terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Acidente na BR-135 deixa policial militar gravemente ferido


Um grave acidente envolvendo uma pickup e uma caminhão na BR-135 por volta das 06h30, no KM 23 na Estiva deixou um policial militar, Iran Mendes Martins, em estado grave.
Informações dão conta de que uma carreta de placa BAF 5632 do Paraná, com o reboque placa BAF 0218, do mesmo estado, estava estacionada quando o veículo Nissan Frontier, conduzida pelo policial, colidiu na traseira do veículo parado.

Policiais rodoviários foram os primeiros a chegar ao local. O condutor da caminhonete sofreu lesões graves sendo conduzido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária.

Crimiosos roubam combustivel de Trem da Vale, e drone registra tudo


Um flagrante de roubo de combustível das locomotivas da mineradora VALE paradas no km 684, nas proximidades do município de São Pedro da Água Branca, no Maranhão foi registrado por volta das 10h30min, desta terça-feira (27). As fotografias foram realizadas com o drone de um colaborador.
Trata-se de um trem de 330 vagões GDU mais 4 locomotivas de 4400 HP totalizando 3,4 Km de comprimento.

Assaltaram a locomotiva do meio do Tricotrol, pois o maquinista está há 110 vagões e 2 locomotivas à frente.


Turista morre afogado na praia da Litorânea


O homem identificado como Cláudio Lima Reis, de 40 anos, morreu na manhã desta terça-feira (27) em uma das praias da Litorânea, na área do prolongamento, orla de São Luís. O corpo foi retirado do mar por equipes do Corpo de Bombeiros e do Centro Tático Aéreo (CTA).

Cláudio e a família são de Brasília e estavam passando férias em São Luís. Familiares disseram que eles haviam acabado de almoçar quando Cláudio resolveu dar um mergulho. Ele não tinha consumido bebida alcoólica.

Uma banhista identificada como Elisângela Gomes percebeu que o homem estava se afogando e acionou os bombeiros. Em entrevista, ela disse que a família da vítima, por ser de outro estado, não conhece os pontos perigosos e reclamou da falta de sinalização na praia. Segundo ela, os salva vidas chegaram em cinco minutos ao local do afogamento, mas a estrutura para retirar o corpo da água demorou aproximadamente uma hora e meia.

Cláudio era funcionário público e deixa esposa e um filho de cinco anos. De São Luís, a família iria para Fortaleza, no Ceará.

Segundo o capitão Leonardo Mendonça, do Corpo de Bombeiros, a área em que o turista estava é própria para surf, mas não para banho. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médio legal e, depois de liberado, será transladado para Brasília.


Um banhista registrou o momento em que o Corpo de Bombeiros e o Centro Tático Aéreo realizaram a operação de retirada do homem do mar.