sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Suspeito de assassinar policial civil morre em troca de tiros com PMs

Um dos suspeitos de assassinar a policial civil Iran Santos, na noite desta quinta-feira (2), acaba de morrer em confronto com policiais militares.

Ele foi identificado como Leandro Pimenta Silva, de 25 anos, e teria reagido ao ser abordado pelos policiais militares.

Pelas informações passadas ao blog, ele chegou a ser socorrido pelos próprios PMs, mas já chegou sem vida à UPA do Araçagi.

Os policiais continuam tentando localizar outros assaltantes que conseguiu fugir ao cerco. Um deles foi baleado e já teria informado os nomes dos demais integrantes do bando.

A Policial Civil Airan Santos foi assassinada a tiros na noite desta quinta-feira (2).Ela sofreu uma emboscada nas proximidades do Farol do Araçagi, na região metropolitana de São Luís.

Iran estaria chegando a sua residência, quando foi surpreendida pelos assassinos. Ela ainda teria reagido e trocado tiros com os supostos assaltantes. A policial foi socorrida, mas morreu ao dar entrada na UPA do Araçagi.


Polícia Prende Grupo suspeito de realizar assaltos a banco em Imperatriz

Seis pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (3), em Imperatriz, no interior do estado. O grupo, formado por 3 mulheres e 3 homens, é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em explosões a caixa eletrônico e assaltos a banco.
Com o grupo, a polícia encontrou os seguinte objetos: Seis coletes balísticos, um fuzil Calibre 762, uma mochila, dois coldres de pistola, uma mochila de cordel detonante, uma sacola de cordel detonante, seis artefatos explosivos (dinamite), 85 cartuchos de 762, 16 projéteis de 9 mm, 16 cartuchos Calibre 12, sete tubos de silicone, um artefato explosivo montado, três celulares, nove cartões de banco, 12 documentos pessoais, um carro do modelo Corsa Classic, e um do modelo Pálio PLACA PAP-3815, além de uma quantia de R$ 3. 458,00 (Três mil quatrocentos e cinquenta e oito reais).

Os policiais do 3° Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) se dirigiram até o endereço do bando, após informações sobre a localização de possíveis assaltantes de banco. Lá, eles efetuaram a prisão e apreenderam todo o material que estava no local. Os suspeitos foram apresentados no plantão central da Polícia Civil de Imperatriz.
“Parabenizo e destaco os valorosos policiais militares do 3°BPM por mais essa ação exitosa, na certeza de que é na alma do soldado que se ganha uma batalha”, ressaltou o Coronel Frederico Pereira – Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA).