quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Secretário explica critérios para chamar aprovados na PM


O secretário da Secretaria de Gestão e Previdência (Segep), Felipe Camarão, disse hoje (07) que nada impede que o governo estadual faça a convocação de nil candidatos aprovados na primeira fase do concurso para a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
“Nada impede, juridicamente, que façamos essa chamada. Vamos prorrogar a validade do concurso e, aos poucos, chamar o quanto for possível para tentar solucionar os problemas da segurança pública no Maranhão”.
O concurso foi realizado em 2012 na administração da governadora Roseana Sarney. Na ocasião, 15 mil participantes do certame tiveram média para aprovação, mas ficaram abaixo da média de corte e por isso não foram classificados.
Na semana passada, o governador Flávio Dino anunciou que chamaria mil candidatos. A promessa foi feita após receber o cargo no Palácio dos Leões e faz parte de 17 medidas anunciada por ele naquele dia.
“Chamaremos só os que alcançaram a pontuação exigida, até os 24 pontos. E a ordem será a de classificação”, destaca o secretário Felipe Camarão. Os novos convocados passarão por testes de aptidão física e curso de formação.

Além da convocação, o decreto institui ainda a formação de uma Comissão específica para analisar caso a caso pendências com candidatos que questionem reprovações através de ações judiciais. Gerenciada pela Segep, a comissão vai avaliar os motivos da reprovação e os argumentos apresentados, propondo acordos a serem submetidos à homologação judicial, quando cabível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário