Na noite dessa quinta-feira (5), por volta das 22h35, um líder comunitário foi sequestrado por três bandidos armados, na Rua do Coqueiro, s/nº, bairro Coroadinho, em São Luís.
De acordo com a polícia, a vítima, identificada como José Maria Borges Silva, de 67 anos, foi abordada em seu carro pelo trio, que anunciou o assalto e o levou em seu veículo, um Chevrolet Ônix de cor branca, placa PSA-6492, de São Luís.
A ação criminosa foi testemunhada por populares, que acionaram a polícia e informaram sobre o sequestro do líder comunitário do polo Coroadinho, levado como refém pelos bandidos em rumo ignorado.
A polícia intensificou diligências pela região, mas José Maria passou a noite em poder dos sequestradores, e só foi localizado no início da manhã desta sextafeira (6) próximo à capela de São Pedro, na Avenida Vitorino Freire. Os bandidos abandonaram o veículo e seguem foragidos, até o momento.
Através de informações do líder comunitário, a polícia espera identificar e prender os criminosos. Imagens de monitoramento ajudarão nesse trabalho da polícia.
Nos últimos dias, tem aumentado o caso de motoristas sequestrados na região metropolitana de São Luís. Geralmente são levados para cativeiros, de onde são obrigados a fazer transferência bancárias, via pix. Em alguns casos, os bandidos exigem que parentes da vítima paguem resgate.