quinta-feira, 3 de março de 2016

POR UNANIMIDADE, STF TORNA CUNHA RÉU POR CORRUPÇÃO


O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (3) abrir ação penal contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e a ex-deputada federal e atual prefeita de Rio Bonito (RJ), Solange Almeida, pelos crimes de corrupção. Com a decisão, Cunha passa à condição de primeiro réu nas investigações da Operação Lava Jato que tramitam na Corte.
A votação, que começou na sessão de ontem (2), foi unânime (10 votos a 0) quanto às acusações contra o presidente da Câmara. Os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli, além de votar pelo recebimento da denúncia contra Cunha, votaram pela rejeição da denúncia contra Solange Almeida (8 votos a 2). Seguiram o relator, Teori Zavascki, pelo recebimento da acusações conta Cunha os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Ricardo Lewandowski.
A partir de agora, o processo criminal contra Cunha e a prefeita de Rio Bonito, que é aliada do presidente da Câmara, passa para fase de oitivas de testemunhas de defesa e de acusação. Não há data para que a ação penal seja julgada, quando será decidido se o parlamentar e Solange Almeida serão condenados e presos.
O ministro Luiz Fux não participou da votação porque está em viagem oficial a Portugal.



Suspeito de assalto é assassinado a tiros no bairro São Francisco


Um homem foi assassinado na tarde desta quinta feira (3), na Rua 7, no bairro São Francisco. 

Pelas informações passadas à polícia a vítima é suspeita de tentar praticar um assalto nas proximidades do Bradesco ou do Banco Brasil, localizadas nas proximidades.

Ele estaria na garupa de uma moto, sendo atingido por uma suposta vítima que teria reagido à conhecida ‘saidinha bancária’. 

O homem seria conhecido apenas como ‘Paraense’ e já teria agido outras vezes na região.



O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). 

Dupla é presa com crack, cocaína e maconha em Estreito


Em operação realizada durante toda essa quarta-feira (2) pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) apreendeu 20 kg de crack, além de 2,5 kg de cocaína e 3 kg de maconha prensada no sudoeste do Maranhão. A carga estava no interior de um caminhão que seguia de Goiânia (GO) a Imperatriz (MA). A apreensão foi feita próximo ao destino em Estreito (MA), a cerca de 125 km de Imperatriz.
Foram presos transportando a droga Manoel Henrique Neto e Wanderley Silva Lima. Segundo a Polícia Civil, Manoel Henrique já foi preso em 2008 por integrar uma quadrilha de assaltos a instituições financeiras nos estados do Piauí e Maranhão, e cumpriu pena de 10 anos de reclusão no Presídio da Papuda, em Brasília (DF).

A dupla foi autuada em flagrante na sede regional da Senarc de Imperatriz e vai ser encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA).