O idoso Sebastião Nogueira, de 74 anos residente no bairro Novo Horizonte, no município de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís, foi preso nesta quarta-feira, (29), acusado de abusar sexualmente de três crianças.
As vítimas acabaram contraindo Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
As crianças com idade de 3, 6 e 9 anos foram resgatadas pelo Conselho Tutelar cumprindo determinação da Justiça. Também foram presos os pais das crianças identificados como Josiel Gomes Brito e Elis Regina Costa Alves. Todos tiveram as prisões preventiva decretadas pela Justiça de Paço do Lumiar.
Estupro e abandono
As prisões foram efetuadas por policiais da Delegacia Especial do Maiobão. Pelo que foi investigado pela polícia, os pais das crianças saiam de casa e deixavam as vítimas na casa de Sebastião que cometia os abusos sexuais contra as crianças.
A polícia descobriu que o pais sabiam da violência sofrida pelas vítimas e que Sebastião pagava o pai e mãe para que as vítimas ficassem na responsabilidade dele.
O casal teve a prisão decretada por abandono de incapaz e Sebastião foi preso por estupro de vulnerável.
As crianças estão recebendo todo o acompanhamento para tratarem as doenças sexualmente transmissível que acabaram contraindo.
Os acusados foram encaminhados para o Presídio São Luís.