segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Preso acusado de 24 homicídios no Piauí e Maranhão


A Força Tática do 9º Batalhão (zona Norte) prendeu na manhã desta segunda (26), Reinaldo Costa Araújo, 28 anos, conhecido como Chocolate, que é suspeito de pelo menos 24 homicídios no Piauí e Maranhão. O jovem é considerado pela polícia, matador de aluguel e fugitivo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís-Ma. Ele também faria parte do Primeiro Comando do Maranhão. 
Os policiais militares do 9º BPM tiveram informações de que ele estaria morando na Vila Santo Afonso, região do São Joaquim e já faziam diligências no sentido de cumprir mandado de prisão contra ele. 
Nesta segunda, ao identificá-lo conduzindo um Honda Civic, cor prata de placa KJL-8294, atrás dos motéis da avenida Boa Esperança, os policiais conseguiram encurralá-lo em uma rua que dava acesso a uma das lagoas no Parque Lagoas do Norte. 
“Chocolate é natural de São Luís e um dos homens mais procurados do estado vizinho, acusado de atentado contra o Grupo de Operações Especiais do Maranhão, fugitivo de Pedrinhas e tem pelo menos 20 homicídios por lá e mais quatro aqui no Piauí. E ainda faz parte do Primeiro Comando do Maranhão (PCM)”, informou o comandante do 9º BPM, tenente coronel Vicente Carlos. 
O carro que ele andava não havia restrição de roubo e furto. Ele disse para a PM que era alugado. No veículo foi encontrada uma pistola e outra arma foi achada em uma casa na Vila Santo Afonso, onde foi preso um homem suspeito de ser comparsa do acusado. 
Chocolate é suspeito de matar o corretor Rogério da Silva Fiúza, 30 anos, no dia 27 de dezembro na região do Parque Lagoas do Norte, em Teresina. A vítima estava em um gol prata de placas (ODV-5341), quando foi abordado, segundo a polícia, por dois homens em uma moto. Um deles efetuou um disparo contra o carro, forçando o motorista a sair correndo pela rua quando foi alvejado por vários tiros.
Rogério tinha dois filhos e era vendedor de carro. Ele era natural de Recife, mas residia no bairro Santa Clara.


Detento em cadeira de rodas foge de hospital


Na madrugada desta segunda-feira (26), o presidiário Erinaldo Almeida Soeiro fugiu do hospital Clementino Moura, o Socorrão II, onde se encontrava internado. Até o momento, não há pistas do paradeiro do suspeito que é considerado de alta periculosidade pela polícia.
O foragido é o mesmo que baleou o policial civil Enedias Chagas Neto no Fórum Desembargador Sarney Costa. Durante a troca de tiros, Erinaldo levou um tiro que se alojou na coluna, deixando-o paraplégico. 
Os suspeitos de terem ajudado na fuga ainda não foram identificados. Segundo informações de populares, os bandidos atravessaram um caminhão no meio da rua para facilitar a fuga.

A operação aconteceu por volta das 4 horas da manhã. Não houve resistência da vigilância ou de policiais que deveriam estar no local.

Assaltante é linchado por população após latrocínio no Tibiri


Na noite no último domingo (25), um assaltante, não identificado, foi linchado pela população do Tibiri após invadir uma residência na Avenida do Rio do Meio, para roubar o carro do senhor José Santos Costa  (52).
Segundo a CIOPS, o assaltante efetuou dois disparos contra o senhor José, acertando-o no tórax e um disparo contra Maria do Carmo Pereira dos Santos, atingida no abdômen. A população revoltada, matou o assaltante.
A arma ainda não foi encontrada.

José Santos Costa faleceu após dar entrada no Hospital de Urgência / Emergência Doutor Clemente Moura – Socorrão II e Maria do Carmo está em estado grave.