terça-feira, 14 de junho de 2016

Alunos são baleados após serem confundidos com traficantes


Dois alunos foram baleados na tarde desta terça-feira (14), no bairro Coroadinho, em São Luís, após serem confundidos com traficantes.
Segundo informações do major Serra, responsável pela Unidade de Segurança Comunitária do Coroadinho (USC), a ação criminosa aconteceu nas proximidades da escola pública Rubem Almeida, onde as vítimas estudam. “Segundo algumas testemunhas os dois alunos estavam nas proximidades do colégio quando foram alvejados com armas de fogo após serem confundidos com traficantes”, revelou.
Ainda conforme o militar, os alunos possuem 12 e 13 anos e foram alvos de dois suspeitos ainda não identificados pela polícia. Ele acrescenta que após atirarem nos estudantes os dois homens fugiram do local do crime sem deixar pistas. “O que se sabe até agora é que eram dois homens. Eles estavam armados e logo após ferirem as vítimas eles fugiram correndo”.
Após os disparos, um dos alunos foi atingido com dois tiros na coxa e outro no ombro. Já o segundo foi ferido com tiro na região da perna. Apesar da gravidade dos ferimentos eles, que foram encaminhados para a Unidade Mista do bairro Coroadinho e depois de alguns procedimentos levados para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), onde já estão fora de perigo.

O major Serra diz que imagens de videomonitoramento da região do bairro serão utilizadas para tentar identificar os autores dos disparos contra os dois estudantes na capital. “Nós vamos assistir os vídeos que são gravados aqui na área para tentar localizar esses dois criminosos”, finalizou.

Dunga e Gilmar Rinaldi são demitidos da Seleção Brasileira


O técnico Dunga, o coordenador Gilmar Rinaldi, e toda a comissão técnica da seleção brasileira foram demitidos no início da tarde desta terça pela direção da CBF, conforme nota publicada no site da entidade. O afastamento do grupo teria sido tomado por comum acordo, segundo o comunicado. A entidade deve definir o substituto de Dunga ainda nesta terça.
Tite é o favorito para ocupar o cargo. Dunga dirigiu a seleção por 26 partidas nesta sua segunda passagem pela equipe, com 18 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Ele já havia dirigido o time entre 2006 a 2010.
Em julho de 2014, semanas depois da Copa do Mundo, a CBF pretendeu dar início a uma reestruturação na seleção brasileira e trouxe de volta o técnico Dunga, com o qual a equipe já havia fracassado no Mundial de 2010. Logo em sua primeira entrevista, ele reconheceu que o Brasil já não despontava como o melhor futebol do planeta e disse que a confiança do torcedor só seria reconquistada com bons resultados.
Quase dois anos depois, ele seria vítima do próprio discurso. Foi demitido por causa dos resultados do time – atual sexto colocado nas eliminatórias do Mundial de 2018, eliminado nas quartas de final da Copa América de 2015, e agora alijado de nova edição do torneio continental, sem qualificação para superar Peru e Equador em seu grupo.
Dunga ressaltou naquela entrevista de julho de 2014 a necessidade de se combinar organização com planejamento para a seleção obter sucesso. Citou várias vezes a Alemanha. E disse que Alexandre Gallo seria o grande comandante do time olímpico. Meses depois, Gallo foi demitido.
Veja a nota oficial da CBF na íntegra:
A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.
A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.
A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.


Ônibus atropela moto e mata criança em avenida de São Luís


Um grave acidente ocorrido no início da tarde desta terça-feira (14) na Avenida Lourenço Vieira da Silva, nas proximidades do Terminal de Integração do São Cristóvão, em São Luís, vitimou uma garoto de apenas doze anos de idade.
Huan Gusmão Barbosa estava na garupa de uma moto conduzida pelo primo dele, Ricardo Barros de Moraes, de 20 anos, quando foi atingido em cheio por um ônibus que bateu também em outra motocicleta que estava sendo conduzida por outro menor de idade. Huan ainda foi socorrido por populares mas não resistiu e morreu no local do acidente.
Ricardo teve lesões leves e passa bem. Ele, o menor que estava na outra moto e o motorista do ônibus foram todos conduzidos ao 13º Distrito Policial no São Cristóvão.

A colisão teria sido ocasionada pelo falta de freio do coletivo, segundo informações relatadas pelo motorista que não teve o nome revelado.