sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Suspeitos de aplicarem golpes usando máquinas de cartão de crédito são presos em São Luís


Três suspeitos de aplicarem golpes usando máquinas de cartão de crédito foram presos pelo Polícia Militar, na tarde dessa quinta-feira (20), no bairro Araçagi, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.
Segundo informações da polícia, em rondas na avenida Atlântica, no bairro Araçagi, os PMs avistaram um veículo, modelo Ford Ka, de cor vermelha e placas PTT-9J75, com três homens dentro do carro em atitude suspeita.
Durante abordagem, os policiais realizaram revista no interior do veículo e encontraram três mini máquinas de cartão de crédito dentro de uma bolsa tipo estojo. Questionados sobre a procedência das máquinas, os suspeitos, de início, não souberam explicar.
Em seguida, um dos suspeitos contou que usava os equipamentos para realizar vendas de celulares.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos possuíam um cartão magnético de um hotel, tipo flat, em São Luís. No hotel, no quarto dos suspeitos, foram encontradas mais 33 máquinas de cartão de crédito, bem como um caderno com anotações da contabilidade do grupo criminoso.
A polícia também informou que todos os três suspeitos são oriundos do estado de São Paulo, onde relataram ter passagem pelo sistema prisional por crimes contra o patrimônio.
Ainda segundo a polícia, os três homens estavam usando as máquinas de cartão de crédito para aplicarem diversos golpes em São Luís. Entretanto, a polícia não revelou o modo como os golpes eram aplicados pelos suspeitos.

Procurados
Já na Superintendência Especial de Investigações Criminais (Seic) os policiais foram informados que os três suspeitos já estavam sendo procurados desde o ano de 2018, por terem aplicado golpes em dezenas de vítimas em São Luís.
Segundo a Seic, já existe uma investigação em andamento em que constam filmagens do grupo criminoso, no mesmo veículo em que estavam no momento da abordagem policial, indo fazer saques de dinheiro em caixas eletrônicos em uma rede de supermercado na capital maranhense.
Conforme anotações contidas no caderno usado para fazer o controle do faturamento do grupo, encontrado no flat onde os suspeitos estavam hospedados, a organização criminosa chegava a faturar diariamente entre R$11 mil e R$35 mil.
A polícia informou que os três suspeitos foram apresentados, juntamente com todo material apreendido, no Plantão de Polícia Civil das Cajazeiras, sendo posteriormente este processo encaminhado para a Seic. Os três homens foram apresentados sem lesões corporais.

 

sábado, 15 de agosto de 2020

Vereadora de Peritoró fica com queimaduras graves após marido enciumado lhe jogar água fervente


A vereadora Lionete Araújo Coelho (PTC), conhecida como Dudu Coelho, de 32 anos, da cidade de Peritoró, teve o rosto e parte do corpo desfigurado após o marido e ex-vereador, André Coelho, jogar água quente contra ela.
A agressão ocorreu na manhã de quinta-feira (13), após o agressor ter supostamente descoberto uma traição da esposa.
Em áudios divulgados em grupos de WhatsApp, André disse ter agido em um momento de raiva. 
“Foi um momento de raiva, briga. Eu descobri que ela tinha um caso com um cara de Capinzal, há mais de um ano. Eu estava cozinhando ovo e sapequei na cara dela. Foi traição”, disse.
Na sequência, ele acrescenta: “Não era pra eu ter feito isso. Era pra ir embora. Ela ainda vai ficar como inocente. Traiu e ainda vai ficar inocente. Agradeço o apoio de vocês. O negócio não está fácil, não”.
O marido agressor deverá responder por lesão corporal grave, com prevista de prisão de um a cinco anos. A polícia não informou se o ex-vereador foi preso.
Dudu Coelho foi eleita, no pleito de 2016, com 323 votos.


 

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Subtenente da PM é morto ao ameaçar atirar contra PRFs após acidente em Coelho



Um subtenente da Polícia Militar, identificado como Baltazar de Carvalho Araújo, de 55 anos, subtenente do 2º BPM, em Caxias, morreu após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, na noite desse domingo (2), no município de Coelho Neto, a 365 km de São Luís,
De acordo com a PRF, agentes realizavam ronda no km 571 da BR-316, na localidade Descanso, entrada para a cidade de Coelho Neto, quando se depararam com um acidente, tipo colisão traseira.
Os veículos envolvidos no incidente foram um caminhão MB/l1620 e uma caminhonete Toyota/ Hilux, conduzida por um policial militar, que, segundo a PRF, apresentava sinais de embriaguez alcoólica.
Os agentes afirmam que o condutor se mostrou alterado e se recusou a entregar os documentos. No momento, portava uma pistola Taurus, municiada.
Ainda segundo a PRF, a equipe pediu que a arma fosse entregue, orientação recusada pelo condutor, que em seguida teria feito menções de sacá-la.
De acordo com o relatório, o PM foi advertido por um dos PRFs para não realizar o saque, mas, ato contínuo, ele teria sacado a arma, e acabou sendo alvejado por um dos policiais.
De imediato, uma equipe de socorro do SAMU foi acionada e se dirigiu até o local do incidente, removendo o ferido para o hospital geral de Caxias. No entanto, o PM não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso foi levado para a delegacia de Polícia Federal de Caxias.