quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Prefeitura de Vitória do Mearim divulga programação oficial do carnaval 2015


A prefeitura de Vitória do Mearim, através da secretaria de cultura, divulgou nesta quarta feira (21) a programação oficial do carnaval 2015 na praça Rio Branco. O carnaval deste ano contara com 12 banda no palco, mais de 20 blocos de rua, chuveiro, banheiros químicos, e muita segurança,é o que garante o secretario Chico de Zé Neri.
SÁBADO DIA 14/02
VESPERAL :  A PARTIR DAS 16H
 BANDA EMBALAÊ
NOITE:  A PARTIR DAS 21H
  BANDA CHIKAÊ
  BANDA TOCA DO VALE

DOMINGO DIA 15/02
VESPERAL : A PARTIR DAS 16H
BANDA FORRÓ SACANA
NOITE:  A PARTIR DAS 21:00H
 MONIQUE PESSOA
 BANDA XIQUERÊ

SEGUNDA DIA 16/02
VESPERAL :A PARTIR DAS  16h
BANDA SWING SENSUAL DO AMAPÁ
NOITE: A PARTIR DAS  21H
BANDA SAIDDY BAMBA
 JUNINHO E BANDA

TERÇA DIA 17/02
VESPERAL : A PARTIR DAS  16h
BANDA ZUARERÊ
MENINOS DO PAGODE
NOITE: A PARTIR  DAS 21H
BANDA AXÉ TOP
 BONDE DO MALUCO



Imposto maior sobre crédito vale a partir de amanhã


O Diário Oficial da União publica hoje (21) decreto que aumenta a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de crédito para as pessoas físicas. A medida entra em vigor amanhã (22).
O decreto eleva de 1,5% para 3% o IOF. O aumento faz parte do conjunto de quatro medidas anunciadas na última segunda-feira pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em estratégia do governo para elevar a arrecadação e melhorar o superávit primário (economia para o pagamento de juros da dívida pública).
De acordo com o ministro, o objetivo é obter este ano R$ 20,6 bilhões em receitas extras. A maior arrecadação virá da elevação do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) sobre os combustíveis e do retorno da Contribuição para Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Outra medida é o aumento do PIS e da Cofins sobre os produtos importados. A alíquota subirá de 9,25% para 11,75%. O governo decidiu aumentar também o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o atacadista e equipará-lo ao industrial. Da ABr

Populares incendeiam Fórum após decisão de juíz


O processo de cassação do prefeito de Buriti causou tumulto na cidade. O magistrado Jorge Antônio Sales Leite desatendeu o pedido de afastamento de Rafael Mesquita, na tarde de ontem (20), o que causou revolta popular, levando os moradores a incendiar o Fórum ‘Desembargadora Maria Madalena Serejo’.
No fim da tarde, populares estavam na frente do prédio do fórum munidos com paus, pedras e material inflamável e queriam atentar contra o juiz.

Depois de invadir o fórum, os revoltosos atearam fogo nos móveis de vários cômodos o prédio. O juiz conseguiu fugir da população, que queria amarrá-lo e expulsá-lo do prédio. Os populares só se acalmaram com a chegada da polícia. Será muito improvável, segundo a PM, encontrar os responsáveis por depredar o patrimônio público.