sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Vitória do Mearim: carnaval 2015


O artista plástico Samuel Rodrigues, esta trabalhando na decoração do carnaval 2015 de Vitória do Mearim. A cada ano é feita uma decoração diferente o que torna um atrativo a mais do carnaval. Os painéis que fecharam o circuito já estão prontos.

O carnaval 2015 contara com uma grande estrutura de palco, som e luz, chuveiro, banheiros químicos, 12 bandas, mais de 20 blocos de rua, e muita alegria.







Imagens fortes: Menina de 06 anos teve parte do corpo devorado por piranhas


na tarde desta última terça-feira (27) uma criança de apenas 06 anos morreu após uma pequena embarcação naufragar no Rio Maicuru na comunidade Cauçu em Monte Alegre (435 km de Belém). Quando a menina foi encontrada já estava sem vida e tinha parte do corpo sido devorado por piranhas. Segundo relatos de familiares, a vítima estava com outras crianças e a avó em uma canoa momento em que ela teria virado. A avó tentou salvar a menina mas não conseguiu segurá-la. Moradores da comunidade iniciaram as buscas e encontraram o corpo. A suspeita é que ela teria se afogado e em seguida sido atacada por piranhas. O corpo foi recolhido e encaminhado ao necrotério do Hospital Municipal de Monte Alegre e posteriormente foi liberado aos familiares. A menina morava na comunidade de Cupim e estava passando as férias com os avós. A MENINA MORAVA NA COMUNIDADE DE CUPIM E ESTAVA PASSANDO AS FÉRIAS COM OS AVÓS

 ELA TEVE O CORPO PARCIALMENTE DEVORADO POR PIRANHAS. A SUSPEITA É QUE ELA TERIA SE AFOGADO E EM SEGUIDA SIDO ATACADA POR PIRANHAS.





Motoristas serão obrigados a fazer exame toxicológico


Os motoristas que forem obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E serão obrigados, a partir de 30 de abril, a fazer exame toxicológico de "larga janela" – usado para verificar o consumo de drogas por longos períodos. Caso o laudo, que terá validade de 30 dias, constate o uso de drogas ou substâncias proibidas, o motorista será considerado inapto temporariamente.
O exame, que deverá ser feito em clínicas credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito, vai testar, no mínimo, a presença de maconha e derivados, cocaína e derivados incluindo, crack e merla, opiáceos incluindo codeína, morfina e heroína, ecstasy(MDMA e MDA), anfetamina e metanfetamina.
Para conseguir a autorização para obter ou renovar a CNH, o motorista deve obter resultados negativos para um período mínimo de 90 dias, retroativos à data da coleta. Para o teste, serão coletados material biológico que poderá ser cabelos ou pelos; na ausência desses, unhas.
De acordo com resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada hoje (30) no Diário Oficial da União, os motoristas que não se submeterem ao exame também serão considerados inaptos temporários ou inabilitados enquanto não apresentarem o laudo negativo do exame toxicológico.

De acordo com o Contran, a medida atende a dispositivo da Lei 12.619, de 30 de abril de 2012, conhecida como Lei do Motorista, que obriga o condutor das categorias C, D e E a submeter-se a teste e a programa de controle de uso de droga e de bebida alcoólica, instituído pelo empregador, com a ciência do empregado. Da ABr

Secretaria da Fazenda encaminhará 40 mil devedores do para o Serasa


A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) enviará já no próximo mês os novos arquivos com lotes de 40 mil certidões de devedores do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para inscrição no Serviço de Proteção ao Crédito (Serasa). Os devedores já notificados terão seus débitos inscritos na dívida ativa estadual para a cobrança executiva, além do lançamento junto ao cadastro restritivo da Serasa.
Para facilitar a verificação das informações de débitos por pessoas e empresas que possuam veículos com registro de propriedade em seu nome ou razão social, foi disponibilizado um sistema de consulta na página da Sefaz.
O interessado deve acessar o ícone IPVA e depois a opção ‘IPVA – Notificados/Serasa’. É necessário informar o número do CPF ou CNPJ. Com o número do Renavam, que é exibido no rodapé da página, o interessado pode fazer uma consulta no ícone ‘IPVA – Débitos’ onde o Serasa identificará de que veículo se trata. Constatada a existência de débitos, o interessado poder emitir o Documento de Arrecadação (Dare) no site e realizar o pagamento nos correspondentes do Banco do Brasil.
Os proprietários de veículos com débitos devem aproveitar a medida provisória expedida pelo governo do Estado que concedeu a redução de 100% das multas e dos juros moratórios dos débitos de IPVA referentes aos exercícios de 2014 e anteriores, desde que pagos em cota única até o dia 5 de junho deste ano.

O contribuinte com débito deve emitir o documento de arrecadação com o código de barras na página da Sefaz. O interessado deve clicar no ícone ‘Dare’, marcar a opção ‘Contribuinte do IPVA’ e informar o Renavam do veículo. Com o documento impresso, o contribuinte poderá efetuar o pagamento no Banco do Brasil e nos seus correspondentes.