quarta-feira, 1 de julho de 2020

Polícia liberta mulher mantida em cárcere privado e desmonta fábrica clandestina de armas de fogo



A Polícia Civil conseguiu libertar, na terça-feira (30), uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo companheiro no interior de uma casa, a 55 km do centro da cidade de Bom Jesus da Selvas. No local, funcionava uma fábrica clandestina de armas de fogo.

A vítima, identificada apenas pelas iniciais D.C.N, encontrava-se em situação de vulnerabilidade. Ela confessou estar sendo mantida em cárcere privado e estar sofrendo ameaças constantes de seu companheiro, de iniciais C.R.M.
O homem, ao avistar a presença da polícia, fugiu do local deixando para trás sua motocicleta e seus pertences.

Na residência, os policiais encontraram uma oficina clandestina, sendo apreendidas várias armas de fabricação caseira, moldes de armas e ferramentas que eram usadas na fabricação e reparo das mesmas.

Foi prestado o auxílio para que a vítima deixasse o local com seus pertences, salvaguardando sua integridade física, fazendo-se cessar qualquer violência contra a mesma.

A Polícia Civil continua diligenciando para tentar prender o criminoso.

A operação foi coordenada pelos delegados Anderson Oliveira, de Bom Jesus das Selvas, e Wellington Fabiano, de Buriticupu.

Três assaltantes de banco morrem em confronto com a policia na BR-222



Três suspeitos de assaltos a bancos morreram após o capotamento de um veículo no Km 371 da BR-222, próximo ao povoado Calango, no município de Pindaré Mirim, nesta quarta-feira (30).

O trio trafegava de Santa Inês, no sentido Santa Luzia, quando foi interceptado pela polícia, que deu voz de parada. Os suspeitos atiraram na guarnição, que respondeu à invertida.
Na perseguição, os suspeitos teriam sido atingidos por disparos e acabaram perdendo o controle do veículo, capotando várias vezes. Dois ficaram presos às ferragens e o outro sacou do veículo, morrendo às margens da rodovia.

Uma equipe dos Bombeiros, comandada pela Major Erika, foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar no local os três já estavam mortos.

Dois suspeitos, reconhecidos pela Polícia Civil, foram identificados apenas como “Miúdo” e “Nena”.

Segundo o delegado regional de Santa Inês, Elson Ramos, eles eram de alta periculosidade e já têm passagens pela polícia por envolvimento em assaltos a instituições bancárias.

Um fuzil .50, capaz de abater aeronave e furar carro-forte, foi encontrado dentro do veículo dos suspeitos. De acordo com PM, eles já vinham sendo monitorados.

As investigações irão continuar para tentar prender outros integrantes do bando, que possivelmente estão planejando assaltos na região.