sábado, 16 de abril de 2016

Eliziane Gama reforça o golpe e pode terminar no lixão da história


A deputada federal Eliziane Gama (PPS/MA) está perdendo a grande oportunidade de ficar para a história como uma mulher de fibra e coragem que não se curva ao movimento golpista. Perde a oportunidade de ser solidária a uma mulher que não foge à luta e de muita coragem, que não se deixa abater pelos golpistas: Dilma Rousseff.

A presidente já entrou para a história por ter sobrevivido às agruras da ditadura. E suporta mais uma tentativa de golpe dilacerante, que provoca dor e sofrimento, mas a enfrenta de cabeça erguida. Eliziane, com seu gesto de covardia, poderá figurar na galeria do golpismo como a traidora de sua própria origem política.

Ao tentar justificar o voto em favor do golpe, a deputada, que é pré-candidata a prefeita de São Luís, disse que votará em nome do povo do Maranhão. Quem deu essa autorização? Com certeza, não foi o povo do Maranhão, que deu a maior percentual de votação à presidente Dilma Roussef. E nem foram os que conseguem superar as agruras da miséria com os programas sociais do governo. Não foram os milhares de maranhenses que cursaram e cursam uma faculdade com auxílio de programas do governo.

A deputada votará levando em consideração seus próprios interesses. Sonha em ser candidata à prefeita de São Luís com o apoio do pretenso governo golpista e do clã Sarney, que também trabalha em favor do golpe. Elegeu-se na onda da libertação do povo do Maranhão, na esteira do prestígio de Flávio Dino, e agora, em troca, a traição, o golpe!

“Eu voto pelo impeachment em nome do meu estado, em nome de Bélágua, que deu 94% dos votos paraa presidente, mas ainda vive da subsistência”, disse a deputada, ao anunciar, na manhã deste sábado (16), que vota no golpe. A reação de internautas foi imediata, condenando a postura da parlamentar maranhense.

“Tu é deputada, mas nem sabe das coisas. Belagua está assim devido a reiterados problemas de corrupção dos governos locais”, disse Thalita Lindoso.

Já Flávio Müller disse que o Maranhão merece atenção, mas as apoiar golpe é erro. Para ele, governo Temer será de São Paulo e da FIESP e vai esquecer no Nordeste.

“Não dizia que MA é miserável por causa de Sarney? Quer de volta? Não é esse o caminho”, diz Mariana Borgneth.

Marcos Teles disse que a deputada vota pelo impeachment somente pra fortalecer clã Sarney com Temer na presidência e que o futuro político cobrará isso dela.

Convém lembrar que Eliziane Gama tem 24 horas para não entrar para a história como golpista. Poderia levar em conta as manifestações da maioria contra o golpe. Até organismos internacionais estão condenando o impeachment de Dilma. Além disso, ao votar no golpe, estará contribuindo para o aumento da convulsão social, com a instabilidade geral no país, com possível derramamento de sangue.

A deputada vai contribuir com a instalação de um governo que não terá condições de pacificar o país? Ela vai aderir à política neoliberal e retirar direitos trabalhistas? Vai contribuir para o fim de programas sociais que ajudam a diminuir a miséria no país? Votar em favor do golpe é por em risco essas conquistas sociais de mais de 4 milhões de maranhenses. Pense nisso, Eliziane!

Acredito que a deputada, ao optar andar pelos caminhos traçados pelos golpistas, perdeu o rumo e vai parar em um grande lixão da história, reservado aos covardes e traidores.


Ainda existe tempo de pular do caminhão do lixo, deputada! Livre-se da podridão golpista!

Confira umas das justificativas de Eliziane Gama para votar no golpe.