quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Candidato a vice-prefeito sofre tentativa de homicídio em Olho D’Água das Cunhãs


O clima das eleições municipais no Maranhão começa a esquentar causando medo e pânico a alguns candidatos a cargos eletivos. Confusões já foram registradas nas cidades de Imperatriz e Bom Lugar, e o clima também é tenso em São Luís Gonzaga do Maranhão. O fato mais recente aconteceu na noite de ontem (28), no povoado Bacuri da Linha, município de Olho D’Água das Cunhãs, distante 17 km da sede do município.
O candidato a vice-prefeito Alex Chicão, da coligação “Olho D’Água para Todos”, encabeçada por Glauber Azevedo, teve o carro que dirigia crivado de balas e ainda foi atingido com um tiro no braço.
Alex Chicão vinha do povoado Satuba do Barreiro em companhia do candidato a prefeito Glauber Azevedo em uma Hilux de placas KHV 1606, quando resolveram ir até o povoado Bacuri da Linha, onde, hoje (29), será realizado um comício no povoado. Bacuri da Linha é o maior reduto eleitoral da zona rural do município.
Já em Bacuri da Linha, o candidato a prefeito Glauber Azevedo resolveu pernoitar, pois, possui parentes e amigos no povoado e também agilizaria os preparativos para o comício de hoje (29). Diante do fato, Alex Chicão resolveu voltar sozinho para a cidade de Olho d’Água das Cunhãs.
Na vinda, ao se aproximar da primeira ponte avistou um carro parado em sentido contrário. Imediatamente a pessoa que estava no banco da carona saiu, encapuzado e começou a atirar em direção ao veículo. Segundo relatos de Chicão, os tiros eram direcionados ao banco do passageiro onde costumava ficar o candidato a prefeito Glauber Azevedo. A pessoa que atirou era branca e de estatura alta.
Apavorado, o candidato jogou o carro numa ribanceira e se embrenhou no mato, ainda ouvindo da pessoa que dirigia o carro suspeito as palavras “ atira, atira, atira”. Alex Chicão ainda chegou a ser alvejado no braço esquerdo.

Para o candidato a vice-prefeito o alvo era Glauber Azevedo. Cabe a força policial do Estado investigar os fatos.

Candidatos são alvos de crimes e ataques em ao menos 12 estados


Houve registros na BA, CE, GO, MA, MG, PB, PE, RJ, RN, RS, SC e SP.
 G1
A morte do candidato a prefeito de Itumbiara, em Goiás, atingido por tiros durante uma carreata de campanha, é apenas mais um dos crimes cometidos contra políticos do país.
Um levantamento feito pelo G1 mostra que em ao menos 12 estados houve casos semelhantes, e a polícia investiga a suspeita de motivação política em tentativas de assassinatos e ataques a casas e carros de candidatos.
Maranhão
Um candidato a vice-prefeito em Olho-d’Água das Cunhãs (MA), município localizado a 287 km de distância de São Luís, sobreviveu a um atentado na madrugada desta quinta-feira (29). Ele voltava de um comício quando suspeitos atiraram contra seu automóvel. Ninguém ficou ferido.
Na última quinta-feira (22), quatro suspeitos invadiram a residência de um candidato ao cargo de prefeito em Icatu (MA), município localizado a 115 km de São Luís, no norte do Maranhão. Eles foram presos.
A polícia apura as motivações dos crimes.
Goiás
José Gomes da Rocha (PTB) fazia uma carreata em Itumbiara, onde disputava a eleição para a prefeitura, quando foi atingido por tiros nesta quarta-feira (28). Ele foi socorrido, mas morreu no hospital. Os disparos também atingiram o vice-governador do estado, José Eliton (PSDB), que participava do ato político. Ele está internado na UTI, e o estado de saúde é regular. O suspeito foi morto por seguranças do governo. A polícia ainda apura a motivação do crime.
Rio de Janeiro
No Rio, 13 pessoas envolvidas com política foram assassinadas entre novembro de 2015 e agosto deste ano.
Em setembro, houve dois casos com motivações políticas.
O mais recente é a morte do Marcos Falcon, presidente da escola de samba Portela e candidato a vereador. Ele foi assassinado nesta terça-feira (26), quando dois homens encapuzados e armados  entraram no comitê de campanha do candidato, atiraram nele e saíram. Outras pessoas no comitê que não se feriram. Uma das linhas de investigação inclui a suspeita de motivação política.
Em Japeri, na Baixada Fluminense, André Luís de Oliveira Cristino, o Andrezinho, candidato a prefeito da cidade, foi alvo de um ataque a tiros no início da madrugada da última sexta-feira (23). Ele estava voltando para casa em seu carro, quando um outro veículo veio no sentido contrário e o fechou. Quatro homens armados atiraram contra o carro do candidato.
Rio Grande do Sul
No Rio Grande do Sul, a Polícia Civil deflagrou uma operação para combater crimes durante o período eleitoal em quatro cidades do Norte do estado: Cristal do Sul, Rodeio Bonito, Frederico Westphalen e em Seberi. Entre os crimes investigados durante a campanha eleitoral na região, estão tentativas de homicídios, incêndios criminosos, ameaças e danos, por exemplo.
Na noite da última segunda-feira (26), um candidato à Prefeitura de Cristal do Sul sofreu uma tentativa de homicídio na cidade de Rodeio Bonito. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por disputas políticas.
Em Mariano Moro, o carro do Armando Vendrame (PTB), candidato  a prefeito da cidade, foi atingido com 10 tiros na noite desta terça-feira (27). Ele escapou ileso. A polícia apura a motivação do crime.
Na cidade de Bom Progresso, quatro foram presas em uma briga que teria motivação política.
Em Braga, os candidatos a prefeito e vice tiveram o carro atingido por tiros na noite da última sexta (23). Hermes Ienerich e Antonio Ribeiro da Silva não se feriram e a Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio e a motivação do crime.
O candidato à Prefeitura de Campo Bom, Francisco dos Santos (PMDB) foi abordado por um homem armado e teve o carro incendiado na noite de domingo (18). Para a polícia, trata-se de uma ameaça ou assalto à mão armada.
Bahia
O carro do candidato à reeleição de Presidente Tancredo Neves, baixo sul da Bahia, Valdemir de Jesus Mota (PV), o Balbino Mota, foi alvo de tiros na noite de quarta-feira (28), segundo a Polícia Militar.
Ninguém foi baleado na ação. Balbino teve uma lesão no peito por conta do impacto dentro carro e foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ainda não há informações sobre os autores e a motivação do suposto ataque.
Ceará
No interior do estado, em Senador Pompeu, um policial candidato a vereador foi morto a tiros. Claudio Nogueira disputava uma vaga de vereador na cidade de Quixeramobim. Para a polícia, trata-se de uma execução, já que nenhum objeto foi levado. A motivação do crime ainda não está clara.
O candidato a vereador de Aiuaba José Almir de Sousa foi assassinado após um comício na zona rural do município, na noite de sábado (24); horas depois, de acordo com a Polícia Militar, o filho dele matou a tiros o suspeito de atirar contra o candidato. A polícia investiga a motivação do crime e trabalha com hipótese de divergências política.
Minas Gerais
O prefeito de Minas Novas (MG), e candidato à reeleição Gilberto Gomes de Sousa (PPS), foi vítima de um atentado nessa quarta-feira (28) na zona rural do município. O carro em que ele estava foi atingido por vários tiros quando passava entre as Comunidades de Baixa-Quente e Pimenteira. Ninguém ficou ferido. De acordo com informações do boletim de ocorrência, seis disparos atingiram o automóvel.
Paraíba
A casa do candidato a prefeito em Sousa, no Sertão paraibano, Fábio Tyrone (PSB), foi atingida por tiros por volta de 1h desta segunda-feira (19). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta se aproximaram da residência e atiraram várias vezes. Ninguém ficou ferido. Não há indícios de tentativa de assalto e até o momento a PM acredita que tenha sido um ataque, mas ainda apura a ligação com a política.
Pernambuco
Em Camutanga, a casa do prefeito candidato à reeleição pelo PSB foi alvo de tiros. Os disparos foram feitos por motoqueiros. Não houve feridos, e ninguém foi preso. A polícia apura a motivação do ataque.
Rio Grande do Norte
O vereador e candidato à reeleição Manoel Clementino do Carmo (PMDB), de 56 anos, foi assassinado a tiros na noite desta segunda-feira (26) durante um evento político em Serrinha dos Pintos, cidade distante cerca de 367 quilômetros de Natal. A motivação do crime é investigada.
Santa Catarina
O candidato a prefeito de Santa Cecília, na Serra catarinense, teve o carro atingido por tiros na madrugada desta quarta (28). Um automóvel teria parado ao lado do veículo de João Rodoger, do PSD, e um homem encapuzado teria descido. Ele se deitou no banco do automóvel e não ficou ferido.
São Paulo
Em Guarujá, litoral de São Paulo, a Polícia Civil investiga uma possível motivação política na execução do candidato a vereador Cerciran dos Santos Alves, conhecido como Celso do Transporte, na última quarta-feira (24).
O candidato foi morto em uma rua do bairro Jardim Esperança, próximo ao comércio onde trabalhava. Criminosos passaram em um carro atirando e, após o veículo da vítima colidir com um muro, eles desceram do carro e efetuaram mais disparos, totalizando cerca de 30 tiros.
Em Araçoiaba da Serra, a casa do prefeito da cidade foi atingida por bombas na noite desta quarta-feira (28). Duas pessoas foram presas em flagrante por jogarem os explosivos na garagem da casa do candidato, no centro da cidade. Ninguém ficou ferido.

Segundo informações da polícia, há alguns dias o candidato registrou boletim de ocorrência por ameaça de autoria desconhecida. Na ocorrência, ele afirma ter recebido uma ligação de um homem que ameaçou ele e sua família e ordenou que ele abandonasse a campanha.

Polícia apreende mais de R$ 70 mil com ex-prefeito de Jenipapo dos Vieiras; dinheiro poderia ser usado na compra de votos



A Polícia Civil do MA, por intermédio da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, sob comando do delegado Regional Renilton Ferreira e sua equipe de capturas, realizou na manhã  de quarta-feira (28) a "Operação Sufrágio".

O objetivo é fiscalizar crimes eleitorais e uso abusivo de poder econômico dos candidatos à eleição deste ano na cidade de Jenipapo dos Vieiras.

Durante as buscas foram apreendidos R$ 67.910,00 em espécie e R$ 11.000,00 em cheque, totalizando R$ 78.910,00 em poder de Giancarlos Oliveira Albuquerque. Ele é ex-prefeito e principal articulador político do atual candidato Moisés Ventura. 

Em sua casa também havia um motor com um gerador de energia elétrica pertencentes à Prefeitura Municipal de Jenipapo, além  de várias anotações e listas de eleitores que estão sendo analisadas.

Os policiais apreenderam também uma pistola, um revólver calibre 38, uma espingarda e munição.

Ainda foram apreendidos R$ 6.430,00 em poder de Naside Barbalho Nascimento, candidata a vereadora, esposa de José  Hermógenes, que foi vereador de Jenipapo dos Vieiras por mais de 10 anos seguidos.

A polícia suspeita que o dinheiro apreendido seria utilizado para compra de votos.

A operação contou com a colaboração de policiais civis da cidade de Grajau e Presidente Dutra.

Blog do Gilberto Lima.

Candidato a prefeito é morto atiros, e Vice-governador é baleado em Goiás


O vice-governador de Goiás e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária José Eliton (PSDB) foi baleado durante uma carreata nesta quarta-feira no município de Itumbiara, no sul do estado. O ex-prefeito da cidade e candidato nas eleições de outubro José Gomes da Rocha (PTB), conhecido como Zé Gomes, também foi alvejado e, segundo informações do governo do Estado, morreu. O governador Marconi Perillo está em viagem oficial ao Canadá e aos Estados Unidos.

De acordo com o governo, Eliton foi atingido por dois tiros no abdômen e será operado. O atirador morreu (confira no vídeo a seguir). Um policial militar que fazia a segurança também foi baleado e morto.

Líder na pesquisas de intenção de votos em Itumbiara, Zé Gomes participava de carreata com correligionários, como o deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO) e o senador Wilder Morais (PP). Ex-presidente da Saneago, a companhia de saneamento de Goiás, Gomes foi alvo do Ministério Público Estadual, que em 2013 entrou com ação na justiça para que o político deixasse o cargo. O argumento era de que ele havia sido condenado em ação de improbidade administrativa por usar verbas de quando era deputado federal para contratar jogadores de futebol para o Itumbiara Esporte Clube, time do qual foi presidente.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

MPMA e Polícia Civil apreendem R$ 50 mil em aeronave de parente de candidato a prefeito


O Ministério Público do Maranhão, em parceria com a Polícia Civil, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma aeronave e em seus tripulantes, nesta terça-feira, 27, na pista de pouso do município de Passagem Franca. Na operação, foi verificado que o avião monomotor A210 estava carregado com R$ 50 mil.
A aeronave pertence a Juarez Alves da Silva, sogro de Adailton Alves Guimarães Duarte, candidato a prefeito do município de Lagoa do Mato, pela coligação Unidos pelo Povo, que reúne os partidos PRB, PSD, PTB, PEN, PSDC, PMN, DEM, SD e PSB.
O montante de R$ 50 mil foi apreendido. A Polícia Civil investigará o crime de compra de votos, previsto no Código Eleitoral. A ação poderá subsidiar o MPMA para o ajuizamento de uma Ação Eleitoral.

Coordenou a operação o promotor de justiça Carlos Allan da Costa Siqueira, titular da referida comarca. O mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz Josenilton Silva Barros, atendendo solicitação do MPMA.
Motivou a ação uma denúncia encaminhada à Promotoria de Justiça da Comarca de Passagem Franca, informando que uma aeronave oriunda da cidade de Itaituba, no Pará, com destino a Passagem Franca, pousaria carregada de dinheiro, que possivelmente seria utilizado para a compra de votos nas eleições 2016.

Localizado a  522 km de São Luís, Lagoa do Mato é termo judiciário da Comarca de Passagem Franca.

Polícia prende suspeitos de ataques a ônibus na capital


A Polícia Militar já identificou e prendeu quatro suspeitos de estarem envolvidos com o incêndio a ônibus no bairro Coroadinho, na noite desta terça-feira (27), em São Luís. Os suspeitos foram encaminhados para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Mais cedo, a Polícia Civil prendeu quatro pessoas com drogas e um galão vazio, no bairro Liberdade, que foram autuados em flagrante. E quatro suspeitos armados, em um veículo roubado, foram detidos no Cohatrac. Ao todo, são 12 suspeitos detidos nesta madrugada.
A Secretaria de Segurança confirmou os incêndios a ônibus nos bairros Coroadinho e Tibiri, além da tentativa frustrada no Bairro de Fátima. A SSP ressaltou, ainda, que não houve vítimas e que a polícia permanece nos locais realizando as diligências.
A SSP destacou, ainda, que as Forças de Segurança Pública permanecerão com atuações estratégicas de policiamento ostensivo e preventivo a fim de frustrar a atuação criminosa e assegurar que todos os suspeitos sejam presos e punidos no rigor na lei.


As Polícias Civil e Militar estão mobilizadas e nas ruas e orienta que os cidadãos não espalhem mensagens falsas, originadas de boatos de redes sociais e/ou similares. Ressalta, ainda, que informações que ajudem a polícia no combate ao crime podem ser repassadas por meio do número do aplicativo Whatsapp (98) 9.9163.4899 e pelo aplicativo “Byzu”, compatível com todos os sistemas operacionais.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Comerciante é feito refém por assaltantes em São Luis

O comerciante foi amarrado dentro de casa. A polícia chegou no local e conseguiu capturar os bandidos.


Um comerciante foi feito refém na tarde desta terça-feira (27), no bairros do Filipinho em São Luís. Três assaltantes armados abordaram o comerciante no momento em que ele se dirigia para a sua residência.
Os três bandidos amarraram o comerciante dentro de sua casa. Logo após a polícia chegar no local, os bandidos tentaram fugir, mas foram capturados e levados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje



A partir de hoje (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos. A regra vale até 48 horas após o encerramento do pleito.
Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: “Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.”


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Duas pessoas são mortas carbonizadas dentro de veículo em Pio XII


Duas pessoas foram mortas carbonizadas dentro de um veículo Vectra, placa JFO-1400, de Imperatriz, na tarde de domingo (25).

Pelas informações de moradores, seis criminosos seriam os responsáveis pelo incêndio do veículo na estrada de acesso ao povoado Cordeiro, na cidade de Pio XII. Os criminosos fugiram pela BR-316, no sentido da cidade de Bacabal.

A Polícia Militar de Pio XII foi acionada por volta das 14h e o incêndio foi apagado com a ajuda do carro pipa da Fazenda Maratá. O crime tem características de acerto de contas e queima de arquivo.
A polícia acredita que as duas vítimas foram levadas para o local já sem vida. Até o momento, a polícia não conseguiu localizar o proprietário do veículo.


Acredita-se que a identificação das vítimas seja feita através de exame de DNA, pois os corpos foram consumidos pelo fogo. 


Vitória do Marim: pesquisa fraudulenta; PREVER não tem cadastro no TSE


Levantamento de intenção de voto realizado em Vitória do Mearim pelo instituto de pesquisa PREVER, é comprovadamente uma fraude.
Pra inicio de conversa, o instituto não tem site oficial, miguem encontra os dados oficiais do levantamento feito em Vitória do Mearim, e o mais grave, o instituto não esta cadastrado no TSE, pelo menos com esse nome PREVER. Portanto não tem autorização da  justiça eleitoral para realizar e divulgar pesquisa de intenção de voto nestas eleições de 2016.
A pesquisa segundo informações, foi contratada por um escritório de advocacia que patrocina a candidatura de Nato da nordestina, na intenção de influenciar o eleitor vitoriense que já não acredita mais em pesquisas de intenção de voto.
Esse instituto PREVER, vem sendo questionado por realizar pesquisas com resultados fraudulentos. Essa é apenas mais uma pesquisa sem credibilidade de um instituto sem credibilidade.

Veja o que dizem alguns blogs:

Blog do César Bello
Com forte cheiro de armação é esperada a divulgação de mais uma pesquisa/ balão "Wellington do Curso / o "Terceira Via".
A pesquisa aumenta o cheiro putrefato/ posto que divulgado em "primeira mão" no Blog do Neto Ferreira/ outro filho de Luís Cardoso blogueiro.

Não tenho a menor dúvida do resultado/ armado. Pesquisa do Prever? Publicada no Blog Caridoso do Neto Ferreira ? Isso não pode ter credibilidade.

 Clayton Collins: Edinho Lobão contrata instituto fantasma
 O blogueiro Clayton Collins, do Paço em Foco, publicou hoje vídeo mostrando que as empresas de comunicação Tv e Rádio Difusora, do candidato Edinho Lobão, contratou um instituto de pesquisas “um tanto suspeito, pois no endereço que consta no site oficial, simplesmente não existe”.
Abaixo o texto:
Este era o layout do site que está fora do ar depois das ligações deste canal, para uma possível visita ao escritório da empresa.
Blog do César Bello
Em Vitória do Mearim a população/ eleitores não acreditam mais na Escutec/ de Fernando Junior/ o "Sopa de Osso"/ que contratada por Igor Gordo tentou manipular os resultados/ colocando Nato em primeiro e Dídima Coelho em terceiro lugar. Qual é a nova previsão fraudulenta ? 

Nato/ Igor Gordo articularam o escritório de advocacia de propriedade do causídico Jurucey Souza dos Santos Neto/ com endereço no Renascença/ em São Luís que contratou o  desacreditado Instituto Prever para "colocar Nato em primeiro lugar a qualquer custo".

A realidade em Vitória do Mearim é bem diferente da articulada por Nato/ Igor Gordo através de um Instituto de Pesquisa com nome cabuloso de Prever. Qual o interesse de um escritório de advocacia localizado em São Luís em financiar pesquisas na distante Vitória do Mearim? Trabalhar para o "eleito a qualquer custo"? TRE neles!

Leia artigo deste Blog publicado dias atrais.

Pesquisa eleitoral, verdadeira ou falsa?

É um absurdo o que vem acontecendo no Brasil, e principalmente no Maranhão com relação às pesquisas de intenção de voto.
Os institutos de pesquisas perderam a credibilidade, por agiram sem ética, e de forma tendenciosas a determinados candidatos que pagam valoras autos para que uma pesquisa tenha seus números alterados, e divulgados favorecendo a quem pagou. Tornou-se um mercado de quem da mais.
Isto vem acontecendo principalmente nos pequenos municípios, e as vezes até em capitas. As vezes alguém contrata o instituto de pesquisa, ou é o próprio instituto é quem oferece a oportunidade de um candidato aparecer na frente do outro nas intenções de voto, e influenciar o eleitorado. Ou o candidato pode ate realmente esta a frente com uma pequena margem, mais este numero é elevado, mostrando o candidato com uma vantagem bem maior do que a encontrada pelo levantamento. A justiça eleitoral não tem como controlar estes números.
Registro de pesquisa não é garantia de veracidade de números. Como a legislação eleitoral exige que as pesquisas só podem ser publicadas se estiverem registradas, e declarado a origem do dinheiro que foi usado para pagar o instituto contratado, coisa que não garante a verdadeira origem do recurso, pois não é feita nem uma investigação pra saber a verdadeira origem do recurso.
Geralmente quando se ver um candidata quase toda semana divulgando uma pesquisa, é porque a coisa não esta boa para ele, e quer usar as pesquisas para influenciar o eleitor e reverter o quadro a seu favor.
O eleitor precisa esta atento a essas manobras usadas por determinados candidatos na tentativa de mudar sua intenção de voto. Voto é coisa séria, e pode tirar a oportunidade de desenvolvimento do município. Geralmente os candidatos que agem dessa forma não estão bem intencionados. Muitos se comprometem demais em alianças perigosas e fazem de tudo para vencer a eleição, deixando de lado os interesses da população, e tendo que atender apenas os interesses de um grupo sedento que se formou ao seu redor.
Em eleições passadas vimos institutos de pesquisas como: Data folha, ibope, no Maranhão, scutec, data M, exata, e outros serem desmentidos palas urnas. No mês passado o Data Folha divulgou o resultado fraudulento de um levantamento de popularidade do então presidente interino Michel Temer no proposito de esconder os números reais.



Polícia destrói 130 mil pés de maconha em Centro do Guilherme, Maracaçumé e Centro Novo


A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão, por meio do Centro Tático Aéreo (CTA) e a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), deflagrou a “Operação Tarim”, objetivando a localização e erradicação de plantações de Maconha nos municípios de Centro do Guilherme, Maracaçumé e Centro Novo.

Na região de Centro do Guilherme, na sexta-feira e sábado, foram localizadas três plantações de cultivo de maconha, dívidas em 20 roças. No local, foram erradicados e incinerados, aproximadamente, 60 mil pés da droga.

No domingo (25), na região de Maracaçumé, foi encontrada uma plantação dívida em duas roças, sendo erradicados e incinerados mais cerca de 70 mil pés de maconha.
Como resultado da operação, foram incinerados 130 mil pés de maconha, evitando que mais de dois mil quilos dessa droga chegassem às ruas.

Os policiais inutilizaram diversos utensílios empregados no cultivo dessas plantações, tais como poços artesianos, bombas e sistemas de irrigação, material para prensa e mais de 15 mil mudas.


Com buscas realizadas nas áreas, as investigações prosseguirão para identificar os proprietários das plantações.






domingo, 25 de setembro de 2016

Assaltante é morto dentro de ônibus em São Luís; veja vídeo


Uma tentativa de assalto a um ônibus terminou com o assaltante morto na Avenida dos Franceses, no bairro Alemanha, em São Luís, na manhã deste domingo (25). 

Ele tentou assaltar passageiros do ônibus da linha São Raimundo/Rodoviária e foi atingido por dois disparos de arma de fogo feitos por um dos passageiros. O assaltante estava com um revólver calibre 38.

O homem teria anunciado o assalto no momento em que o ônibus estava lotado. Depois de não encontrar dinheiro no caixa da cobradora, ele passou a pegar objetos dos passageiros.

Desatento e sem esperar reações à altura, o assaltante foi surpreendido por disparos feitos por um passageiro que estava sentado perto da cobradora. Atingido por dois tiros, ele ficou agonizando por alguns minutos, até morrer dentro do coletivo.

Em nota, a Secretaria de Segurança disse que as equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios foram deslocadas rapidamente para tentar identificar o autor dos disparos e recolher o corpo da vítima.

Confira a nota da Secretaria de Segurança.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que registrou um homicídio com arma de fogo, na Avenida dos Franceses, S/Nº, Alemanha. Segundo informações, a vítima, ainda não identificada, foi alvejada quando tentava assaltar o coletivo que faz a linha São Raimundo-Rodoviária.

Ainda segundo informações, um dos passageiros, que se evadiu do local antes da chegada da guarnição, foi o autor dos disparos.


As guarnições da Polícia Militar e Delegacia de Homicídios se deslocaram para o local a fim de identificar o suspeito dos disparos e tomar providência para o recolhimento da vítima.

sábado, 24 de setembro de 2016

Domingo é a vez da região do Japão receber o arrastão do 77


O arastão do 77 neste domingo (25) estara na região do Japão em mais uma grande festa da democracia.
Depois de coque, e da sede, agora é a vez da região do japão participar de mais uma gema passeata ao lado de Dr. Washington, e Zena Silva.
Durante toda campanha tem cido assim, a maior concetração de publico, seja nas caminhadas nos bairros, ou em passeatas. Cada vez que um evento desse acontece deixa os advessarios apreencivos.

Por onde passam Dr. Washington e Zena Silva são sempre bem recebidos, pois as suas propostas são claras, objetivas e possives de serem realizadas.

Pesquisa eleitoral, verdadeira ou falsa?


É um absurdo o que vem acontecendo no Brasil, e principalmente no Maranhão com relação às pesquisas de intenção de voto.
Os institutos de pesquisas perderam a credibilidade, por agiram sem ética, e de forma tendenciosas a determinados candidatos que pagam valoras autos para que uma pesquisa tenha seus números alterados, e divulgados favorecendo a quem pagou. Tornou-se um mercado de quem da mais.
Isto vem acontecendo principalmente nos pequenos municípios, e as vezes até em capitas. As vezes alguém contrata o instituto de pesquisa, ou é o próprio instituto é quem oferece a oportunidade de um candidato aparecer na frente do outro nas intenções de voto, e influenciar o eleitorado. Ou o candidato pode ate realmente esta a frente com uma pequena margem, mais este numero é elevado, mostrando o candidato com uma vantagem bem maior do que a encontrada pelo levantamento. A justiça eleitoral não tem como controlar estes números.
Registro de pesquisa não é garantia de veracidade de números. Como a legislação eleitoral exige que as pesquisas só podem ser publicadas se estiverem registradas, e declarado a origem do dinheiro que foi usado para pagar o instituto contratado, coisa que não garante a verdadeira origem do recurso, pois não é feita nem uma investigação pra saber a verdadeira origem do recurso.
Geralmente quando se ver um candidata quase toda semana divulgando uma pesquisa, é porque a coisa não esta boa para ele, e quer usar as pesquisas para influenciar o eleitor e reverter o quadro a seu favor.
O eleitor precisa esta atento a essas manobras usadas por determinados candidatos na tentativa de mudar sua intenção de voto. Voto é coisa séria, e pode tirar a oportunidade de desenvolvimento do município. Geralmente os candidatos que agem dessa forma não estão bem intencionados. Muitos se comprometem demais em alianças perigosas e fazem de tudo para vencer a eleição, deixando de lado os interesses da população, e tendo que atender apenas os interesses de um grupo sedento que se formou ao seu redor.
Em eleições passadas vimos institutos de pesquisas como: Data folha, ibope, no Maranhão, scutec, data M, exata, e outros serem desmentidos palas urnas. No mês passado o Data Folha divulgou o resultado fraudulento de um levantamento de popularidade do então presidente interino Michel Temer no proposito de esconder os números reais.



EIS O CUSTO DO GOLPE: 1,65 MILHÃO DE DEMITIDOS


247 – Nunca é demais recordar: em agosto de 2014, a economia brasileira vivia uma situação de "pleno emprego". A taxa de desemprego, segundo o IBGE, era de apenas 5% – a menor de toda a série histórica com os critérios atuais, iniciada em 2002 (relembre aqui).
O ministro da Fazenda era Guido Mantega, preso e solto nesta semana, na mais polêmica etapa da Operação Lava Jato. Acusado freqüentemente de "quebrar a economia brasileira", Mantega foi o ministro que entregou as maiores taxas de crescimento da história recente do País (no governo Lula) e os menores níveis de desemprego (no governo Dilma).
Poucos meses depois daquele agosto fantástico, logo depois de ser reeleita para o segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff reconheceu que o novo quadro internacional, com a queda das commodities e o esgotamento das medidas de estímulo, exigia um ajuste fiscal. Decidiu trocar Mantega por Joaquim Levy, que planejava colocar em marcha um rápido plano de controle orçamentário, que previa a volta da CPMF e o reequilíbrio das contas públicas.
Tudo parecia certo, mas não havia pintado ainda no horizonte a aliança entre o senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado nas eleições presidenciais de 2014, e o hoje cassado deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Juntos, ambos fizeram com que a agenda do País passasse a ser dominada pelo tema do impeachment, contando com o auxílio luxuoso dos meios de comunicação conservadores. Se isso não bastasse, colocaram em pauta no Congresso as "pautas-bomba", que arrombavam as contas públicas e impediam qualquer iniciativa de ajuste. Era a tática do "quanto pior, melhor", defendida publicamente por alguns tucanos, como Alberto Goldman, como estratégia para se conseguir o impeachment (saiba mais aqui).
O resultado foi a deterioração progressiva da economia brasileira, que criou as condições para o crescimento dos protestos de rua. Além disso, o avanço da Operação Lava Jato prejudicava setores inteiros da economia, como a construção pesada e a indústria naval, aumentando a massa de desempregados.
O resto da história é conhecido. Dilma foi afastada, o PMDB está no poder e o PSDB, que apostou no 'quanto pior, melhor', hoje posa de bom moço, cobrando de Michel Temer cortes de gastos e reformas estruturais na economia. A Petrobras vende ativos a toque de caixa, em processos com pouca transparência, no que vem sendo definido pelos petroleiros como um crime de lesa-pátria (leia mais aqui).
17 meses de demissões
Quem ganhou com isso? Os brasileiros, certamente, não. Com os dados do Caged divulgados nesta sexta-feira, soube-se que a confiança prometida por Temer e Meirelles não voltou. Ao contrário, as empresas continuam demitindo, ainda que num ritmo menor, e agosto foi o décimo-sétimo mês seguido de demissões. Em um ano, a crise brasileira produziu 1,65 milhão de desempregados a mais (saiba mais aqui).
Em Nova York, Temer e sua equipe tentaram vender otimismo a investidores. Meirelles disse que, a partir de agora, o preço das concessões será dado pelo mercado – como se as concessões do governo Dilma tivessem sido um fracasso. O problema é que a história desmente essa versão. Basta notar as transformações recentes dos aeroportos de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas.
Quem hoje de fora olha para o Brasil enxerga uma economia arruinada, um Poder Judiciário hipertrofiado, empresários amedrontados, e alguns sendo obrigados a depositar fianças bilionárias para, simplesmente, ter o direito de entrar nas próprias empresas. Por mais que se venda "segurança jurídica", os donos do capital não são idiotas.
O resultado final é uma economia em círculo vicioso: menos emprego, menos renda, menos consumo, menos investimento, menos arrecadação e contas públicas – o pretexto para o golpe – ainda mais arrombadas. Não por acaso, a única realização obtida até agora pela equipe econômica foi a ampliação do déficit em mais de R$ 100 bilhões.
Valeu a pena destruir o Brasil para retirar o PT do poder? Os que hoje estão no poder e os que tentam contar uma história oficial a partir dos meios de comunicação associados ao golpe dirão que sim. Mas a conta ficou pesada demais e será paga pelas próximas gerações. Por muitos e muitos anos.