mearim sob a presidência de Helio silva,  ao longo desta legislatura, tem se mostrado empenhada em discutir e aprovar matérias que venham atender os inserisses do povo. Diferente do que acontecia em legislaturas passada, aonde alguns vereadores se digladiavam defendendo seus próprios interesses. Posso afirmar que esta câmara de vereadores tem maturidade política, por ser comandada por um presidente que tem os pés no chão, e ter vereadores empenhados com a causa do povo Vitoriense.