segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Quatro pessoas morrem em acidentes nas estradas do Maranhão


Em Rosário, no povoado Riacho Seco, na BR 402 Km 18, ocorreu um acidente do tipo saída de pista, envolvendo uma moto Honda 150, onde seu condutor, Edmilson Batista Reis Neto, faleceu no local.
Em Bom Jesus da Selva, no povoado Novo Bacabal, na BR 222, Km 610, o veículo Golf prata de placa NHF 0749/PI capotou várias vezes após cair em um buraco. Dos 4 ocupantes do veículo, 3 faleceram no local: Luís Fernando Morais de Oliveira, 37 anos (condutor); Raimundo Martins da Silva; Enoi Silva Martins, 25 anos. O outro ocupante foi levado em estado grave ao hospital de Açailândia.

As informações são da 18ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal/MA.

A violência não para: Quatorze assassinatos no fim de semana na grande ilha


Quatorze homicídios foram registrados durante o fim de semana em São Luís e Região Metropolitana. Dentre as ocorrências, chama a atenção os assassinatos de três adolescentes de 13, 14 e 15 anos de idade.
Na sexta-feira (7), deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de Glaydson Souza do Nascimento, 24 anos. Ele foi morto a tiros na Vila Alcione Nazaré, em São José de Ribamar. Segundo informações da polícia, o homem estava com a filha, de 2 anos, quando foi baleado. A criança foi atingida no rosto por um dos disparos e está internada em estado grave.
Os corpos de dois adolescentes foram encontrados no Rio da Mata, em São José de Ribamar. Dois homens suspeitos de cometer o crime ainda não foram presos. Os jovens foram mortos a tiros. Na Estrada de Ribamar, foi encontrado um corpo de um homem, ainda não identificado, vítima de arma de fogo.
No sábado (8), no Ivar Saldanha, em São Luís, foi assassinado a tiros Emanuel Pinheiro Ribeiro, 41 anos.
No Parque Jair, município de São José de Ribamar, foi morto a tiros Carlos da Conceição Neto, 49 anos. A última ocorrência do sábado foi o registro da morte de um adolescente de 14 anos. Ele foi assassinado com dois tiros na Vila Nova República, no Maracanã.
No domingo (8), um homem de 19 anos, identificado como João Batista Martins Santos, foi morto a golpes de faca no bairro Outeiro, em Ribamar. Também em Ribamar, no bairro Mutirão, Fernando Pinheiro Amorim, 26 anos, foi assassinado a tiros. A polícia suspeita de latrocínio. Dois homens que estavam em uma motocicleta são suspeitos do crime.
Na Cidade Olímpica, Jurandir Neves, 32 anos, foi morto a tiros por quatro homens. Na Areinha, em São Luís, Luis Célio Reis Mendonça morreu após ser ferido na perna durante uma briga. Na localidade Rio Grande, nas proximidades da Vila Maranhão, Jorge Luís Santos, 33 anos, foi assassinado a tiros.
O suspeito identificado como Guinaldo José de França, 40 anos, foi preso em flagrante. Ainda na Vila Maranhão, foi morto a tiros Anderson dos Anjos Silva, 23 anos


jovem morre após ser atingido por ‘linha chilena’ de pipa em Santa Inês



O jovem identificado como Natanael Barros dos Santos, conhecido como “Natan”, de 27 anos, morreu na tarde de ontem (9), em Santa Inês, após ser atingido no pescoço por uma linha cortante de pipa chamada de “chilena”, quando trafegava de moto na Avenida Castelo Branco (centro da cidade)
Segundo informações de familiares, “Natan”, que era designer gráfico, se dirigia à casa de um amigo para assistir a um jogo de futebol na TV, quando a linha, que estava estendida na via, o atingiu.
O jovem sofreu um corte profundo no pescoço, sendo levado ao Hospital Tomaz Martins, mas não resistiu.
Natan era casado e trabalhava numa loja de comunicação visual de Santa Inês. Sua mulher está grávida.

A “linha chilena” chega a cortar quatro vezes mais do que a linha com cerol. É feita com quartzo moído e óxido de alumínio, enquanto o cerol resulta de uma mistura de cola com vidro moído ou limalha de ferro (pó de ferro).