quinta-feira, 12 de maio de 2016

PF deflagra operação que investiga crimes previdenciários




A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) em São Luís e Paço do Lumiar, na região metropolitana da capital, a Operação Intervenção que investiga crimes previdenciários no estado. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e uma condução coercitiva.
A PF calcula que o prejuízo causado pela fraude ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seja de aproximadamente R$ 300 mil. O valor do prejuízo evitado com a consequente suspensão desses benefícios, levando-se em consideração a expectativa de sobrevida média da população brasileira, é de R$ 1,9 milhão.
A PF informou que as investigações foram iniciadas no ano passado e levaram a um esquema criminoso que envolvia a falsificação de documentos para a obtenção de benefícios concedidos pelo INSS.
Também foram feitos arrestos de bens, incluindo veículos e propriedades do principal investigado, cujo nome não foi divulgado pela PF. O mandado judicial determinou que fossem suspensos três benefícios concedidos pelo INSS.
A operação contou com a participação de oito policiais federais e de dois servidores da área de inteligência do Ministério do Trabalho e Previdência Social, a Assessoria de Pesquisa Estratégica e Gerenciamento de Riscos (APEGR).

Assaltantes explodem agência dos Correios em Cedral




Uma agência dos Correios do município de Cedral (Baixada maranhense) foi alvo de criminosos na madrugada de hoje (12). Por volta das 2h, ao menos seis homens explodiram a agência. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Federal do Maranhão (PF-MA).
Segundo informações, os assaltantes estavam em um carro e duas motos. Não há informação sobre a quantia roubada.