A Polícia Civil apreendeu, nessa quinta-feira (24), mais de R$ 215 mil, cinco veículos, drogas e armas em residências de alvos da operação Presidente Dutra Segura. Segundo a investigação, o dinheiro e os veículos têm origem duvidosa. Foram presos 18 suspeitos de praticar crimes na cidade de Dom Pedro.
Durante a operação foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, cinco mandados de prisão temporária contra envolvidos com tráfico de drogas, e seis mandados de prisão preventiva de envolvidos com assaltos a ônibus e homicídios.
Oito pessoas foram autuadas em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
Foram cumpridos quatro de prisão temporária e seis de prisão preventiva, totalizando dezoito pessoas presas, além da apreensão de drogas e armas.
O objetivo da operação é preservar a segurança dos moradores de Presidente Dutra, Dom Pedro, Tuntum, Colinas e demais cidades do entorno.
Após as formalidades legais nas Delegacias de Dom Pedro e Presidente Dutra, os presos foram encaminhamos à Unidade Prisional local, onde ficarão à disposição da Justiça.
Coordenada pela Delegacia de Dom Pedro, a operação contou com a participação de mais de 80 policiais civis e equipes do Centro Tático Aéreo (CTA).
Segundo informações da polícia, as ações integradas vão continuar na regional de Presidente Dutra para a realização de outras missões policiais nos próximos dias.