quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Polícia prende quadrilha e acusado é baleado em confronto


Seis integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos na região do município de Pinheiro foram presos nesta quinta-feira (15).
Segundo a Polícia Militar, um dos acusados tentou fugir e foi baleado em confronto com a PM. Ele foi encaminhado para o hospital Antenor Abreu. O grupo foi localizado no bairro do Antigo Matadouro.

Os outros cinco acusados conseguiram fugir pelo matagal, a polícia faz buscas no intuito de prendê-los. Eles são acusados de praticar vários crimes. Foto|divulgação: Vandoval Rodrigues

Adolescente de 13 ano é encontrada morta após marcar encontro pelo whatsapp


No último final de semana em Parauapebas no Pará ( 700 km de Belém)  mais um caso violento chocou a população.  As Polícias Militar e Civil foram acionada e informada que um corpo havia sido encontrado nas proximidades das torres de emissoras de rádios e TVs, localizadas nas redondezas da Praça da Bíblia no Morro dos Ventos.
Depois de levantamentos, o corpo foi identificado como sendo de Bárbara Lira Pereira de 13 anos.  Tudo indica que a adolescente foi estuprada e depois brutalmente assassinada, pois no corpo haviam marcas de cortes. De acordo com as informações, a adolescente teria saído de sua residência na noite da última sexta-feira. 
Testemunhas afirmam que ela havia marcado um encontro pelo celular com alguém e câmeras de segurança próxima à casa da jovem registraram o momento em que ela saiu de casa e montou em uma moto modelo Honda Biz de cor branca e saiu com um homem que ainda não foi identificado pela polícia. Bárbara tinha um namorado de 16 anos e o relacionamento tinha o consentimento da família. 
 Segundo o namorado de Bárbara, ele afirmou que a última vez que viu a garota foi na quarta-feira e depois não mais... Exames foram solicitados pelas autoridades policiais para determinar as causas da morte. De acordo com informações do Delegado Marcelo Delgado, a população pode ficar tranquila que todos os trabalhos e ações necessárias para que o criminoso seja preso estão sendo tomada pelas autoridades policiais.
O corpo da adolescente foi velado e sepultado durante a manhã desta última segunda-feira no cemitério que fica localizado na Rodovia Municipal Faruk Salmen. O velório foi marcado por revolta e pedidos de justiça.   



Delegados realizam operação de combate ao tráfico


Nesta quinta feira (15) por volta das 06h da manhã foi deflagrada uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada na cidade de Poção de Pedras (14a Regional - Pedreiras).
Os delegados Lucas Smith de Poção de Pedras, Rafael Almeida de Pedreiras, Márcio Mendes de Trizidela do Vale e Jânio Pacheco de Igarapé Grande comandaram a operação.

Na cidade foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão que resultou na prisão em flagrante de José Batista de Oliveira Neto, com ele foram apreendidos dinheiro, várias cabeças de crack, uma motocicleta, facas, e petrechos para o comércio da droga.

Cantor e compositor Neném Bragança morre em Imperatriz


























Morreu na madrugada desta quinta-feira (15) o cantor e compositor Raimundo Nunes da Luz Ferreira, mais conhecido como Neném Bragança, de 55 anos. Ele estava internado na UTI de um hospital particular de Imperatriz, mas não resistiu. O cantor lutava contra um câncer de palato há quase um ano.

Neném Bragança realizou tratamento em São Paulo, mas retornou a Imperatriz. O artista era natural do Estado do Pará, ele ganhou notoriedade em Imperatriz no ano de 1980 quando foi revelado em festivais de músicas realizados na cidade. Neném era chamado de "Papa Festivais", pois ganhavam muitos 70 troféus em concursos de músicas na Região Tocantina.

Inventor do pau de selfie foi passado para trás


O inventor do bastão que permite tirar fotografias com iPhone, por exemplo, e que se popularizou no mundo não recebeu nenhum centavo da sua criação.  O Quik Pod ou ou monopods ou selfie sticks ou o popular pau de selfie foi pirateado. Nem mesmo com todas as taxas  em dia, o inventor está recebendo qualquer centavo.
Bia Granja, do YouPix, escreveu que Wayne Fromm está muito puto da vida. Ele não está incomodado porque até sua vizinha de 83 anos tem um pau de selfie, mas sim porque ele foi enganado e passado pra trás.
Wayne, um executivo do mundo dos brinquedos, criou esse brinquedinho e, desde 2005, registrou uma porção de patentes relacionadas ao produto, descrito como um “aparato para segurar uma câmera e o modo de uso desse aparato”.
Nesse processo, ele prototipou mais de 100 versões diferentes do produto até chegar na versão final, que ele chamou de Quik Pod.
Depois de passar mais de 10 anos viajando o mundo pra promover, mostrar, vender e tentar emplacar seu Quik Pod,

Wayne fez o que ele afirma ter sido o maior tiro no pé: levou o produto pra vender nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Pequim, sabe?, aquela cidade que fica na China, aquele país também conhecido como o maior pirateador de produtos da história da humanidade.