Em combate direto ao crime organizado na cidade de São Luís, a Polícia Civil do Maranhão realizou nesta quarta-feira (01), no bairro da Ilhinha, o cumprimento de 11 Mandados de Prisão e 14 de Mandados de Busca e apreensão no bairro da Ilhinha. Na ação, um dos acusados trocou tiros com os policiais, foi atingido, levado para um hospital na capital, mas não resistiu aos ferimentos.
As informações repassadas pelo Delegado Geral da Polícia Civil, Jair Paiva, fora que a operação fora desenvolvida pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da Seic, culminando no cumprimento de Mandados na manhã desta quarta-feira (01). A Polícia Civil durante a ação, cumpriu 11 Mandados de Prisão e 14 de Mandados de Busca e apreensão no bairro da Ilhinha e São Francisco, sendo, que em 03 Mandados de Busca e Apreensão em residências foram autuados suspeitos em flagrantes, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.
Durante a operação deflagrada pela Polícia Civil contra os suspeitos, um dos acusados tentou impedir a ação da polícia, atirou contra a equipe, mas na injusta agressão foi atingido, levado para um hospital da capital, mas não resistiu aos ferimentos. Após a ação policial foram apreendidos, 20 kg de drogas, dentre maconha, crack e cocaína; 03 pistolas de calibres 45 e 9mm, farta munição, dinheiro e celulares. Foram apreendidos ainda, centenas de comprimidos de ecstazy. A operação policial é uma ação forte contra as ações desta facção criminosa na região metropolitana de São luís.
Durante uma coletiva realizada no final da manhã, na Sede da Polícia Civil, o Delegado Geral, Jair Paiva, ressaltou ainda, que “Dentre os 11 Mandados de Prisão, somente um dos acusados tinha 03 mandados de prisão contra ele. Os acusados são lideranças de uma facção criminosa com ações de crimes na capital maranhense. São acusados que contavam com grau de liderança na facção. Oi um trabalho bem exitoso da Polícia Civil, através do departamento de rime Organizado da Seic. A ação contou com o apoio da SPCC, Seccor, Senarc e também do Centro Tático Aéreo”, completou o Delegado Geral.