sábado, 26 de outubro de 2019

Polícia fecha fábrica clandestina de Aguardente Alemã em Caxias

A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Caxias, fechou, na manhã dessa sexta-feira (25), uma fábrica clandestina de Aguardente Alemã, situada na Travessa Cristino Gonçalves, no bairro Volta Redonda,

No local foi detido o proprietário, José Francisco Nunes da Silva. Ele foi conduzido à Delegacia Regional.

Foram apreendidos mais de 3 mil rótulos falsos, carimbo com datas únicas de fabricação e validade, tampas para garrafas, anotações de quantidades, além centenas de garrafas vazias.
Um líquido já pronto foi recolhido para perícia pelos peritos do Icrim de Timon. O medicamento fitoterápico, produzido a partir da tintura de Jalapa, é a Aguardente Alemã, popularmente conhecida por garrafada.

O remédio era fabricado sem o mínimo de higiene, com uso de álcool 90 graus, proibido para a ingestão humana, sem autorização da Anvisa e sem qualquer preparo técnico.
Os rótulos contem dados de empresas não existentes, bem como, número de CNPJ, responsável técnico e outros.

A investigação foi iniciada há cerca de dois meses, após recebimento de denúncia no WhatsApp da Polícia Civil em Caxias. Após representação feito pelo delegado regional, o Juiz da 1ª Vara Criminal de Caxias, Paulo Afonso Vieira Gomes, expediu mandado de busca e apreensão.

Segundo levantamentos os remédios falsificados eram vendidos no município de Caxias, em Chapadinha e em outras cidades da região. Há cerca de dois dias teria saído uma grande quantidade de caixas.

As investigações prosseguem para identificar outros possíveis envolvidos na fabricação e distribuição do remédio falsificado.


Polícia estoura desmanche de caminhões roubados em Timon

A Polícia Civil do Maranhão, através do Grupo de Pronto Emprego da 18ª DRPC/GOE-18, seguindo informações da Delegacia de Polícia de Governador Eugênio Barros, descobriu, na tarde dessa sexta-feira (25), um desmanche de caminhões roubados no povoado Carnaúba de Pedra, em Timon.

No local, foram encontrados três caminhões e várias peças desse tipo de veículo. O sítio foi local de pernoite do caminhão apreendido em Capinzal do Norte, no domingo (200, segundo mapeamento do GPS do veículo.
Os policiais prenderam José Hércules Silva, autuado pelo crime de recepção. A partir do depoimento dele, a polícia vai tentar identificar e prender os integrantes da quadrilha. Suspeita-se que Hércules tenha sido contratado para ajudar a desmontar os caminhões e tomar conta do local.

Com a ação da polícia judiciária foram quatro caminhões roubados recuperados nesta semana em Timon.

José Hércules foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) local, onde ficará à disposição do Judiciário.