quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Vitória do Mearim: 8 pre-candidatos à eleição em 2016


Chegamos ao ultimo mês do ano de 2015, com a corrida sucessória à prefeitura de Vitória do Mearim, a todo vapor.
Até o momento são 8 pretensos candidatos, que irão duelar com objetivo de assumir o comando do poder executivo municipal, hoje comandado pele prefeita Dóris, que caminha para conclusão do se segundo mandato consecutivo, quebrando um velho tabu de que Vitória do Mearim não reelegeria prefeito.
De acordo com informações repassadas ao blog, grupos e partidos políticos já se articulam nos bastidores traçando suas estratégias, e se fortalecendo com apoios de lideranças políticas.
Os 8 pré-candidatos são:
O ex-prefeito Zé Mario
Lino Emiliano
Didima Coêlho
Dr. João
Dr. Washington
O presidente da câmara, Helio Silva
O vice prefeito, Marcelo da colônia
E Nato da nordestina   
Há rumores de que lideranças políticas de coque estariam se articulando para lançar um candidato independente, o que aumentaria a disputa.
O ex-prefeito Zé Mario, tentara pela 4ª vez chegar ao seu segundo madato. Há rumores de que ele não poderia ser candidato por impedimentos na justiça. Mais segundo ele mesmo nos afirmou que não há nada e nem um processo que o impeça de ser candidato em 2016.
Didima Coelho incentivada e apoiada pelo seu marido, Almir Coelho,  tentara pela segunda vez suceder a prefeita Dóris, já que no ultimo pleito ficou em terceiro lugar.
Nos foi informado que Dr. João que trabalha a alguns anos no hospital Kalil Moises, pretende também entrar na disputa.
Lino Emiliano, disputara pela primeira vez, já que na eleição de 2012 formou a chapa com o ex-prefeito Zé Mario.
Dr. Washington, Helio Silva, Nato da nordestina, e Marcelo da colônia, estão em uma disputa interna, já que os quatro são de um mesmo grupo político liderado pela prefeita Dóris e pelo seu Maria , o experiente ex-prefeito Reginaldo Rios. Os quatro disputarão uma previa que devera acontecer no dia 19 de janeiro de 2016. Este fato é inédito na política de Vitória do Mearim, uma demonstração de compromisso como grupo. De acordo com declaração de membros do grupo, esta disputa nada mais é do que o fortalecimento do grupo e da democracia.
O acordo entre os quatro e, aquele que for o melhor avaliado em pesquisas contara com o apoio dos demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário