segunda-feira, 21 de março de 2016

Doze corpos deram entrada no IML nesse domingo



Doze corpos deram entrada no Instituto Medico Legal (IML) de São Luís somente nesse domingo, dia 20. 

As vítimas identificadas foram Celso de Jesus Pacheco, 22 anos, morto por arma branca na Unidade Mista do Coroadinho; Luiz G. M. Portugal, 24 anos, morto por arma de fogo na Liberdade; Jaquel dos Anjos Gomes, 21 anos, morto por acidente de trânsito em Itapecuru, povoado de Santa Joana; José Werbet R. Castro Ferreira, 24 anos, morto por Arma de fogo em J. Rameira II; Francelia Silva e Silva, 16 anos, vítima de acidente de trânsito na BR 135; Erlandyson Bruno S. do Nascimento, 17 anos, morto por arma branca em São Bernardo; Maria do Perpetuo Socorro, 79 anos vítima de choque elétrico no bairro do Monte Castelo e Dhullia Robert Santos Romão, 11 anos, morta por arma branca na Vila Embratel.

Entre os corpos, quatro ainda não foram identificados: dois mortos por arma de fogo, um por acidente de trânsito e um por espancamento.

Mulher é presa com crack no Terminal Rodoviário de São Luís


Uma mulher identificada como Lislen Caroline Campelo da Costa, de 24 anos, foi presa em flagrante transportando 5 kg de crack, na manhã deste domingo (20), no Terminal Rodoviário de São Luís.
Segundo a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), a prisão aconteceu quando a mulher desembarcava de um ônibus que havia chegado de Davinópolis, no oeste do Maranhão.
A Polícia Civil informou que os agentes abordaram a jovem e encontraram a droga dentro de uma das duas malas que ela trazia consigo. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina, na capital maranhense.


Criança de 11 anos é assassinada a golpes de faca em São Luís


Uma criança de 11 anos foi morta nesse domingo (20) no bairro da Vila Embratel, em São Luís (MA). O suspeito pelo crime é o namorado da mãe da criança.
Robson Hélio Rocha Silva, de 36 anos, desferiu golpes de faca na barriga da criança, que morreu ainda no local. Ele foi pego por vizinhos da vítima, e quase foi linchado. O suspeito foi levado para um hospital e está sob guarda policial.
De acordo com o Conselho Tutelar do Itaqui-Bacanga, Robson Silva convivia com a mãe e a criança há aproximadamente um mês e 15 dias. A motivação para o crime ainda não foi revelada.
A criança foi encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques, o 'Socorrão I', no Centro, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e até o início da manhã desta segunda-feira (21), a família permanecia na porta do IML à espera da liberação. O velório ocorre no bairro Vila Isabel, a pedido do pai da criança.
Em meio à tragédia, um direito que seria garantido à criança não foi atendido. “Ontem (domingo), nós ligamos para a central da Semcas (Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social), porque quando morre alguém, a única coisa que é garantido através da Louas (Lei Orgânica da Assistência Social) é a urna funerária, que ‘descabivelmente’ não foi atendida essa criança”, disse João Costa, conselheiro tutelar do bairro do Anjo da Guarda – da região da Vila Embratel.

O caso vai ser investigado pela Superintendência Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Vereador de Viana é baleado e esposa morre com vários tiros durante assalto em Matinha


Um vereador da cidade de Viana identificado como Silvio César Guimarães (PRB), o Silvio Bedi e sua esposa e ex-secretária de educação do município, foram vítimas um assalto ocorrido em um posto de combustível que era de propriedade do casal, localizado na cidade de Matinha, na Baixada Maranhense.
De acordo com as informações, três bandidos chegaram no local durante a madrugada, e anunciaram o assalto. Adriana Guimarães foi baleada com vários tiros e morreu no local após ter reagido.
Silvio Beni foi atingido no toráx e braços sendo socorrido e transferido  em estado grave para a capital.

Os assaltantes estavam armados de escopetas e ainda tentaram invadir o escritório localizado no posto mas não conseguiram.