segunda-feira, 25 de abril de 2022

Médico do Piauí morre em avião durante viagem para lua de mel nas Maldivas

O médico oncologista Glauto Tuquarre Melo do Nascimento, de 49 anos, residente em Teresina (PI), morreu na madrugada desta segunda-feira (25), enquanto viajava de avião comercial para passar sua lua de mel nas Ilhas Maldivas.

Glauto era casado no civil com a publicitária Licia Dutra Tuquarre, de 36 anos, e no último sábado foi realizada a cerimônia religiosa, na capital piauiense.

De acordo com a família, o médico sentiu dores no peito e em seguida pediu ajuda a comissários de bordo. Ainda em voo ele foi atendido por 2 outros médicos que viajavam no mesmo avião, tentou ser reanimado, mas não resistiu.

Após o incidente, o avião pousou em Doha, capital do Catar, por volta das 10h20, horário de Brasília. A conexão já estava prevista. A esposa de Glauto e o corpo foram desembarcados no local.

Parentes e amigos do piauiense se mobilizam para ajudar na transferência do corpo de Doha para o Brasil.

Glauto Tuquarre era formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), tinha mestrado em câncer de intestino e era doutorando em recidiva do câncer de mama.

Como médico, ele atuou em Roraima e no Maranhão, onde também foi professor da universidade estadual. Em Teresina, ele era sócio de uma clínica e também professor em faculdades de medicina da cidade.


 

Miséria e pobreza avançam no Brasil, aponta levantamento feito por consultorias


 247 - A Tendência Consultorias e a MB Associados apontaram em estudo que aumentaram a pobreza e a miséria no Brasil. De acordo com pesquisa da Tendência, mais da metade da população está nas classes D e E, com no máximo R$ 2,9 mil de renda domiciliar. A percepção da pobreza piorou do ano passado para este ano em 14 das 15 capitais analisadas pela MB.

Quando vier a retomada do crescimento econômico, serão mais favorecidas as classes mais altas da população, que são apenas 2,8% do país. As estatísticas foram divulgadas nesta segunda-feira (25) em reportagem publicada pelo portal Uol.

Para a elaboração das projeções sociais e econômicas, a Tendência Consultorias levou em consideração a atual política com relação ao salário mínimo, de correção apenas pela inflação, até 2026. A partir de 2027 passou a levar em consideração, além do reajuste inflacionário, o crescimento do PIB per capta. 

A pesquisa também citou o quanto os itens essenciais pesaram no bolso das famílias. Os mais ricos utilizavam 48,6% dos ganhos para os itens essenciais, a classe média alta utilizava 61,5%, a classe média baixa, 71,2%, e os mais pobres, 78,6%.

Operação Tiradentes: A polícia vai pra cima, e realiza várias prisões de criminosos e apreensão de objetos roubados.


Na manhã de 23 de abril, a equipe Echo do GTM, com o apoio do Esquadrão GARRA, ambos do 6º Batalhão, faziam rondas no bairro Jardim São Cristóvão quando avistaram dois indivíduos suspeitos, correndo, sendo que um deles estava com um objeto em punho que parecia ser uma arma de fogo.

Os elementos foram abordados e foi constatado que o objeto era UM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO e com o outro foi encontrado duas facas; foram encontrados ainda 06 aparelhos celulares e uma quantia de R$ 84,00.

Quando o CIOPs foi informado da abordagem, este contou que um ônibus do transporte público, que fazia a linha Bom Jardim – Rodoviária, foram assaltados por indivíduos com as características daqueles informados, na av. dos Franceses.

Na tarde desse sábado (23), durante a Operação Tiradentes, policiais militares das cidade de Joselândia e de São José dos Basílios pertencentes ao 18º BPM descobriram uma fábrica ilegal de armas de fogo, no bairro Caema 02, no município de Josêlandia.

Por volta das 16 horas a guarnição policial foi acionada por populares informando que homens haviam arrombado uma residência e saíram exibindo arma de fogo pelas ruas da cidade, a guarnição fez diligências no intuito de encontrar os infratores porém sem êxito.

Na residência em questão, os policiais pediram autorização a moradora para averiguarem a veracidade das informações. Com a autorização, os policiais encontraram na residência os materiais citados abaixo.

No final da noite de sexta-feira (22), policiais militares do 9º Batalhão prenderam um homem acusado de roubar um celular durante um arrastão dentro do Terminal da Integração da Praia Grande, no Centro de São Luís (MA). Na ação, o suspeito foi detido e o celular foi recuperado.

Segundo os militares, a guarnição do Centro estava fazendo patrulhamento de rotina quando foi informado pela rede de rádio sobre um arrastão que estava ocorrendo no Terminal da Integração da Praia Grande. Imediatamente a guarnição do 9º BPM deslocou para dar apoio aos policiais que estavam nessa ocorrência.

Chegando ao local foi realizado uma ronda pelo Terminal e como já havia mais duas viaturas no local, os militares do 9º BPM decidiram fazer uma averiguação pelas proximidades.

Na sexta-feira (22), durante Operação Tiradentes em Coelho Neto, a Polícia Militar efetuou a prisão de uma dupla com uma arma de fogo e cinco celulares roubados. Por volta das 19h, durante rondas na avenida Coelho Neto, os policiais avistaram dois indivíduos em uma motocicleta que empreenderam fuga ao receber voz de parada. Foi realizado o acompanhamento tático e a interceptação dos suspeitos. Os dois indivíduos, ambos com 19 anos, foram abordados e através da busca pessoal foi encontrado com eles 01 (um) revólver calibre 22 e 05 (cinco) aparelhos celulares de diversos modelos. Os suspeitos disseram que os celulares haviam sido roubados no município de Buriti-MA. A dupla recebeu voz de prisão e juntamente com o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil de Caxias para providências cabíveis.

“Com esta ação, a Polícia Militar contabiliza 90 (noventa) armas de fogo apreendidas na área do 2º BPM em 2022.” afirmou o Ten Cel Ricardo Almeida de Carvalho, Comandante do 2º BPM.



Miséria aumenta com Guedes e Bolsonaro e pobres representam mais da metade da população brasileira


 247 - A parcela dos pobres no total da população brasileira vai encerrar o ano de 2022 acima do que estava há dez anos, em 2012.

Um estudo da Tendências Consultoria prevê que a participação das classes D/E no total de domicílios brasileiros deve fechar o ano em 50,7%. Isso representa recuo frente a 2021 (quando era 51,3%), mas ainda acima da metade do total e também superior aos 48,7% de 2012.
A pobreza no país tem aumentado desde o golpe que depôs a presidente Dilma Rousseff e se agravou ainda mais com o governo antissocial de Jair Bolsonaro.