sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Polícia apreende mais de R$ 200 mil em dinheiro vivo, armas e drogas durante operação em Dom Pedro


 A Polícia Civil apreendeu, nessa quinta-feira (24), mais de R$ 215 mil, cinco veículos, drogas e armas em residências de alvos da operação Presidente Dutra Segura. Segundo a investigação, o dinheiro e os veículos têm origem duvidosa. Foram presos 18 suspeitos de praticar crimes na cidade de Dom Pedro.

Durante a operação foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão domiciliar, cinco mandados de prisão temporária contra envolvidos com tráfico de drogas, e seis mandados de prisão preventiva de envolvidos com assaltos a ônibus e homicídios.

Oito pessoas foram autuadas em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Foram cumpridos quatro de prisão temporária e seis de prisão preventiva, totalizando dezoito pessoas presas, além da apreensão de drogas e armas.

O objetivo da operação é preservar a segurança dos moradores de Presidente Dutra, Dom Pedro, Tuntum, Colinas e demais cidades do entorno.

Após as formalidades legais nas Delegacias de Dom Pedro e Presidente Dutra, os presos foram encaminhamos à Unidade Prisional local, onde ficarão à disposição da Justiça.

Coordenada pela Delegacia de Dom Pedro, a operação contou com a participação de mais de 80 policiais civis e equipes do Centro Tático Aéreo (CTA). 

Segundo informações da polícia, as ações integradas vão continuar na regional de Presidente Dutra para a realização de outras missões policiais nos próximos dias.

domingo, 20 de setembro de 2020

PM prende criminosos que mataram motorista de ônibus durante assalto em São Luís

Na delegacia, o suspeito foi reconhecido pelas testemunhas, confessou a autoria do crime e indicou quem seria seu comparsa e seu endereço. Em seguida, o segundo envolvido foi preso por policiais do 20º BPM.

 A Polícia Militar do Maranhão prendeu, na noite desse sábado (19), os dois bandidos que cometeram o crime de latrocínio contra o motorista de ônibus Francisco Teixeira, da empresa Ratrans/Consórcio Central, que fazia a linha Bequimão/Ipase.

O crime aconteceu durante a realização de um assalto a um coletivo, onde os suspeitos efetuaram disparo de arma de fogo contra o motorista, que morreu no local.

Após o crime, todas as viaturas da capital foram acionadas via CIOPS, que repassou as características dos suspeitos. Policiais da equipe Albatroz do 8º BPM receberam também a informação de que um dos suspeitos estaria na Rua 25 de Maio, no bairro do Recanto dos Vinhas.

De imediato, os policiais se deslocaram ao endereço e encontraram um homem em atitude suspeita, com manchas de sangue pelo corpo. Identificado como Anderson S.R., ele não soube explicar a procedência das manchas e foi levado à Delegacia de Homicídios.

Na delegacia, o suspeito foi reconhecido pelas testemunhas, confessou a autoria do crime e indicou quem seria seu comparsa e seu endereço. Em seguida, o segundo envolvido foi preso por policiais do 20º BPM.


Segundo os suspeitos o crime aconteceu “devido o motorista não ter parado e aberto a porta do ônibus após os criminosos terem roubado objetos dos passageiros”.

Ainda segundo os assassinos confessos, a arma do crime foi tomada dele por membros de uma facção. Os dois assassinos são moradores do residencial João do Vale, no Bairro Aurora, na região do Anil.

Os assassinos foram apresentados da Delegacia de Homicídios, que conduzirá as investigações.

Motorista de ônibus é morto a tiros durante assalto em São Luís


 Um motorista de ônibus da empresa Ratrans/Consórcio Central, que faz a linha Bequimão/Ipase, foi morto a tiros na região do Elevado da Cohama, em São Luís, por volta das 21h40 desse sábado (19). 

O motorista foi identificado como Francisco Teixeira. Após ser alvejado na cabeça, ainda sentado ao volante, ele caiu para lado e terminou morrendo. 

Pelas informações de testemunhas, os bandidos anunciaram o assalto e determinaram que ele parasse o ônibus.

“O motorista disse que não ia parar e acelerou o ônibus. Os bandidos pularam a catraca e dispararam dois tiros na cabeça dele”, disse uma passageira, aos prantos, em áudio divulgado em grupos de whatsapp.

Ao chegar ao local e se deparar com a tragédia, o presidente do Sindicato dos Rodoviários divulgou áudio determinando que todos os ônibus que estivessem em circulação parassem imediatamente. Ele disse que, na segunda-feira (21), a categoria vai fazer protestos.

Não está descartada a possibilidade de os rodoviários paralisares as atividades neste domingo.

A polícia ainda realiza diligências para tentar localizar os bandidos envolvidos nessa ação criminosas. Acredita-se que são assaltantes que agem constantemente na Avenida Daniel de La Touche, no trecho entre a ponte do Caratatiua, no Ipase, e o Elevado da Cohama, onde os assaltos a ônibus ocorrem com frequência.

sábado, 19 de setembro de 2020

22 integrantes de facção criminosa são presos em operação policial no Parque Jair


 A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (18), a operação Parque Seguro para cumprimento de mandados de busca e apreensão, resultando em 22 prisões de suspeitos, dois deles líderes de facção criminosa. 

Segundos a polícia, todos os detidos integram grupo criminoso que age nos bairros Parque Vitória e Parque Jair. Detalhes do trabalho investigativo foram divulgados em coletiva à imprensa na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Vila Palmeira.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu armas calibre .40, drogas (crack, cocaína, maconha), veículos, dinheiro em espécie, diversos celulares e material com dados da contabilidade do tráfico de drogas.

Entre os crimes atribuídos ao grupo estão homicídios, roubo, associação criminosa, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

O volume de prisões e apreensões é fruto de um plano de ação contínuo para controle da criminalidade nestas áreas, que teve início há três meses. Durante as investigações, a polícia recebeu denúncias dos atos de violência e ilícitos praticados pelos membros da organização criminosa.

A operação deve ter uma segunda fase, informou a delegada. Os celulares apreendidos serão analisados e caso a polícia encontre novas provas e mais envolvidos, terá início nova etapa da investigação.

“Essa é mais uma operação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar, que obteve êxito com esse dia ‘D’ resultando em um expressivo volume de prisões. São traficantes que estavam dentro da sociedade cometendo crimes e implantando um cenário de violência naquelas áreas. Com as prisões, certamente vão reduzir os casos de tráfico de drogas e de homicídios”, pontuou o comandante do 20° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marcos Brito.

Participaram da coletiva à imprensa, o subsecretário da SSP-MA, delegado Leonardo Diniz; o delegado geral de Polícia Civil, Armando Pacheco; e a delegada titular da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Viviane Fontenelle. 

A operação Parque Seguro teve apoio das superintendências Especial de Investigação Criminal (Seic) e de Narcóticos (Senarc), Grupo de Resposta Tática (GTR), Centro Tático Aéreo (CTA) e Polícia Militar.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Homem é executado a tiros dentro da UPA de Chapadinha


Um homem identificado como Romildo Ferreira Araújo, popularmente conhecido como Bar, de 35 anos, foi morto a tiros dentro da UPA, em Chapadinha, por volta das 22h dessa segunda-feira (07).

Pelas informações, um pouco antes, dois homens efetuaram vários disparos contra a vítima, em frente sua residência, no Bairro Santa Luzia, mas apenas um tiro o acertou, na perna. Ele foi socorrido para a UPA.

Logo em seguida, os assassinos chegaram em uma moto, entraram na unidade e perguntaram onde ficava a emergência.

Ao encontrar o homem, deitado em uma maca, efetuaram ao menos quatro disparos e fugiram. A vítima morreu sobre o leito.

A polícia está à procura dos autores do crime.


 

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

OPERAÇÃO DA POLÍCIA APREENDE ARMAS, MUNIÇÕES E CIGARROS NA CIDADE DE BURITICUPU


A Polícia Civil do Estado do Maranhão deflagrou, na manhã de hoje (02), operação para coibir a comercialização de armas de fogo, munições e demais itens ilícitos na cidade na cidade de Buriticupu. A ação foi realizada por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Buriticupu com o apoio operacional da Delegacia Regional de Santa Inês/MA.

Na operação, foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão em residências e estabelecimentos comerciais, contra os quais havia denúncias da comercialização de itens proibidos e/ou sujeito a regulamentação.


Foram apreendidas duas armas de fogo, munições de revólver, caixas de cartuchos, chumbo, pólvora para recarga. Foram apreendidos ainda, aproximadamente, mil maços de cigarro das mais diversas marcas, além de fumo e outros produtos.

Um comerciante foi preso e autuado em flagrante por Comércio Ilegal de Arma de Fogo, crime previsto no Artigo 17 da Lei Federal nº 10.826/2003. Após as formalidades, o indiciado está à disposição do Poder Judiciário. As investigações do caso continuam para identificar a participação de outras pessoas nos delitos apurados.




 

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Mulher grávida é morta pelo companheiro ao tentar evitar que a filha fosse estuprada por ele


Uma mulher, grávida de cinco meses, foi morta a golpes de facão pelo próprio companheiro, em Amapá do Maranhão, distante 293 km de São Luís. O feminicídio foi registrado na madrugada de segunda-feira (31).

De acordo com informações da polícia, o marido da vítima, que era usuário de drogas, estava tentando estuprar a própria enteada, mas foi impedido pela mulher, mãe da criança.

A vítima, para evitar o pior, levou a filha para a casa da avó, porém, ao retornar para sua residência, foi surpreendida pelo companheiro com golpes de facão que atingiram quase todas as partes de seu corpo. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada ao local, mas a vítima já estava sem vida.

O corpo da mulher só foi retirado de dentro da casa por volta das 8h de segunda-feira (1°).

O suspeito de ter cometido o crime até agora não foi identificado.

Mulher assassinada em Santa Luzia do Paruá

Também nessa segunda-feira, Marilene dos Santos Lopes foi morta pelo ex-companheiro, José Antonio Silva Neto, na cidade de Santa Luzia do Paruá, a 370 km de São Luís.

A mulher também foi assassinada com vários golpes de facão.

Após o feminicídio, o homem tentou cometer suicídio, mas foi preso e levado para o hospital em estado grave, tendo que ser transferido para São Luís.