quinta-feira, 20 de julho de 2017

PF desarticula quadrilha de fraudadores de contas da Caixa no Pará e Maranhão


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Stalker para desarticular uma organização criminosa composta por hackers especializados em fraudar contas bancárias da Caixa Econômica Federal pela internet. O grupo invadia as contas dos clientes e desviava os valores para contas em nome de laranjas para posteriormente sacar e lavar o dinheiro.

Estão sendo cumpridos 08 (oito) mandados de busca e apreensão, 05 (cinco) mandados de prisão temporária e 05 (cinco) mandados de condução coercitiva expedidos pela 4ª Vara Federal de Belém, especializada em lavagem de dinheiro.


Os mandados são nas cidades de Paraupebas/PA e São Luís/MA. Foram apreendidos computadores, mídias, celulares e bens, incluindo um automóvel de luxo.
A operação contou com 50 policiais federais e foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional do Pará. A cidade de Paraupebas/PA possui um histórico de ocorrência de fraudes bancárias que são investigadas pela PF.

O termo Stalker significa "perseguidor", muito utilizado no mundo virtual quando alguém fica acompanhando todas as ações de determinada pessoa na internet, o que se assemelha ao trabalho desenvolvido pelos policiais federais em cima dos hackers.



Tenente da PM é baleado em tentativa de assalto em São Luís

O tenente Gracyelthon Ferreira Madeira foi vítima de tentativa de homicídio ou mesmo de assalto na noite desta quarta-feira (19) nas proximidades da antiga casa de shows Via Brasil, na Chácara Brasil, no Turu, em São Luís.

Pelas informações da polícia, o tenente estava em companhia da namorada e foi atingido por um disparo de arma de fogo na costela. O tiro foi efetuado por um homem que estava em companhia de outros comparsas em um veículo prisma, cor preta. O tenente ainda chegou a reagir e teria atingido um dos bandidos.
Aos policiais, a namorada do tenente disse que foi uma tentativa de assalto. Não está descartada a possibilidade de ter sido uma tentativa de homicídio.

Já ferido, o tenente encaminhou mensagem para grupos de whatsapp informando que havia sido baleado e pedia socorro. Ele foi levado imediatamente para a UPA do Araçagy, onde está fora de perigo.


Várias guarnições da PM realizam operação na região do Turu para tentar localizar e prender os autores desse ataque contra o tenente. O comandante da PM, coronel Pereira, esteve na UPA para acompanhar o atendimento ao militar.

Carreta-tanque colide com caminhão na BR-135


Uma carreta tanque colidiu com a traseira de um caminhão, na noite desta quarta-feira (19), no km 19,2 da BR-135, em São Luís. O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens. O trânsito no local ficou congestionado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu quando o condutor da carreta tanque provavelmente cochilou ao volante, colidindo com um veículo de carga que estava mais à frente. O motorista da carreta dirigia em direção à região portuária para carregar o veículo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou o motorista do caminhão das ferragens. Ele foi levado ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, com lesões graves.

Garoto de um ano vira moeda de troca em boca de fumo no João de Deus


Na manhã desta quarta-feira (19), policiais do Grupo Tático Móvel (GTM), do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), prenderam Francileia Frazão de Araújo, após a mesma ter aceitado trocar um garoto de um ano de idade por droga, em uma boca de fumo mantida na residência dela, localizada na Rua Nossa Senhora de Santana – bairro do João de Deus. Conforme os militares, a prisão da mulher se deu por meio de informações repassadas ao Disque Denúncia, relatando que a criança havia sido usada como moeda de troca no endereço de Francileia.
De posse das informações, por volta das 10h, a guarnição se deslocou até a residência citada na denúncia e foi constatada a veracidade do fato. Em seguida, a mulher foi presa e conduzida ao 11º Distrito Policial (DP), do São Cristóvão. E, ao chegar à delegacia, houve a descoberta de que Francileia já possuía um mandado de prisão em aberto.
O garoto foi entregue ao Conselho Tutelar do São Cristóvão, e a polícia realiza buscas para descobrir os responsáveis por ele.