segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Duas pessoas são mortas carbonizadas dentro de veículo em Pio XII


Duas pessoas foram mortas carbonizadas dentro de um veículo Vectra, placa JFO-1400, de Imperatriz, na tarde de domingo (25).

Pelas informações de moradores, seis criminosos seriam os responsáveis pelo incêndio do veículo na estrada de acesso ao povoado Cordeiro, na cidade de Pio XII. Os criminosos fugiram pela BR-316, no sentido da cidade de Bacabal.

A Polícia Militar de Pio XII foi acionada por volta das 14h e o incêndio foi apagado com a ajuda do carro pipa da Fazenda Maratá. O crime tem características de acerto de contas e queima de arquivo.
A polícia acredita que as duas vítimas foram levadas para o local já sem vida. Até o momento, a polícia não conseguiu localizar o proprietário do veículo.


Acredita-se que a identificação das vítimas seja feita através de exame de DNA, pois os corpos foram consumidos pelo fogo. 


Vitória do Marim: pesquisa fraudulenta; PREVER não tem cadastro no TSE


Levantamento de intenção de voto realizado em Vitória do Mearim pelo instituto de pesquisa PREVER, é comprovadamente uma fraude.
Pra inicio de conversa, o instituto não tem site oficial, miguem encontra os dados oficiais do levantamento feito em Vitória do Mearim, e o mais grave, o instituto não esta cadastrado no TSE, pelo menos com esse nome PREVER. Portanto não tem autorização da  justiça eleitoral para realizar e divulgar pesquisa de intenção de voto nestas eleições de 2016.
A pesquisa segundo informações, foi contratada por um escritório de advocacia que patrocina a candidatura de Nato da nordestina, na intenção de influenciar o eleitor vitoriense que já não acredita mais em pesquisas de intenção de voto.
Esse instituto PREVER, vem sendo questionado por realizar pesquisas com resultados fraudulentos. Essa é apenas mais uma pesquisa sem credibilidade de um instituto sem credibilidade.

Veja o que dizem alguns blogs:

Blog do César Bello
Com forte cheiro de armação é esperada a divulgação de mais uma pesquisa/ balão "Wellington do Curso / o "Terceira Via".
A pesquisa aumenta o cheiro putrefato/ posto que divulgado em "primeira mão" no Blog do Neto Ferreira/ outro filho de Luís Cardoso blogueiro.

Não tenho a menor dúvida do resultado/ armado. Pesquisa do Prever? Publicada no Blog Caridoso do Neto Ferreira ? Isso não pode ter credibilidade.

 Clayton Collins: Edinho Lobão contrata instituto fantasma
 O blogueiro Clayton Collins, do Paço em Foco, publicou hoje vídeo mostrando que as empresas de comunicação Tv e Rádio Difusora, do candidato Edinho Lobão, contratou um instituto de pesquisas “um tanto suspeito, pois no endereço que consta no site oficial, simplesmente não existe”.
Abaixo o texto:
Este era o layout do site que está fora do ar depois das ligações deste canal, para uma possível visita ao escritório da empresa.
Blog do César Bello
Em Vitória do Mearim a população/ eleitores não acreditam mais na Escutec/ de Fernando Junior/ o "Sopa de Osso"/ que contratada por Igor Gordo tentou manipular os resultados/ colocando Nato em primeiro e Dídima Coelho em terceiro lugar. Qual é a nova previsão fraudulenta ? 

Nato/ Igor Gordo articularam o escritório de advocacia de propriedade do causídico Jurucey Souza dos Santos Neto/ com endereço no Renascença/ em São Luís que contratou o  desacreditado Instituto Prever para "colocar Nato em primeiro lugar a qualquer custo".

A realidade em Vitória do Mearim é bem diferente da articulada por Nato/ Igor Gordo através de um Instituto de Pesquisa com nome cabuloso de Prever. Qual o interesse de um escritório de advocacia localizado em São Luís em financiar pesquisas na distante Vitória do Mearim? Trabalhar para o "eleito a qualquer custo"? TRE neles!

Leia artigo deste Blog publicado dias atrais.

Pesquisa eleitoral, verdadeira ou falsa?

É um absurdo o que vem acontecendo no Brasil, e principalmente no Maranhão com relação às pesquisas de intenção de voto.
Os institutos de pesquisas perderam a credibilidade, por agiram sem ética, e de forma tendenciosas a determinados candidatos que pagam valoras autos para que uma pesquisa tenha seus números alterados, e divulgados favorecendo a quem pagou. Tornou-se um mercado de quem da mais.
Isto vem acontecendo principalmente nos pequenos municípios, e as vezes até em capitas. As vezes alguém contrata o instituto de pesquisa, ou é o próprio instituto é quem oferece a oportunidade de um candidato aparecer na frente do outro nas intenções de voto, e influenciar o eleitorado. Ou o candidato pode ate realmente esta a frente com uma pequena margem, mais este numero é elevado, mostrando o candidato com uma vantagem bem maior do que a encontrada pelo levantamento. A justiça eleitoral não tem como controlar estes números.
Registro de pesquisa não é garantia de veracidade de números. Como a legislação eleitoral exige que as pesquisas só podem ser publicadas se estiverem registradas, e declarado a origem do dinheiro que foi usado para pagar o instituto contratado, coisa que não garante a verdadeira origem do recurso, pois não é feita nem uma investigação pra saber a verdadeira origem do recurso.
Geralmente quando se ver um candidata quase toda semana divulgando uma pesquisa, é porque a coisa não esta boa para ele, e quer usar as pesquisas para influenciar o eleitor e reverter o quadro a seu favor.
O eleitor precisa esta atento a essas manobras usadas por determinados candidatos na tentativa de mudar sua intenção de voto. Voto é coisa séria, e pode tirar a oportunidade de desenvolvimento do município. Geralmente os candidatos que agem dessa forma não estão bem intencionados. Muitos se comprometem demais em alianças perigosas e fazem de tudo para vencer a eleição, deixando de lado os interesses da população, e tendo que atender apenas os interesses de um grupo sedento que se formou ao seu redor.
Em eleições passadas vimos institutos de pesquisas como: Data folha, ibope, no Maranhão, scutec, data M, exata, e outros serem desmentidos palas urnas. No mês passado o Data Folha divulgou o resultado fraudulento de um levantamento de popularidade do então presidente interino Michel Temer no proposito de esconder os números reais.



Polícia destrói 130 mil pés de maconha em Centro do Guilherme, Maracaçumé e Centro Novo


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, por meio do Centro Tático Aéreo (CTA) e a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), deflagrou a “Operação Tarim”, objetivando a localização e erradicação de plantações de Maconha nos municípios de Centro do Guilherme, Maracaçumé e Centro Novo.

Na região de Centro do Guilherme, na sexta-feira e sábado, foram localizadas três plantações de cultivo de maconha, dívidas em 20 roças. No local, foram erradicados e incinerados, aproximadamente, 60 mil pés da droga.

No domingo (25), na região de Maracaçumé, foi encontrada uma plantação dívida em duas roças, sendo erradicados e incinerados mais cerca de 70 mil pés de maconha.
Como resultado da operação, foram incinerados 130 mil pés de maconha, evitando que mais de dois mil quilos dessa droga chegassem às ruas.

Os policiais inutilizaram diversos utensílios empregados no cultivo dessas plantações, tais como poços artesianos, bombas e sistemas de irrigação, material para prensa e mais de 15 mil mudas.


Com buscas realizadas nas áreas, as investigações prosseguirão para identificar os proprietários das plantações.