terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Preso estelionatário que falsificava documentos para conseguir benefícios sociais em São Luís

Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) efetuaram, na tarde desta segunda-feira (28), a prisão do estelionatário Erasmo Carlos Oliveira Pereira, de 53 anos.

Contra Erasmo existia um mandado de prisão preventiva por sentença penal condenatória pela prática do crime de falsificação de documento público.
Na residência dele, os policiais encontraram vasta documentação e material utilizado para produzir os documentos necessários a garantir vantagem ilícita junto às instituições de assistência social.

O estelionatário inseria dados falsos em carteiras de identidades, bem como produzia toda as demais informações precisas para que a ação criminosa fosse bem sucedida.

Após a sua prisão, Erasmo Pereira foi encaminhado à Delegacia Especial da Cidade Operária, onde as investigações serão ampliadas com o objetivo de chegar a outros envolvidos nessa prática criminosa

Padrasto é preso ao estuprar enteada dentro de motel em Açailândia

Policiais do 26º BPM prenderam, por volta de 10h30 desta segunda-feira (28), um homem acusado de estupro, no momento em que ele estava com uma enteada, menor de idade, dentro de um motel, em Açailândia, a 562 km de São Luís.

O estuprador foi identificado como Aguido de Sousa Almeida.

Pelas informações da PM, na noite de domingo (27), foram feitas denúncias de que o padrasto estaria estuprando sua enteada, e que ele teria marcado para levá-la ao motel. Os estupros aconteciam mediante ameaça.

Desde a noite de ontem, a polícia passou a fazer o monitoramento do suspeito. Na manhã desta segunda, foi comprovada a veracidade da denúncia com a abordagem dentro do Prazeres Motel, na BR-010.

Ele estava em companhia da vítima que, pelas informações, já vinha sofrendo abuso sexual há algum tempo.

Ele foi preso em flagrante e conduzido, sem lesões corporais, juntamente com a menor, para a Delegacia Regional de Açailândia.

Aguido Almeida vai responder por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena prevista de 8 a 15 anos de reclusão.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Oito integrantes de facções criminosas morrem em confronto com a polícia em São Luís

Uma operação de combate a facções criminosas que atuam na área da Vila Conceição, no Altos do Calhau, em São Luís, terminou com oito criminosos mortos. A ação foi desencadeada na tarde desta quinta-feira (24) e contou com a participação de inúmeros policiais civis e militares, com apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA). Os feridos foram levados para o Socorrão 1, mas não resistiram aos ferimentos.

Segundo informações da Polícia Civil, a operação foi deflagrada devido ao registro de confrontos entre facções criminosas, que têm deixado os moradores da área apreensivos. Um desses confrontos, que também motivou a ação imediata da PM, está em um vídeo que circula nas redes sociais desde o último domingo (20), mostrando um intenso tiroteio entre bandidos.
“Nos últimos dias, a região foi alvo de alguns confrontos entre facções criminosas e tivemos informações de que pessoas neste local estavam em posse de diversas armas de fogo. Diante disse, na tarde de hoje viemos fazer essas operação”, explicou o delegado Gil Gonçalves, do Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
As informações preliminares apontavam que havia um morto e 8 feridos, porém, após atualização dos dados da Polícia Civil, foi confirmando que haviam oito feridos que foram levados ao Socorrão 1, mas não resistiram aos ferimentos e todos morreram.

Há informações de que tem outros feridos que correram para o matagal. A operação continua na região.

Os mortos nesse confronto ainda não foram identificados. Os corpos estão no necrotério do Socorrão 1 e serão levados para o IML.

Represália

Em áudios que circulam no whatsapp, suposto integrante de um 'grupo do Conselho' manifesta revolta com a operação, diz que a 'opressão' vai continuar e que vão 'incendiar o bagulho', falando em represália a policiais e agentes penitenciários.


Em outro áudio, um suposto integrante da PM faz um alerta a todos para que esteja atentos a qualquer tipo de represália por parte das facções criminosas.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Assassino confessa que matou mulher a marretadas em Imperatriz

Policiais da Delegacia de Homicídios de Imperatriz (SHPP/ITZ) capturaram na manhã desta quinta-feira (24), em cumprimento mandado de prisão temporária, o homem identificado como Emerson Vieira Correa, autor do homicídio que vitimou Carine Silva Sousa.

A estudante universitária foi assassinada a marretadas e desovada, totalmente despida, na madrugada de domingo (20), às margens da BR-010, a 500 metros da barreira policial do Bananal. Ela estava com o rosto totalmente desfigurado e ainda teve os cabelos cortados pelo assassino.
Através de diligências investigativas, a equipe teve conhecimento do envolvimento da vítima com o assassino e que estes se encontraram momentos antes do desaparecimento de Carine. Emerson cometeu o crime na casa em que reside atualmente com sua companheira, no Parque das Palmeiras.

Segundo a polícia, Emerson utilizou o automóvel da companheira, que está viajando, para transportar e desovar o corpo de Carine.

Após o crime, o assassino fugiu de Imperatriz, tendo relatado a familiares que tinha por intuito ir para a cidade de Palmas, no Tocantins, onde já havia residido anteriormente.
No entanto, sabendo que estava sendo procurado, ele resolveu se apresentar na Delegacia de Homicídios, onde já havia um mandado de prisão temporária, bem como, de busca e apreensão em seu desfavor, em razão de as investigações terem avançado.

Em sua oitiva, Emerson confessou a autoria do homicídio, afirmando que se deu em razão de desentendimento entre ambos e que matou a vítima com uma marreta. Após o crime, quando da desova do corpo, se desfez dos bens de Carine, incluindo o aparelho celular.

Ele negou, ainda, que o crime tenha se pautado em qualquer ritual ligado ao candomblé.

A polícia vai representar pela conversão da prisão temporária em razão de ele ter confessado a autoria do assassinado. Ele permanecerá preso na Unidade Prisional de Imperatriz, à disposição da Justiça.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

IMPRENSA MUNDIAL FALA EM “GRANDE FRACASSO” DE BOLSONARO EM DAVOS

Da RFI - Bolsonaro tentou vender um “novo Brasil” em Davos. Esta frase ecoou nos tuítes dos mais diversos órgãos de imprensa que cobriram e/ou comentaram a participação do presidente brasileiro no Fórum Econômico Mundial, na tarde desta terça-feira (22). Mas as reações dos jornalistas no Twitter não foi das melhores.
Em francês, Sylvie Kauffmann, diretora editorial e colunista do Le Monde e colaboradora do NY Times escreveu “Fiasco de Bolsonaro em Davos, incapaz de responder concretamente às questões de Klaus Schwab. 15 min. de generalidades”.
Bolsonaro não combinou com a multidão de Davos. Um discurso de campanha curto, muito geral, depois evita dar respostas concretas às perguntas de Klaus Schwab. Definitivamente, nenhum aplauso de pé", tuitou ela, agora em inglês.
Para Heather Long, do The Washington Post, o discurso do brasileiro foi um “grande fracasso”. “O presidente brasileiro Bolsonaro falou por menos de 15 minutos. Grande fracasso. Ele tinha o mundo inteiro assistindo e sua melhor linha era dizer às pessoas para irem de férias ao Brasil. Bolsonaro é classificado como ‘Trump sul-americano’, mas ele parecia morno.
Manual de Trump"
A jornalista em seguida volta a compará-lo a Trump: “O presidente brasileiro Bolsonaro em #Davos promete o manual econômico de Trump no Brasil: ‘Vamos trabalhar para reduzir a carga tributária, simplificar as regras para aqueles que desejam produzir e tornar mais fácil para os empresários investir e criar empregos’”.
A agência de notícias Reuters estampou a manchete: "Jair Bolsonaro do Brasil joga fora o tapete de boas vindas para grandes empresas e grandes investidores em #Davos”.
Já o jornal Financial Times escreveu “[De] Extrema direita, Bolsonaro procura tranquilizar os céticos”.
O jornal britânico The Guardian estampou: “Jair Bolsonaro alarma ativistas do clima com discurso pró-negócios”.

Pai é preso suspeito de estuprar filha de 12 anos em Urbano Santos

O homem identificado apenas como Aldenir foi preso nessa segunda-feira (21), na cidade de Urbano Santos, a 267 km de São Luís, por suspeita de estuprar a própria filha, de 12 anos.

Pelas informações passadas ao blog, a menina vinha sendo abusada sexualmente desde os 8 anos de idade. “Ela não aguentava mais ser abusada pelo pai e resolveu falar para a prima dela. Ela confessou tudo, chorando”, disse a informante do blog.

Ela acrescentou que Aldenir tinha ciúmes da menina e a perseguia.

Após o desabafo da menina, a prima resolveu levar ao conhecimento da mãe, que não está bem de saúde. De imediato, a mãe foi à delegacia para denunciar o marido.

O caso revoltou a população, que queria linchar o suspeito, mas a polícia chegou antes e o prendeu.

Homem mata travesti, arranca e guarda coração

Um homem de 20 anos foi preso nesta segunda-feira (21), em Campinas (SP), após confessar que matou uma travesti e guardou o coração da vítima em casa. O crime ocorreu no Jardim Marisa, na região do Campo Belo. De acordo com policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o órgão estava enrolado em um pano, debaixo do guarda-roupas do suspeito.

Segundo a Polícia Militar, Caio Santos de Oliveira admitiu que teve relação sexual com a vítima, a transexual que tinha nome de registro Jenilson José da Silva, de 35 anos. O autor teria ainda levado pertences e eletroeletrônicos do local do crime.
Sorrindo e com declarações desconexas, Oliveira foi apresentado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas e disse que havia conhecido a vítima na noite anterior.

"Ele era um demônio, eu arranquei o coração dele. É isso. Não era meu conhecido. Conheci ele à meia-noite", disse.


O crime
Segundo a Polícia Militar, Oliveira foi abordado depois de apresentar atitude suspeita ao avistar a viatura. Ele foi abordado em um comércio e, segundo a corporação, forneceu dados pessoais falsos.

De acordo com os policiais que participaram da ocorrência, o suspeito apresentava escoriações e arranhões pelo corpo, além de um ferimento recente na cabeça.

Questionado sobre todos os sinais, o suspeito confessou o crime e levou os policiais até um cômodo, às margens da Rodovia Miguel Melhado de Campos, onde estava o corpo com o tórax aberto e com uma imagem de santo sobre ele.

Sobre o coração, de acordo com a PM, o homem disse apenas que havia guardado para si e não informou mais detalhes. A perícia foi acionada ao local.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Polícia prende paí que tentou matar filho a golpe de foice

Policiais da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, com o apoio da Delegacia Especial da Mulher (DEM), cumpriram um mandado de prisão preventiva, na tarde desta quinta-feira (17), decretado em desfavor de José Ivaldo Machado, conhecido como Maciel, pela prática do crime de feminicídio, na modalidade tentada.

José Ivaldo é acusado de desferir vários golpes de foice na própria filha, uma criança de apenas seis anos de idade. O crime ocorreu no mês de outubro do ano passado, no povoado Juçara, município de Itapecuru-Mirim, e desde então ele estava foragido.

A prisão aconteceu em uma fazenda de propriedade do deputado estadual César Pires, situada no povoado Mata dos Pires, em Santa Rita. A operação policial foi comandada pela delegada Tainara Mendes

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Bebê morre na barriga da mãe após susto com tiros que mataram funcionário da Cemar

A bebê que se chamaria Laura morreu na barriga da mãe, Suzanny Cristina Rosa Santana, que reside no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, nas proximidades do local onde foram assassinados dois funcionários da Cemar, na manhã de terça-feira (15). No momento dos disparos, Suzanny, com 9 meses de gestação, assustou-se. Por volta de 14h, ela passou a sentir fortes dores e a perder líquido amniótico.

De imediato, ela foi levada para a maternidade de São José de Ribamar. Chegando lá, segundo um irmão de Suzanny, o médico obstetra que a atendeu pediu para que fosse feito uma ultrassom. Ela teve que voltar ao Maiobão pra fazer o ultrassom, pois lá não fazem o exame.

“Ela fez o ultrassom e a médica disse pra ela correr para maternidade para se internar. E assim ela fez, ela voltou para maternidade de Ribamar e comunicou ao médico. Ele a examinou e disse que ela teria que fazer um parto cesária porque ela nao tinha perdido o tampão ainda, o utero estava fechado ainda”, disse o irmão de Suzanny.
Ele acrescenta que o médico informou que eles não tinham o suporte para fazer o parto e que lá só tinha ele de medico e o restante eram todos acadêmicos, e que ele não confiava. “Ele s faria o parto se tivesse outro obstetra junto com ele. Então ele entrou em contato com a Marly Sarney e pediu um leito e uma ambulância pra fazer a transferência dela porque a gravidez era de alto risco”, acrescentou.

Segundo ele, a ambulância só foi chegar por voltas das 19h e que, chegando na Marly Sarney, ela não foi antendida logo e ficou numa fila, onde tinha mais quatro pessoas na frente, mesmo com eles sabendo o risco que ela corria e a bebê também, pois ainda estava viva.

Por volta de meia-noite, Suzanny foi transferida para a Maternidade Benedito Leite porque não tinha mais leito para ela. “Quando ela chegou na Benedito Leite, o médico que avaliou ela foi auscultar os batimentos da bebê e ela ja estava morta, e eles mandaram ela de volta para Marly Sarney, onde eles começaram a aplicar soro nela pra induzir o parto normal, ja com a bebê morta. Teve troca de plantão e ninguem resolvia nada”, relata o irmão de Suzanny.
O parto, finalmente, foi realizado por volta de 11h desta quarta-feira (16). “Houve negligência de todos os médicos, principalmente do que a recebeu, quando ela foi encaminhada a São José de Ribamar, pois sabia da gravidade da situação, não atendeu logo e ainda transferiu ela pra outra maternidade. Se ela tivesse sido atendida assim que chegou, eu tenho certeza que a bebê estaria aqui em nossos braços agora”, desabafa o irmão de Suzanny.

O corpo da bebê Laura foi liberado somente por volta de 17h. O pai, Pablo Gutielly Ramos Abreu, decidiu fazer o sepultamento de imediato, pois não teria sentido fazer o velório sem a presença da mãe, que continua internada.

A bebê foi sepultada, no início da noite, no cemitério J. Câmara, em Panaquatira, no município de São José de Ribamar.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Preso idoso que estuprou criança de 10 anos em São José de Ribamar

Policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deram cumprimento, nesta quarta-feira (16), ao mandado de prisão preventiva contra Raimundo Mendes Mouzinho, de 82 anos de idade, acusado de estupro de vulnerável.

O pedido de prisão foi requerido à justiça após divulgação de vídeo pornográfico onde o acusado aparece abusando sexualmente da menor A.G.R.S , de 10 anos de idade.

Após a prisão e o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

O estupro

O estupro ocorreu dentro de uma residência na Vila Flamengo, nos fundos do Cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.
O flagrante foi feito por uma pessoa que preferiu não se identificar. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no sábado (5) e parentes da vítima denunciaram o caso na DPCA.

“O caso está sendo apurado e a menina foi encaminhada para fazer exame. Ainda não temos informações se aconteceu ou não o abuso, que estamos investigando onde acontecia e desde quando", informou, na ocasião a delegada, Ana Zélia, da DPCA.

O defensor público Joaquim Gonzaga Neto chegou a dizer que é de extrema importância formalizar a denúncia desses casos.

“Para todos os efeitos, o que a gente vê no vídeo é um estupro de vulnerável e que deve ser apurado pela polícia, que deve resultar em uma ação penal contra esse idoso. Quando a mãe, parente ou vizinho tomar conhecimento de violência sexual, psicológica ou física contra uma criança ou adolescente, há a obrigação de denunciar sob pena, inclusive, de ser responsabilizado", afirmou o defensor público.

BOLSONARO RECEBEU R$ 33,7 MIL DE AUXÍLIO-MUDANÇA DA CÂMARA

Mesmo usando como moradia em Brasília a Granja do Torto e o Palácio da Alvorada, residências oficiais da Presidência na capital federal, Bolsonaro não abriu mão do auxílio-mudança pago pela Câmara Federal, na condição de deputado; três dias antes de renunciar ao mandato parlamentar para assumir a Presidência da República, Jair Bolsonaro recebeu da Câmara R$ 33,7 mil a título de auxílio-mudança, um salário extra que o Congresso destina todo início e fim de legislatura a parlamentares
247 - Mesmo usando como moradia em Brasília a Granja do Torto e o Palácio da Alvorada, residências oficiais da Presidência na capital federal, Bolsonaro não abriu mão do auxílio-mudança pago pela Câmara Federal, na condição de deputado. Três dias antes de renunciar ao mandato parlamentar para assumir a Presidência da República, Jair Bolsonaro recebeu da Câmara R$ 33,7 mil a título de auxílio-mudança, um salário extra que o Congresso destina todo início e fim de legislatura a parlamentares.
A reportagem do jornal Folha de S. Paulodestaca que "a benesse caiu em 28 de dezembro na conta do então presidente eleito. Somado ao seu salário de deputado daquele mês e acrescido à metade do 13º, Bolsonaro recebeu R$ 84,3 mil brutos no mês passado. No segundo semestre de 2018 o agora presidente da República participou de pouquíssimas atividades no Congresso devido à campanha eleitoral e à recuperação da tentativa de assassinato que sofreu em 6 de setembro."

"Segundo a assessoria da Câmara dos Deputados, só 5 dos 513 deputados renunciaram ao recebimento do benefício pago em dezembro: Bohn Gass (PT-RS), Fábio Trad (PSD-MS), Heitor Schuch (PSB-RS), Major Olímpio (PSL-SP) e Mara Gabrilli (PSDB-SP). A assessoria confirmou o pagamento a Bolsonaro, registrado em seu contracheque de dezembro, e disse não ter havido devolução."

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Prestadores de serviço da Cemar são assassinados em Paço do Lumiar

Dois prestadores de serviço da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) identificados como João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva foram executados na manhã desta terça-feira (15), no bairro Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, situado na Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com informações da polícia, colhidas pela reportagem do blog, as vítimas teriam ido até o local realizar o corte de energia elétrica em uma das residências. Após a realização do serviço, eles foram surpreendidos por disparos de arma de fogo quando já estavam no veículo da empresa.

João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva não resistiram a gravidade dos ferimentos e morreram dentro do carro. Os disparos atingiram os dois na cabeça. A polícia está realizando buscas para tentar capturar e prender quem teria praticado o duplo homicídio em Paço do Lumiar.

Pelas informações do delegado Jefrey Furtado, da Delegacia de Homicídios, os dois trabalhadores foram executados por dois homens que estavam em um motocicleta. Moradores de outras residências, que tiveram a energia cortada, estão sendo ouvidos.
 operação de corte de energia já vem sendo executadas desde ontem, segunda-feira (14). Em uma das residências teria, segundo o delegado, havido uma discussão com um morador, mas ele não quis dar maiores detalhes. Um menor está sendo apontado como um dos executores e a polícia está à procura dele.

Há suspeitas que os assassinos tenham ligações com uma facção criminosa que age na região. O corte de energia de residências seria "proibido".
Por meio de nota, a Cemar e o Consórcio Norte, empresa prestadora de serviços, informaram que acompanharão os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais que deverão identificar as causas que levaram ao homicídio. As empresas lamentaram o ocorrido e se solidarizaram com os familiares.

Leia a íntegra da nota

"A Cemar e o Consórcio Norte, empresa prestadora de serviços, informam que irão acompanhar os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais do homicídio ocorrido na manhã desta terça-feira (15), no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, vitimando os colaboradores João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva. Cabe esclarecer que a Companhia e o Consórcio Norte irão acompanhar e colaborar com o trabalho de investigação da polícia, que deverá identificar as causas que levaram ao homicídio. Neste momento as empresas lamentam e se solidarizam com os familiares e estão empenhadas em prestar toda assistência necessária"

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Em 4 anos, fuga de presos em saídas temporárias caiu de 15% para menos de 6%

Os investimentos do Governo do Estado no sistema prisional do Maranhão, nos últimos quatro anos, resultaram em uma expressiva redução no número de não retorno de presos das saídas temporárias. Enquanto a taxa de evasão em 2014 foi de 15,3%, no ano passado, por exemplo, o registro foi de apenas 5,69%.
O levantamento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) aponta que a maior taxa de não retorno registrada em 2014 foi correspondente ao benefício concedido na Semana Santa, quando 20,3% dos contemplados não voltaram às suas respectivas unidades prisionais.
Os dados mostram também que, nesse mesmo período em 2018, somente 5% dos presos descumpriram o prazo e não voltaram no tempo estabelecido pela justiça, sendo considerados foragidos.
Ainda em percentuais, a menor taxa de evasão em 2018 foi registrada no Dia das Mães, período em que dos 630 internos que saíram, apenas 29 não regressaram ao sistema prisional, resultando, assim, em 4,3% no número de evasão. Na mesma data, em 2014, o percentual de não retorno foi de 11,3%.
Para o secretário Murilo Andrade de Oliveira, a redução no número de evasões é resultado de trabalho e investimentos nas mais diversas áreas do Sistema Penitenciário do Maranhão.
“A redução no número de evasões no Sistema Penitenciário do Maranhão, após o benefício da saída temporária, se atribui aos fortes investimentos da gestão nas ações de humanização, segurança e modernização prisional”, explicou.
Semana Santa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal são as cinco datas comemorativas onde os presos usufruem, com autorização do Poder Judiciário, do benefício das saídas temporárias, que são dadas aos internos com boa conduta carcerária.
Investimentos
Os investimentos perpassam por pilares como a segurança prisional, que recebeu inúmeras aquisições de equipamentos e, além disso, houve capacitações contínuas de agentes de execução penal ao longo do ano.
Na área de humanização também ocorreram importantes investimentos, tais como a inserção de mais de 2 mil internos em cerca de 130 oficinas de trabalho. Em relação à educação prisional, hoje são quase 1.600 internos matriculados e 110 turmas de ensino abertas.

Entre os avanços no âmbito da modernização prisional estão a construção de três novos presídios nas cidades de Imperatriz, Pinheiro e Timon que, juntos, somam 832 novas vagas. Também ocorreram reformas e ampliações em 29 das 45 unidades prisionais do estado, assunção de 14 delegacias, dentre outros.

domingo, 13 de janeiro de 2019

Mulher é assassinada a tiros e facadas em São Luís

Uma mulher foi assassinada a tiros e facadas na Rua do Arame, nas proximidades da Travessa Bom Jesus, no Bairro São Cristóvão, em São Luís, por volta de 21h20 de sexta-feira (11).

Pelas informações da PM, provavelmente a vítima foi trazida de outra localidades para ser executada e posteriormente ter seu corpo abandonado no local.

Ao chegar ao local, a guarnição, acionada pelo Ciops, deparou-se com a vítima debruçada já sem vida, sendo constatadas após perícia no local ás seguintes lesões:
-uma perfuração de faca nas costas.
-uma perfuração de faca no cotovelo direito.
-três perfurações de faca no abdôme.
-uma perfuração de projétil de arma de fogo no peito direito 
-uma perfuração de projétil de arma de fogo na axila esquerda.
-três perfurações de projétil de arma de fogo nas costas.

Pelas informações passadas ao blog, moradores afirmaram, sem se identificar, que viram o momento em que a mulher foi jogada de um carro e ainda ser alvejada a tiros. 

O nome da vítima não foi divulgado pela PM.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Idoso abusa sexualmente de criança e vai responder por estupro de vulnerável

Nas imagens, um idoso aparece abusando sexualmente de uma menina dentro de uma residência na Vila Flamengo, em São José de Ribamar. DPCA tenta localizar o idoso .
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) está investigando um caso de pedofilia após um vídeo viralizar nas redes sociais. 

Nas imagens, um idoso aparece abusando sexualmente de uma menina dentro de uma residência na Vila Flamengo, nos fundos do Cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

O flagrante foi feito por uma pessoa que preferiu não se identificar. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu no último sábado (5) e parentes da vítima denunciaram o caso na DPCA.

“O caso está sendo apurado e a menina foi encaminhada para fazer exame. Ainda não temos informações se aconteceu ou não o abuso, que estamos investigando onde acontecia e desde quando", informou a delegada da DPCA, Ana Zélia.

O idoso que aparece no vídeo não teve o nome divulgado. A família da menina não quis se manifestar sobre o abuso. Segundo o defensor público Joaquim Gonzaga neto, é de extrema importância formalizar a denúncia desses casos.

“Para todos os efeitos, o que a gente vê no vídeo é um estupro de vulnerável e que deve ser apurado pela polícia, que deve resultar em uma ação penal contra esse idoso. Quando a mãe, parente ou vizinho tomar conhecimento de violência sexual, psicológica ou física contra uma criança ou adolescente, há a obrigação de denunciar sob pena, inclusive, de ser responsabilizado", afirmou o defensor público.

Com informações do G1 Maranhão

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Homem mata companheira e se suicida por não aceitar fim de relacionamento

Um crime bárbaro foi registrado na tarde deste domingo (06), na zona rural de Esperantina, no Piauí, envolvendo um casal. O crime brutal, aconteceu no povoado Vila Palmeira, situado a cerca de 12 quilômetros da sede do município.

Um homem identificado como Marcelo Amorim Silva, de 33 anos,  matou sua ex-companheira Eliane de Sousa Paiva, de 30 anos, com um tiro no peito e depois se matou com um tiro na cabeça.

De acordo com as primeiras informações, Marcelo não aceitava o fim do relacionamento e acabou assassinando a sua esposa e em seguida se matou com a sua própria arma, uma pistola ponto 40.
 episódio aconteceu por volta de 15h horas, na residência de familiares da vitima.

Eliane era casada, mas tinha se separado há 5 meses e iniciado um relacionamento com Marcelo, que teria chegado ao fim há poucos dias.


Eliane ainda chegou a fazer uma postagem na manhã de hoje falando sobre o fim do relacionamento e segundo populares essa teria sido a motivação para o crime.