terça-feira, 7 de maio de 2019

Preso casal suspeito de envolvimento na morte e esquartejamento de criança em Itapecuru Mirim




Policiais da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, a 117 km de São Luís, cumpriram mandados de prisão preventiva contra Jackson Matos Pereira, de 40 anos, e Marilene dos Santos Menezes, de 45 anos, suspeitos de envolvimento no crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver de uma criança que foi esquarteja e morta. Eles foram presos no bairro D.E.R.

O corpo da criança foi encontrado em um matagal no Povoado Vinagre, na zona rural, com a cabeça e membros separados do corpo, na última sexta feira (3).

A prisão preventiva foi representada pela delegada da Mulher, Tainara Mendes Cunha, que estava no plantão do final de semana, após identificar, através de imagens de câmera filmadora, um veículo Fiat Way, de cor vermelha, nas proximidades onde os restos mortais da criança foram deixados.
A suspeita inicial era de prática de rituais satânicos, embora Jackson Pereira alegasse, no interrogatório, que não sabia que era um corpo de criança, e pensando ser carne podre, esquecida por algum cliente, jogou fora como se fosse lixo.

A filha do casal apresentou-se nesta terça-feira (7), logo após a prisão dos seus pais, dizendo que abortou espontaneamente e colocou a criança, já em pedaços, dentro de um saco de lixo.

Em seguida, ela disse ter colocado o saco dentro do carro do pai taxista e que o mesmo não sabia, pois havia escondido a gravidez. Esse fato será esclarecido e elucidado com o resultado da Perícia do IML, que deve revelar se o corpo é de um recém-nascido.

Pelas informações iniciais, o corpo seria de uma criança que aparentava ter um ano de idade.

Casal está desaparecido há 19 dias em Caxias e família pede ajuda



Um casal está desaparecido há 19 dias na cidade de Caxias, a 363 km de São Luís, e família reforça apelos por informações que possam levar à elucidação do caso. Ailson Oliveira Chaves e Francisca Regina Sena sumiram na noite de quinta-feira (18) nas proximidades da divisa com a cidade de Timon.

Ailson morava na cidade de Porto Velho-RO, no norte do Brasil, mas resolveu retornar para Caxias. Ele estava com familiares na localidade “Canto Alegre”, vizinho ao povoado Nazaré do Bruno, na zona rural de Caxias.
Na quinta-feira, dia do desaparecimento, eles foram a um barzinho localizado na beira do riacho da localidade, onde encontrou e conheceu Francisca Regina, que é de Timon.

O casal se encontrou à tarde e permaneceu conversando e tomando umas cervejas até às 22h. Em seguida, saíram de volta em veículo Chevrolet/Cobalt, de cor branca, placas NBL-3464, de Porto Velho. Desde então desapareceram o casal e o veículo.

De volta para Caxias e planos para morar com namorada que reside em Goiás

Pelas informações passadas ao blog, Ailson não retornou para Porto Velho, pois estava de volta em definitivo para Caxias, após 26 anos.

Ele teria decidido morar novamente perto da família e já tinha comprado uma casa, que estava sendo arrumada aos poucos.  

Ailson é mecânico e funileiro e trabalhou os últimos cinco anos na Ford.

Ele retornou para Caxias no fim de novembro de 2018 e estava namorando uma mulher identificada como Ivelta, de Águas Lindas, em Goiás, há quase dois anos. Eles chegaram a se encontrar duas vezes em Caxias. A última foi em dezembro de 2018. Ele estava preparando a casa para morar com ela.

A polícia está investigando o caso, mas, até o momento, não tem informações ou pistas que possam levar à localização do casal.

Informações podem ser passadas à polícia ou com familiares através dos números (99) 98818-8390 ou (99) 98265-4638.