sexta-feira, 5 de abril de 2019

GUEDES QUER MUDAR FÓRMULA PARA REDUZIR REAJUSTE DO MÍNIMO

247 – "A equipe econômica vai propor que o reajuste do salário mínimo seja feito sem ganho real para os trabalhadores. Segundo técnicos do governo, a opção será estabelecer apenas a inflação como parâmetro para a correção do piso nacional em 2020, o que ajuda a controlar as contas públicas. O impacto positivo no próximo ano pode chegar a R$ 7,6 bilhões, segundo estimativas da área técnica", segundo informa o jornalista Manoel Ventura, no Globo.
"Hoje o salário mínimo está em R$ 998. A atual fórmula de cálculo do reajuste foi fixada em 2007 e leva em conta o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes mais a inflação do ano anterior, medida pelo INPC. Isso garantiu, nos momentos de crescimento da economia, que o ganho do salário mínimo superasse a inflação, ajudando a reduzir desigualdades e estimulando o consumo das famílias", aponta ainda sua reportagem. Segundo o texto, a decisão será de Jair Bolsonaro, cuja popularidade vem despencando desde a posse.

Homem é preso por estupro de criança de 6 anos em Vargem Grande

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil do Município de Vargem Grande, prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (04), o homem identificado como Manoel Vieira pela prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com informações da polícia, na madrugada de quinta-feira (4) Rosilene Pereira da Conceição ouviu um barulho vindo da cama onde sua filha R.V.P.C, de apenas 6 anos, estava dormindo. Ao iluminar o local, flagrou o nacional Manoel em cima de sua filha, beijando-a na boca.

O estuprador mantinha uma relação amorosa com a mãe da criança, mas estava dormindo na sala da casa. Durante a madrugada, ele invadiu o quarto onde a mulher dormia com a filha e praticou atos libidinosos com a menina.

Após o flagra, Rosilene expulsou Manoel da casa, mas não acionou a polícia de maneira imediata. Ao amanhecer, a mãe da vítima compareceu à delegacia e noticiou o ocorrido. A equipe da Polícia Civil saiu em diligência e logrou êxito em localizar e prender Manoel.

Ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável previsto no artigo 217-A, caput, do Código Penal. A pena prevista é de 8 a 15 anos de reclusão.