sábado, 16 de abril de 2022

Polícia prende bandido que matou homem durante assalto a farmácia em São Luís


 O assaltante identificado como Mateus Felipi Martins de Oliveira, de 23 anos, conhecido como “Pateta”, foi preso pela Polícia Militar na tarde deste sábado (16). Ele é autor do assassinato de Flávio Mesquita Santos, de 45 anos, dentro da farmácia Pague Menos, no Monte Castelo, em São Luís. O crime ocorreu no fim da manhã deste sábado, por volta das 11h50.

“Pateta” tem uma extensa ficha criminal, respondendo por vários outros crimes, inclusive homicídios. A Polícia ainda realiza buscas para localizar e prender o comparsa do criminoso.

Flávio Mesquita, que era inspetor de mecânicos da Vale, estava no caixa da farmácia quando foi abordado e alvejado com um tiro na nuca.

Segundo informações policiais, os dois bandidos tinham a intenção de roubar o local e os clientes mas, com o mal manuseio da arma de fogo, “Pateta” acabou disparando acidentalmente e atingindo a cabeça da vítima.

Após o crime, o assaltante fugiu do local em uma motocicleta, em companhia do comparsa, levando o celular e a carteira da vítima, que morreu no local.

Após depoimento e autuação em flagrante, "Pateta" será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

Funcionário da Vale é assassinado durante assalto a farmácia em São Luís


 

Um homem, identificado como Flávio Mesquita dos Santos, de 45 anos, foi assassinado, no fim da manhã deste sábado (16), por volta das 11h40, dentro da Farmácia Pague Menos, ao lado do Hospital Aldenora Belo, no bairro Monte Castelo, em São Luís.

Flávio Mesquita, que residia no bairro Alemanha, era funcionário da Vale e trabalhava como inspetor de mecânico.  

Segundo a Polícia Civil, a ação criminosa foi praticada por dois assaltantes, que estavam em uma moto. Um deles, de capacete, adentrou a farmácia, ficou parado por alguns instantes ao lado dos caixa, aproximou-se de Flávio, que estava fazendo pagamento, e efetuou um disparo. Atingido  na cabeça, ele morreu no local.

Em seguida, o assaltante, após pegar o aparelho celular da vítima e a carteira, fugiu com o comparsa, que o aguardava na motocicleta. Eles seguiram no sentido Apeadouro/Avenida Kennedy.

Uma funcionária foi atingida por um disparo na perna. Outra se trancou no banheiro e pediu socorro em grupos de WhatsApp.

Apesar dos indícios de execução, a Polícia Civil acredita se tratar de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).

Um suspeito de participação no crime foi preso. Ele é conhecido como “Pateta”.

Pelas informações, Flávio Mesquita havia acabado de treinar na Academia Castelo Branco, que fica a 300 metros da farmácia, na Avenida dos Franceses.

Bombeiro mata esposa e abandona corpo nas proximidades de Vargem Grande


 

Um subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), identificado como Mário Sérgio Jardim, foi preso nesta sexta-feira (15), suspeito do crime de feminicídio e ocultação de cadáver, tendo como vítima a companheira dele, identificada como Viviane Batista Marques.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão, o crime teria acontecido no último domingo (10), no povoado Gameleira, na cidade de Bacabeira, a 58 km de São Luís.

Na última quarta-feira (13), o subtenente informou à polícia que a companheira havia desaparecido.

O caso começou a ser investigado e a Polícia Civil conseguiu provas de que, na verdade, tratava-se de feminicídio, com ocultação de cadáver, e não de um mero desaparecimento. O principal suspeito era o próprio marido da vítima.

Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão temporária de Mário Sérgio. O pedido foi atendido pelo plantão judiciário, sendo que o mandado de prisão foi cumprido nesta sexta, em São Luís, por meio do 2° Distrito Policial de Rosário, com apoio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC)

Em depoimento na sede da SHPP, o subtenente confessou que praticou o crime e que havia deixado o corpo de Viviane Batista nas proximidades da cidade de Vargem Grande, a cerca de 152 km de São Luís.

O corpo da vítima foi localizado e levado para ser periciado no Instituto Médico Legal (IML). De acordo com a Polícia Civil, a causa da morte ainda será investigada, por meio dos exames periciais.

O celular e o veículo utilizado no crime foram apreendidos e serão periciados para ajudar na conclusão das investigações.

O subtenente estava, atualmente, lotado no Colégio Militar de Rosário e encontrava-se de férias. Mário Sérgio Jardim foi preso e entregue ao Comando-Geral do CBMMA, em São Luís, para cumprimento da prisão temporária.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão afirmou que repudia o crime de feminicídio e que, no âmbito administrativo, adotará as medidas cabíveis para reprimir a conduta do subtenente.

Veja a nota na íntegra:

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão-CBMMA, vem a público repudiar um crime de feminicídio ocorrido no último domingo (10/04), no povoado Gameleira da cidade de Bacabeira-MA, que tem como acusado um militar da Corporação. O investigado foi preso hoje (15/04) por força de um mandado de prisão temporária e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Esclarecemos que as investigações estão a cargo da Polícia Civil, que é a autoridade de Polícia Judiciária competente para apuração do crime cometido.

No âmbito administrativo, o CBMMA adotará as medidas cabíveis para reprimir conduta atentatória a honra pessoal, o pundonor militar e o decoro da classe.

Expressamos nossa solidariedade à família da vítima, na certeza de que a justiça será feita, assim como da continuidade do combate às violências que depreciam o viver em sociedade.

O CBMMA reitera que repudia, veementemente, todo e qualquer ato de violência, principalmente contra a mulher.