Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em acidentes na BR-222, em Açailândia, a 600 km de São Luís, no domingo (20).
O primeiro acidente foi por volta das duas horas da madrugada e aconteceu próximo a Lagoa do Joaquim, na zona urbana de Açailândia. De acordo com testemunhas, um veículo teria entrado na contramão e colidido frontalmente com uma motocicleta. O condutor da motocicleta, reconhecido como Giovanni da Silva Santos, de 27 anos, morreu minutos depois da colisão.
O motorista do carro, que ainda não foi identificado, fugiu do local. Uma mulher que estava com o condutor do carro foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital com ferimentos graves.
No segundo acidente duas motocicletas bateram de frente. Um dos motociclistas, identificado como Antônio dos Santos Lima, 39, que era morador da Vila Ildemar, em Açailândia, morreu no local. O outro motociclista e um homem que estava na garupa foram encaminhados para o hospital da região em estado grave.
De acordo com o agente de trânsito Pablo Lima, o município de Açailândia possui uma das maiores frotas do estado e por conta disso o grande número de acidentes é comum na região. “Aqui em Açailândia nós temos uma das maiores frotas de motocicletas no estado e devido a esse grande número de motocicletas na cidade é muito comum que muitos acidentes ocorram envolvendo motocicletas, e isso envolve diversos fatores como imprudência, a pessoa não é habilitada para pilotar aquele veículo, também grande incidência de pessoas pilotando motocicleta sob efeito de álcool. Não adiante a gente orientar, fazer campanha educativa se não partir da pessoa essa mudança no comportamento”.