quarta-feira, 25 de maio de 2016

Acusado de tráfico é preso com R$ 11 mil e droga na barreira policial da Estiva


O acusado de tráfico Pedro Victor Santos Cavalcante, 21 anos, foi preso na noite de terça-feira (24), por volta de 23h10, na barreira policial da Estiva, na entrada de São Luís.

Em poder do acusado, os policiais encontraram uma porção de aproximadamente 10 gramas de maconha e a quantia de R$ 11.280,00 reais, entre outros pertences. Há suspeitas que o dinheiro seja produto do tráfico de drogas ou de outra atividade ilícita.

Pedro Victor entrou em contradição e não soube explicar a origem do dinheiro. O mesmo foi apresentado pela guarnição policial na Delegacia da Cidade Operária para autuação em flagrante.

Eficiência da barreira policial

Desde a implantação da Barreira da Estiva/24 horas, vários traficantes já foram tirados de circulação, dezenas de armas de fogo apreendidas e foragidos da Justiça capturados. 

“Continuaremos com o nosso serviço. Sabemos que estamos causando transtornos a bandidagem, mas, esse é o nosso objetivo”, disse o Coronel Egídio Amaral, comandante do Policiamento de Área Metropolitana 3 (Cpam-3).

O comandante acrescenta que m policiamento especial foi montado pelo comando do Cpam-3, que tem o seu Quartel General no Terminal da Integração do Maracanã, com atuação em vários bairros como Rio Grande, Vila Maracujá, Itapera, Arraial, Igaraú e Amendoeiras. O objetivo é proporcionar segurança aos usuários do transporte coletivo diariamente. 


Adolescentes são mortos a tiros após assaltar mulheres


Dois adolescentes foram mortos no bairro Tambaú, no município de Paço do Lumiar, no inicio da noite de ontem (24). Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), os jovens são suspeitos de assaltar duas mulheres nos bairros Olho d’Água, em são Luís, e Vila Nazaré, em Paço do Lumiar.
Os adolescentes Gabriel Silva, de 16 anos, e Carlos Magno Pereira Filho, de 17, estavam em uma moto roubada Honda CG Fan 160 cinza (placa PSN 6054). Os dois foram mortos a tiros quando chegavam ao bairro Tambaú.

Segundo a SSP-MA, não há informações precisas sobre a autoria dos disparos. A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga o caso.