segunda-feira, 9 de março de 2015

Tiros e facadas! Nove homicídios em São Luís no final de semana


O final de semana foi bastante violento na região metropolitana de São Luís. Foram registrados nove homicídios entre sexta-feira (6) e a noite deste domingo (8).
Na sexta-feira (6), um homem identificado como Marco Antonio dos Santos, de 36 anos, foi assassinado com facadas na Vila Sarney. No Parque Vitória, Marcos Dario Serra, de 27 anos, também foi morto com golpes de arma branca.

Ainda na sexta (6), um latrocínio ocorreu por volta das 23h. Uma pessoa não identificada foi morto pelo garupa enquanto pilotava sua moto. O autor do crime fugiu com o veículo, caracterizando um crime de latrocínio.
No sábado (7), Adeilson Silva, de 28 anos, foi morto a tiros na Vila Isabel Cafeiteira. Um homem identificado como Valdemir Cardoso, de 25 anos, foi morto a tiros. Na Vila Nobres, Jairo Joubert Evangelista, de 29 anos, foi assassinado com arma branca.
Ainda no sábado (7), Valterlino de Jesus Vieira Costa, foi assassinado com facadas na região da Camboa, no Centro. Jardel Ferreira dos Santos foi morto a tiros no bairro de Pedrinhas.
No domingo (8), um homem identificado como Andre Luiz Gomes Moraes foi assassinado com arma de fogo por volta das 20h20, na Avenida Contorno Norte, no Paranã III.


Por inveja e ciúmes, homem é assassinado por amigo de infância


Um caminhoneiro foi morto a tiros devido em decorrência de inveja e ciúmes.
Cláudio Batista da Silva, 33 anos, foi assassinado pelo amigo de infância, o microempresário Joel Santana dos Santos Souza, 36, que era ex-marido da namorada da vítima.
O crime ocorreu em via pública, em Salvador. Cláudio saiu de casa para comprar carvão para fazer um churrasco para a família. Na hora do homicídio ele estava dirigindo e foi surpreendido por Joel, que vinha do outro lado da rua em um carro e parou ao lado da vítima, pediu para baixar o vidro e efetuou vários tiros.
O carro desceu a rua e só parou ao bater em uma caixa coletora de lixo. Dentro do veículo de Cláudio estava o cunhado, que também foi atingido por dois tiros, um no relógio e outro no bolso da calça.
Gilcélia Oliveira, namorada da vítima, não entende por que o ex-marido cometeu o crime.

— Eu tento me perguntar o por que dele fazer isso, eu não entendo. Não sabia que tinha esse lado cruel dele. Ele foi calculista porque não teve briga, não teve discussões, nenhuma, não teve olhar feio, nada. O Joel tirou ele de mim (sic). Ele queria me ver infeliz, ele está me vendo infeliz agora.
No dia do crime, a mãe da vítima, Nicinha Silva, falou com o assassino e não imaginava que horas depois, o filho seria morto pelo amigo.

Após a reportagem da Record Bahia, o assassino se apresentou à polícia acompanhado de um advogado. Na delegacia, o acusado disse que o crime não teve motivação passional. Ele afirmou que tinha desentendimentos com Claudio e estava recebendo ameaça de morte por causa de uma dívida. A família da vítima não acredita na versão do acusado e pede por justiça.

Jovem de 18 anos é assassinado com 16 facadas em Chapadinha


Um jovem identificado como José Neto, de 18 anos, foi assassinado neste domingo (8) na entrada do Povoado Água Fria, localizado na zona rural do município de Chapadinha.
Segundo informações, a vítima foi morta com 16 facadas e ainda apresentava sinais de espancamento.

Pessoas que moram próximo ao local do crime ainda conseguiram ouvir uma discussão entre o autor e a vítima, mas não identificaram o homicida. A Polícia está investigando o caso.