terça-feira, 7 de julho de 2015

Deputados maranhenses pretendem criar CPI da saúde


Uma Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) pode estar a caminho. A movimentação já começou nos bastidores e deputados estão colhendo assinaturas. Segundo o deputado Marco Aurelio (PCdoB), que assinou o documento para pedir a CPI, confirmou a existência de mais de 14 assinaturas, o necessário para que a CPI seja aprovada.
"Precisamos de 1/3 para que seja aprovada, ou seja, 14 assinaturas", explicou. O parlamentar confirmou ainda que os deputados Rafael Leitoa (PDT) e o deputado Fernando Furtado (PCdoB). A reportagem entrou em contato com Fernando e este afirmou que mais informações, somente nesta terça-feira, 7.
A oficialização do pedido de CPI pode ser confirmada nesta manhã por deputados da base governista. De acordo com o parlamentar Othelino Neto (PCdoB), ainda não é oficial, mas confirmou a existência de uma mobilização.
"Ainda não chegou às minhas mãos nenhum documento para assinar, mas esta movimentação existe e tem a intenção de apurar denúncias já realizadas nesta tribuna e pelo governo em relação a irregularidades na gestão passada", disse.
Memória
Recentemente, a reportagem de O Imparcial noticiou denúncia da Força Estadual de Transparência e Controle (Fetracon), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transparência e Controle e criado pelo governo Flavio Dino. De acordo com o órgão, um hospital de 50 leitos na cidade de Rosário ficou apenas no papel. A obra estava prevista para ser entregue em maio deste ano, porém, apenas um terreno está no local em que deveria existir o hospital. Estas e outras denúncias poderão entrar em vigor caso a CPI seja aprovada.


Empresário é morto a tiros na capital


Foi morto a tiros na noite de ontem (06), o empresário Edson Nunes, de 56 anos, no bairro da Cohab. O assassinato se deu nas proximidades da Avenida Jerônimo de Albuquerque. O crime, segundo a polícia, foi cometido por dois homens.
Testemunhas disseram à polícia que o homem estava indo buscar a esposa em uma academia próxima quando os dois homens pararam em frente ao veículo e dispararam contra ele.

O empresário morreu na hora. Como estava dirigindo, perdeu o controle da direção e o carro invadiu a calçada. A Secretaria de Segurança Pública informou que buscas estão sendo feitas no local, mas não se pronunciou sobre o caso.

População lincha suposto assaltante e o amarra nu em poste


Mais uma cena bárbara foi registrada no Maranhão. Desta vez, em plena via pública da capital maranhense.
Cledenilson Pereira da Silva, mais conhecido como “Xandão”, 29 anos, foi linchado por populares no início da tarde desta segunda-feira (6), no bairro Jardim São Cristóvão.

Na companhia de um adolescente de 16 anos, ele teria tentado assaltar um bar na rua Coronel Abílio no bairro do São Cristóvão, quando foi agarrado por populares, amarrado nu em um poste e espancado até a morte.