quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Video mostra: Lutadora imobiliza e da surra em assaltante que roubou seu celular


Uma ocorrência no mínimo inusitada, divulgada pelo jornalista Antônio Marcos, foi 
registrada por volta das 20h30 desta terça-feira (1º), na rua Benjamim Constante, bairro do Jacu, em Açailandia.

Após assaltar uma lutadora de artes marciais, identificada como Monique Bastos, o elemento Wesley Sousa de Araújo, 18 anos, que pilotava a motocicleta usada para cometer o crime, acabou se dando muito mal.
Usando a técnica, a mulher derrubou o assaltante da motocicleta e, em seguida, lhe aplicou um golpe de jiu-jítsu, mantendo-o imobilizado até a chegada da guarnição da Polícia Militar que fazia ronda próximo ao local.

O elemento que anunciou o assalto e que estava como carona, conseguiu fugir levando o aparelho celular da vítima.

Wesley Sousa e o veículo utilizado na ação foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as providencias pertinentes ao caso.



Mês de Setembro começa com mortes e assaltos na Capital. 3 Asaltantes foram mortos


O mês de setembro começou violento em São Luís. Pelos menos três assaltantes morreram nessa terça-feira (01) após praticarem assalto. Durante a tarde, um homem foi morto no estacionamento de um Shopping no bairro do Renasçenca. De acordo com a polícia, ele é suspeito de cometer um assalto horas antes de ser morto. O motivo do crime seria possivelmente uma briga pelo dinheiro roubado. Mais tarde, na Avenida Kennedy, dois homens tentaram assaltar um comércio. Um dos assaltantes foi morto no local e o outro, atingido no tórax e nas costas foi encaminhado ao hospital Socorrão I. Ele teria passado por uma cirurgia e permanece em estado grave. Ainda na noite de hoje, no bairro da Cidade Operária, mais uma tentativa de assalto terminou em morte. Um dos suspeitos foi morto no local e um menor foi apreendido e encaminhado ao plantão de polícia da do bairro.

Maré traz ossada de homem para praia da ponta d'areia


Além de derrubar poste, provocar erosão e quebrar calçada na Ponta d’Areia, a maré equinocial de sizígia (fenômeno que ocorre nos meses de março e setembro, quando o Sol e a Lua estão alinhados com a Terra) trouxe também para a areia os restos do que sobraram do corpo de um homem.
Na manhã do último domingo, 30, após a primeira grande maré, registrada no sábado, banhistas que estavam na praia Ponda d’Areia, próximo do Espigão, avistaram um corpo e chamaram a polícia.
Do pescoço para baixo era só ossada, mas uma parte da cabeça ainda estava preservada. O achado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), que foi identificado e liberado para a família. O homem foi vítima de afogamento.