sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Filha confessa ser a mandante do assassinato dos pais em Zé Doca

           Delegado Pedro Henrique durante entrevista coletiva à imprensa e o casal que foi
assassinado a mando da própria filha

A Polícia Civil confirmou a participação da menor de 16 anos, filha do casal Marcone Alves de Melo, de 39 anos, e Cleonice Silva Carvalho de, 37 anos, no assassinato dos próprios pais em Zé Doca. O crime aconteceu na noite de domingo (7) no povoado Fortaleza.

O casal foi executado por dois homens, até o momento não identificados, que invadiram a casa do casal por volta das 20h. Eles assassinaram Marcone e a esposa Cleonice com tiros na cabeça quando se preparavam para dormir.

De acordo com o Delegado Pedro Henrique, a adolescente que está grávida de cinco meses confessou que planejou o crime por causa de uma herança de R$ 80 mil recebida pelo pai.  Segundo o delegado, a menor admitiu o crime com frieza e sem demonstrar arrependimento.

Ainda segundo o delegado, desde o início as suspeitas apontavam para a filha do casal. Durante o depoimento no dia seguinte ao crime, ela perguntou à delegada inúmeras vezes como fazia para levantar a herança do pai.

Durante o depoimento realizado na tarde desta quinta-feira (19), a menor falou também da participação do vizinho das vítimas no crime. Esse vizinho, identificado como “Beto”, articulou junto com menor a execução do casal.  Foi ele quem contratou os pistoleiros para executarem Marcone e Cleonice com a promessa de ficar com o valor de R$ 10 mil da herança da vítima. No dia do crime, o assassino teria passado o dia bebendo com o pai da menor.

A prisão de “Beto” já foi solicitada pela polícia, mas, segundo o delegado, ele se encontra foragido juntamente com a companheira, também cúmplice do crime. Segundo o delegado, “Beto” tem várias passagens pela polícia por roubo e assalto. Ele vinha aterrorizando a localidade do povoado Fortaleza.


Apreendida, a menor foi encaminhada para São Luís na manhã desta sexta-feira (20), onde ficará internada por alguns dias até o fim do inquérito. Segundo Pedro Henrique, o próximo passo é a captura dos demais envolvidos no crime.


Bandido é baleado em tentativa de assalto, e morre ao dar entrada em hospital

Um assaltante levou a pior ao tentar assaltar algumas pessoas que se encontravam em uma parada de ônibus nas proximidades do Shopping Pátio Norte, na MA-201, a Estrada de Ribamar, na noite de quinta-feira (18).

No momento da ação, um homem não identificado, que passava nas proximidades, sacou uma arma e disparou vários tiros em direção ao assaltante, que foi atingido na cabeça e ficou agonizando até a chegada do socorro médico. Essa é a versão contada por um dos policiais que esteve no local da ocorrência.

No entanto, quem esteve no local afirma, em mensagens nas redes sociais, que dois bandidos teriam tentado tomar um veículo nas proximidades do shopping. 


Ao perceber a ação, um motorista de Van que faz linha para São José de Ribamar - e que seria policial - teria sacado uma arma e trocado tiros com os assaltantes. Um deles, atingido na cabeça, caiu no local. O comparsa teria conseguiu empreender fuga. Essa versão não é confirmada pela polícia.

                       Veja o Vídeo