segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Duas pessoas morrem em acidentes em Açailândia


Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em acidentes na BR-222, em Açailândia, a 600 km de São Luís, no domingo (20).
O primeiro acidente foi por volta das duas horas da madrugada e aconteceu próximo a Lagoa do Joaquim, na zona urbana de Açailândia. De acordo com testemunhas, um veículo teria entrado na contramão e colidido frontalmente com uma motocicleta. O condutor da motocicleta, reconhecido como Giovanni da Silva Santos, de 27 anos, morreu minutos depois da colisão.
O motorista do carro, que ainda não foi identificado, fugiu do local. Uma mulher que estava com o condutor do carro foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital com ferimentos graves.
No segundo acidente duas motocicletas bateram de frente. Um dos motociclistas, identificado como Antônio dos Santos Lima, 39, que era morador da Vila Ildemar, em Açailândia, morreu no local. O outro motociclista e um homem que estava na garupa foram encaminhados para o hospital da região em estado grave.
De acordo com o agente de trânsito Pablo Lima, o município de Açailândia possui uma das maiores frotas do estado e por conta disso o grande número de acidentes é comum na região. “Aqui em Açailândia nós temos uma das maiores frotas de motocicletas no estado e devido a esse grande número de motocicletas na cidade é muito comum que muitos acidentes ocorram envolvendo motocicletas, e isso envolve diversos fatores como imprudência, a pessoa não é habilitada para pilotar aquele veículo, também grande incidência de pessoas pilotando motocicleta sob efeito de álcool. Não adiante a gente orientar, fazer campanha educativa se não partir da pessoa  essa mudança no comportamento”.

Oito pessoas foram assassinadas durante fim de semana na região metropolitana de São Luís


Foram registrados oito homicídios na Região metropolitana de São Luís entre sexta-feira (18) e domingo (20). O último aconteceu por volta das 22h30 desse domingo, no bairro Coroado. O flanelinha Wendel Ferreira, de 35 anos, foi morto a tiros em um bar.
Também à noite, um homem foi morto na avenida Mahiba Azar, no bairro da Divineia. Ele estava com a esposa em uma motocicleta, quando foram abordado por bandidos em outra moto que efetuaram os disparos de arma de fogo.
Mais cedo, na 2ª travessa da Boa Esperança, no Bairro de Fátima, dois criminosos assassinaram a tiros Ruan Maciel Pereira, de 20 anos.
No sábado (20), houve um achado de cadáver na Cidade Olímpica; um latrocínio na Chácara Brasil, onde a vítima foi José Rodrigues dos Reis, de 47 anos; uma morte a pauladas no Maracanã, cuja a vítima foi Moisés de Jesus, de 20 anos; e, ainda, foi morto a tiros Hélio Cordeiro Lisboa, na Divineia.
Na sexta-feira, Raimundo Azevedo Silva Filho, de 46 anos, conhecido como “Irmão”, foi assassinado no Coroado. Na Pirâmide, no município de Raposa, também foi registrado um homicídio. (DO IMIRANTE)

Doze pessoas são presas no Bairro de Fátima, quando comemoravam morte de rival


Em operação realizada neste domingo(20) no Bairro de Fátima foram presos doze pessoas acusados de participar homicídio e associação para o tráfico em São Luís. Eles estavam em uma festa em comemoração à morte de um rapaz identificado apenas Ruan, ocorrido na manha deste domingo. A policia suspeitou que naquela festa estaria o autor do crime, então foi encaminhadas equipes do CPE Integrado (Choque + Rotam) que realizaram a abordagem no local e encontraram os indivíduos identificados como Cosmo Augusto Santos Coelho, Wellerson Santos Alves, Igor Rodrigo Santos de Sousa, Abel de Jesus Silva Ribeiro, Maxsuel Dias Pereira, Luciandro Lima Brandão , John Willton Cantanhede de Santos , Patrick Ramon Furtado Coelho , André Luis Costa dos Santo, Jhemerson Henrique Almeida Nascimento, Johnn Cleytonn Garcia Ferreira, além de um menor de idade. Todos foram encaminhados à SEIC, onde após pesquisa foi constatado que vários tinham passagem por tráfico de drogas, roubo, furto, homicídio, lesão corporal entre outros crimes . Na SEIC também foi verificado que o indivíduo Jhemerson foi o autor do crime que vitimou Ruan, tendo sido este autuado por homicídio doloso qualificado e os demais serão investigados por participação neste crime e associação criminosa.