sábado, 25 de abril de 2015

Vereadores acusam empreiteiras de enganarem trabalhadores de Vitória do Mearim.


Seção do dia 24/04/2015
Vereadores: Helio Silva, Maria Assad, Zé Maria, George Paz, Sandra Barros, DD Aboiador, nego Mauro.
O presidente criticou as empreiteiras da Vale que estão pegando currículos, e enganado pessoas que estão falando que as vagas de emprego estão com os vereadores. Ele afirmou que os trabalhadores estão sendo enganados.
O vereador DD que esteve em uma reunião com os representantes das empreiteiras e explicou que há disponibilidades das vaga é de prioridade dos moradores dos povoados aonde passa a ferrovia da Vale.
O vereador Mauro pediu que  os vereadores façam uma visita nestes locais para tomarem conhecimento da situação.
O vereador George informou que todas as vagas já estão preenchidas mais mesmo assim continuam pegando currículo enganando os trabalhadores.
Os vereadores foram unânimes ao concordar que falta transparência na contratação de trabalhadores para duplicação da ferrovia Carajás.
O presidente fez um comentário sobre a possibilidade de aprovação do voto distrital. Em seu entendimento o parlamentar distrital o torna fiel e responsável pelo povo do distrito ao qual foi eleito.  
Os vereadores levantarão uma discussão sobre o projeto de terceirização. Entendendo que o trabalhador brasileiro será muito prejudicado, tendo a mão de obra desvalorizada, e perda nos direitos trabalhistas.
O presidente informou que o município de Vitória do Mearim foi contemplado  com um centro de ensino tecnológico, informou ainda que a câmara ira receber a matéria para autorização da instalação do instituto e conta com o entendimento, e interesse dos vereadores para aprovar. 
O presidente também teceu um comentário a respeito do aniversário do ex presidente José Sarney, reconhecendo que Sarney é um grande baluarte da política brasileira.  
O vereador George fez uma solicitação à mesa diretora que peça uma reunião com a Vale para pressionar a mineradora para cumprir co sua responsabilidade social em nosso município.  
 



3 comentários:

  1. Com tantos problemas a serem debatidos em nosso municipio, e esse bando de cuzão querem a parecer naquilo que é debatido 24 horas por dia a nivel de Brasil. É ruas esburacadas, é a saude que não fuciona, é a educação que é uma lastima, escolas caindo aos pedaços, povo humilde passando fome, é a prefeitinha roubando descaradamente, e nem um desses "zeros", fazem algum pronunciamento que vá de de en ontro às roubalheiras praticadas por esse grupinho de maus feitores.; CADEIA NESSE BANDO DE CORRUPTO E SUBMISSOS, CADEIAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha!!, , vereadores submissos, descomprometidos com o povo, cumplices nos desvios de dinheiro publico. ISSO É UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  3. Se depender do entendimento destes cuzões, estes CTEC não sera instalado aqui em nosso municio, são elementos que demostram total cumplicidade com a gestora ladra, e isso , é confirmado com os valores que cada um desses abutres recebem , que algo em torno de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) mensal. saão R$ 55.000,00 desaviados para estes cuzões todos os meses, mais tem alguns deles que se dizem serios(as), abutres, carniceiros, desalmados, cumplices, descarados, safados, ladrões. Quem viver veras, estes elementos sendo algemados com o xefão da gangue, o cabeça de trator.

    ResponderExcluir