domingo, 4 de dezembro de 2016

Helicóptero cai e noiva morre antes do casamento em São Paulo


SÃO PAULO - Quatro pessoas morreram na tarde deste domingo, 4, na queda de um helicóptero em São Lourenço da Serra, cidade do sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo. As vítimas são uma noiva que estava a caminho do casamento, o irmão dela, uma fótografa grávida e o piloto da aeronave, de acordo com os bombeiros.

O helicóptero seguia para o sítio Recanto Beija-Flor, em São Lourenço, onde ocorreria o casamento, e caiu por volta das 16h - horário em que estava marcado o início da celebração.

De acordo com Carlos Eduardo Baptista, dono do sítio, a noiva pretendia fazer uma surpresa para o noivo ao chegar de helicóptero. "Ela e o irmão estavam muito animados, queriam que fosse uma surpresa para todos."

Ainda segundo Baptista, a festa de casamento tinha cerca de 300 convidados e todos já esperavam pela noiva para o início da cerimônia. "Trabalho com festas há mais de 30 anos e, quando as noivas decidem vir de helicóptero, são comuns alguns imprevistos como atrasos ou cancelamentos por causa do tempo. Mas dessa vez, como atrasaram e ninguém da empresa me avisou, eu fiquei desesperado e liguei para a polícia, bombeiros", contou.

O acidente ocorreu a cerca de dois quilômetros do local do casamento, segundo ele. "A família está sem chão. Todos esperavam um dia de alegria e se transformou numa tragédia", disse.


A aeronave caiu próxima à Estrada da Barrinha, em São Lourenço, via de acesso à cidade de Juquitiba. Oito equipes do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local.


Foragido da Justiça tenta subornar policiais e é preso em São Luís


O foragido da Justiça identificado como Cleones Coelho Diniz, conhecido como ‘Nenem’ ou ‘Nenenzinho’, de 35 anos, foi preso por policiais do 9º Batalhão na tarde deste sábado (3), no bairro Barreto, em São Luís.

De acordo com relato dos policiais, a guarnição estava fazendo patrulhamento ostensivo no bairro Barreto, por volta de 16h45, quando avistou Cleones Diniz dirigindo um veículo Elantra, placa OIR-6077.

Ao fazer o procedimento de abordagem pessoal e veicular, os policiais fizeram consulta ao sistema e foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.


Ao ser comunicado do fato, o foragido da Justiça ofereceu R$ 1 mil reais à guarnição, que teria que se deslocar até a residência do mesmo para recebimento da tal quantia em espécie.  No momento em que o mesmo entregou o dinheiro aos policiais, recebeu voz de prisão. A ação foi comandada pelo tenente coronel Honório.

Com o preso, foram apreendidos um molho de chaves, uma carteira de habilitação, uma porta cédula e R$ 1 mil reais em espécie.

O preso foi encaminhado para plantão do Parque do Bom Menino, no Centro, para as medidas cabíveis. Em seguida, deve ser encaminhado para o presídio de Pedrinhas.

O mandato de prisão contra Cleones Coelho Diniz foi expedido no dia 24 de outubro de 2016 pelo juiz Roberto Abreu Soares, titular da 1ª Vara de Entorpecentes. Ele foi condenado com base no artigo 33 da Lei 11.343/2016 (tráfico de drogas).