sábado, 29 de julho de 2017

LULA VENCERIA ELEIÇÃO, MESMO CONDENADO


247 - Luiz Inácio Lula da Silva segue líder absoluto nas intenções de voto para 2018, mesmo após a condenação pelo juiz federal Sérgio Moro. 
Na primeira pesquisa eleitoral feita após o julgamento, Lula continua vencendo as eleições em todos os cenários testados pelo Instituto Paraná Pesquisas.
Em uma primeira análise, o candidato do PSDB é o prefeito de São Paulo, João Doria. Neste caso, Lula tem 25,8% da preferência dos eleitores, seguido pelo deputado Jair Bolsonaro (18,7%) e por João Dória (12,3%).
Ainda pontuam na pesquisa o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa (8,7%), os ex-presidenciáveis Marina Silva (7,1%) e Ciro Gomes (4,5%), e o senador paranaense Alvaro Dias (3,5%). Além disso, 15,7% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos nomes indicados e outros 3,9% não souberam responder.
Em um segundo cenário, quando o candidato do PSDB é o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Lula aparece com índice maior, de 26,1%. Bolsonaro continua em segundo, com 20,8% das intenções de voto, seguido por Joaquim Barbosa (9,8%), Geraldo Alckmin (7,3%), Marina Silva (7%), Ciro Gomes (4,5%) e Alvaro Dias (4,1%). 17% dos eleitores não escolheriam nenhum dos indicados, enquanto 3,5% não souberam responder.
O Instituto Paraná Pesquisas também fez simulações de segundo turno. Em todas elas, Lula sairia vencedor. Em uma disputa com Jair Bolsonaro, o petista tem 38,7% da preferência dos eleitores, contra 32,3% do deputado federal. Contra João Doria, seria 38,5% a 32,2% para Lula.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

CNI/IBOPE: SÓ 5% APROVAM A CATÁSTROFE TEMER


247 – O fracasso do golpe de 2016 foi revelado por nova pesquisa CNI/Ibope.
Segundo o levantamento, o governo Michel Temer já é considerado ruim ou péssimo por 70% da população e apenas 5% dos brasileiros o aprovam.
Primeiro ocupante da presidência formalmente denunciado por corrupção em toda a história do Brasil, Temer vem comprando votos de parlamentares para se salvar, enquanto promove o maior aumento da gasolina em 13 anos.
Embora prometesse resgatar a confiança, ele promoveu a maior depressão econômica da história do Brasil e arruinou as contas públicas, com um déficit recorde de R$ 56 bilhões no primeiro semestre deste ano.
Abaixo, reportagem da Agência Brasil:
Andreia Verdélio, repórter da Agência Brasil - O governo do presidente Michel Temer foi considerado ruim ou péssimo por 70% da população, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope. Já 5% consideram ótimo ou bom, 21% regular e 3% não sabem ou não responderam. O levantamento foi divulgado hoje (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
A pesquisa CNI-Ibope do segundo trimestre de 2017 foi realizada entre 13 e 16 de julho, com 2 mil pessoas em 125 municípios e revela a avaliação dos brasileiros sobre o desempenho do governo federal. No último levantamento, divulgado em março, 10% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo ou bom, 31% como regular, 55% como ruim ou péssimo e 4% não souberam ou não responderam.

A margem de erro da pesquisa é de 2% e o nível de confiança utilizado é de 95%.

Viatura da PM capota em perseguição a bandidos em Itapecuru-Mirim


Uma viatura da Polícia Militar do Maranhão, a VP-16-148 da 8ª CI, de placa PSN 2720, capotou na noite desta quarta-feira (26) no município de Itapecuru-Mirim, distante há 117 Km de São Luís.
O acidente aconteceu no bairro Aviação durante uma perseguição policial a dois bandidos que estavam em uma motocicleta, de placa e modelo não identificados, praticando assaltos pela cidade.
Felizmente, os policiais que estavam no interior da viatura não sofreram graves lesões.

A dupla de assaltantes fugiu, tomando rumo ignorado.

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Carteira de motorista ‘no celular’ começa a valer em 2018


A Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) será implantada em fevereiro do ano que vem após ser aprovada nesta terça-feira (25) pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A CNH Eletrônica, como deverá ser chamada, é uma versão do documento impresso com o mesmo valor jurídico. Agora o documento poderá ser “portado” por meio de aplicativo usado em smartphone.
O documento de porte obrigatório em formato digital será comprovado pela assinatura com certificado digital do emissor ou com a leitura do QRCode (uma espécie de código de barras).
A proposta é do ministro das Cidades, Bruno Araújo. “Estamos dando um passo à frente, desburocratizando o processo. Há um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento. Com isso, quem esquece a CNH em casa, não estará sujeito à multa e pontos na carteira. Basta apresentar o documento digital”, afirmou.
Além disso, com esse dispositivo, os agentes de trânsito poderão consultar os dados dos documentos por meio de um aplicativo de celular que está em fase de testes e fará a leitura do QRCode, como já é realizado com a CNH impressa. Vale destacar que a CNH impressa continua sendo emitida normalmente.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

APÓS CONDENAÇÃO DE LULA, PEDIDOS DE FILIAÇÃO AO PT DISPARAM


Do Infomoney - Nos dias que sucederam a condenação em primeira instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o Partido dos Trabalhadores registrou um crescimento expressivo no número de pedidos de filiação. Conforme conta reportagem do portal Poder360, a legenda recebeu 4.217 novos pedidos nas últimas duas semanas, superando com folga a média mensal de cerca de 1.000 pedidos.
Do total registrado, 3.131 novas solicitações ocorreram entre 10 e 16 de julho, o que corresponde a 213% acima da média mensal. Vale lembrar que a sentença do juiz federal Sérgio Moro foi divulgada em 12 de julho. O petista recorre da decisão no Tribunal Regional Federal da 4ª região, instituição revisora das sentenças de primeira instância tomadas em Curitiba (PR). Em caso de confirmação da condenação, Lula pode ser preso e ficar de fora das eleições presidenciais de 2018.

Os pedidos de filiação ainda serão submetidos a uma tramitação interna no partido, e, depois, precisam passar por validação junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

Acidente grave, carro fica preso debaixo de carreta na BR 135


A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito nas primeiras horas desta segunda-feira (24) no Km 5 da BR 135 em São Luís. Uma colisão transversal entre um automóvel e uma carreta resultou em uma pessoa ferida, danos materiais e muito transtorno para quem trafega pelo local.
O acidente aconteceu quando a carreta Volvo/FH 460 6X4T placa NXP 5155/MA executava operação de retorno para adentrar para um posto de abastecimento bem em frente ao local da ocorrência. Ela foi colidida transversalmente por um automóvel Toyota Corolla XRS de placa OLL5500/MA que desenvolvia velocidade excessiva para o local.
As marcas de frenagem deixadas no asfalto pelo automóvel são de aproximadamente 70m. Segundo informações da PRF, o condutor do passeio teve cortes e escoriações e foi socorrido por terceiros.
Até às 7h20 da manhã os veículos permaneciam sobre a via em razão da necessidade de guinchos mais possantes para desencacha-los, pois ficaram presos devido ao forte impacto. A previsão é que a retirada dos mesmos aconteça antes do meio dia.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Cliente é morta dentro de cartório em Timon


Terminou em tragédia um assalto ocorrido em frente ao cartório do 2º Ofício de Timon, na rua Magalhães Filho, no Centro da cidade de Timon, na manhã desta sexta-feira (21). Uma cliente identificada Naiana do Nascimento Pinto acabou sendo baleada e morreu no local.
Entenda o caso
Dois assaltantes chegaram de moto e pararam em frente ao cartório. Em seguida abordaram uma vitima e roubaram um aparelho celular. Ao presenciar o assalto, o segurança do cartório reagiu e atirou contra os meliantes. Houve troca de tiros e a cliente que estava dentro do cartório foi baleada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

A dupla tentava fugir quando a Polícia Militar conseguiu prender um dos bandidos, o que estava de posse da arma de fogo. O comparsa dele escapou. PM’s realizam buscas pela região.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

PF desarticula quadrilha de fraudadores de contas da Caixa no Pará e Maranhão


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (20), a Operação Stalker para desarticular uma organização criminosa composta por hackers especializados em fraudar contas bancárias da Caixa Econômica Federal pela internet. O grupo invadia as contas dos clientes e desviava os valores para contas em nome de laranjas para posteriormente sacar e lavar o dinheiro.

Estão sendo cumpridos 08 (oito) mandados de busca e apreensão, 05 (cinco) mandados de prisão temporária e 05 (cinco) mandados de condução coercitiva expedidos pela 4ª Vara Federal de Belém, especializada em lavagem de dinheiro.


Os mandados são nas cidades de Paraupebas/PA e São Luís/MA. Foram apreendidos computadores, mídias, celulares e bens, incluindo um automóvel de luxo.
A operação contou com 50 policiais federais e foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos da Superintendência Regional do Pará. A cidade de Paraupebas/PA possui um histórico de ocorrência de fraudes bancárias que são investigadas pela PF.

O termo Stalker significa "perseguidor", muito utilizado no mundo virtual quando alguém fica acompanhando todas as ações de determinada pessoa na internet, o que se assemelha ao trabalho desenvolvido pelos policiais federais em cima dos hackers.



Tenente da PM é baleado em tentativa de assalto em São Luís

O tenente Gracyelthon Ferreira Madeira foi vítima de tentativa de homicídio ou mesmo de assalto na noite desta quarta-feira (19) nas proximidades da antiga casa de shows Via Brasil, na Chácara Brasil, no Turu, em São Luís.

Pelas informações da polícia, o tenente estava em companhia da namorada e foi atingido por um disparo de arma de fogo na costela. O tiro foi efetuado por um homem que estava em companhia de outros comparsas em um veículo prisma, cor preta. O tenente ainda chegou a reagir e teria atingido um dos bandidos.
Aos policiais, a namorada do tenente disse que foi uma tentativa de assalto. Não está descartada a possibilidade de ter sido uma tentativa de homicídio.

Já ferido, o tenente encaminhou mensagem para grupos de whatsapp informando que havia sido baleado e pedia socorro. Ele foi levado imediatamente para a UPA do Araçagy, onde está fora de perigo.


Várias guarnições da PM realizam operação na região do Turu para tentar localizar e prender os autores desse ataque contra o tenente. O comandante da PM, coronel Pereira, esteve na UPA para acompanhar o atendimento ao militar.

Carreta-tanque colide com caminhão na BR-135


Uma carreta tanque colidiu com a traseira de um caminhão, na noite desta quarta-feira (19), no km 19,2 da BR-135, em São Luís. O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens. O trânsito no local ficou congestionado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu quando o condutor da carreta tanque provavelmente cochilou ao volante, colidindo com um veículo de carga que estava mais à frente. O motorista da carreta dirigia em direção à região portuária para carregar o veículo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou o motorista do caminhão das ferragens. Ele foi levado ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, com lesões graves.

Garoto de um ano vira moeda de troca em boca de fumo no João de Deus


Na manhã desta quarta-feira (19), policiais do Grupo Tático Móvel (GTM), do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), prenderam Francileia Frazão de Araújo, após a mesma ter aceitado trocar um garoto de um ano de idade por droga, em uma boca de fumo mantida na residência dela, localizada na Rua Nossa Senhora de Santana – bairro do João de Deus. Conforme os militares, a prisão da mulher se deu por meio de informações repassadas ao Disque Denúncia, relatando que a criança havia sido usada como moeda de troca no endereço de Francileia.
De posse das informações, por volta das 10h, a guarnição se deslocou até a residência citada na denúncia e foi constatada a veracidade do fato. Em seguida, a mulher foi presa e conduzida ao 11º Distrito Policial (DP), do São Cristóvão. E, ao chegar à delegacia, houve a descoberta de que Francileia já possuía um mandado de prisão em aberto.
O garoto foi entregue ao Conselho Tutelar do São Cristóvão, e a polícia realiza buscas para descobrir os responsáveis por ele.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

CEMAR é condenada a pagar R$ 50 mil por dano moral e material à família de pessoa eletrocutada


O juiz André Bogéa Santos, da 2ª Vara Cível da Comarca de Açailândia, condenou a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) a pagar dano moral no valor de R$ 50 mil a cada membro da família de E.R.S., que morreu em decorrência de choque elétrico, após pisar em um cabo de alta tensão em estrada vicinal que dá acesso à Vila Goiânia.
Na sentença, o juiz concedeu ainda dano material no valor referente às despesas com o funeral, no valor de R$ 6.080,00 e mais o pagamento de pensão alimentícia, no valor de R$ 1.366,13 até a data em que a vítima completaria 75 anos – expectativa média de vida, segundo a expectativa média de vida medida pelo IBGE.
Na análise dos autos o juiz concluiu que o acidente aconteceu quando a vítima transitava em via aberta e entrou em contato com o cabo da alinha de transmissão de energia operada pela CEMAR, sofrendo a eletrocussão que o levou à morte.
Segundo o magistrado, a Lei nº 8.987/1995, que regulamenta o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos incumbe à concessionária a execução do serviço concedido e deve responder por todos os prejuízos causados aos usuários sem que a fiscalização exercida pelo órgão cometente exclua ou atenue essa responsabilidade.
Negligência
A conduta omissiva da concessionária, é deduzida da negligência na manutenção das redes elétricas em estado funcional e seguro para os consumidores. “A eletrocussão que vitimou E. R da S. só ocorreu porque o cabo estava solto, em local não cercado, em condições tais que o simples fato de a vítima passar por cima ocasionou a descarga elétrica ao encostar em um ponto de corrente”, afirmou o juiz.
O juiz assegurou, ainda, que o nexo causal e o dano são comprovados, respectivamente, pela narrativa dos fatos apresentados, confirmada pelo boletim de ocorrência policial do fato, atestado de óbito e fotografias que reforçam o ocorrido da maneira como foi descrita pelos familiares da vítima.
“A parte ré é uma concessionária de serviço de energia elétrica de grande porte, ostentando considerável poderio econômico, com recursos suficiente para implementar mecanismos capazes de evitar situações como essa, o que a grava o grau de culpa”, acrescentou o juiz na sentença proferida no dia 8 de junho.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Relator dá parecer favorável à denúncia contra Temer


O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) frustrou a base governista e deu parecer favorável à denúncia contra o presidente Michel Temer nesta segunda-feira (10) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.
O relator entendeu haver elementos para a chamada “admissibilidade” da acusação formal da PGR (Procuradoria-Geral da República), segundo a qual o presidente cometeu crime de corrupção passiva.
“Por ora o que temos sao indícios de autoria que, ao meu sentir, ensejam o deferimento da autorização”, diz o relator. “Por tudo o que vimos e ouvimos, não é fantasiosa a acusação”
Após a leitura do parecer, o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira, responsável pela defesa de Temer, fará a sustentação oral para rebater a denúncia.
Os aliados do presidente da República já esperavam que Zveiter se manifestasse a favor da denúncia, apesar de o deputado ser do mesmo partido de Temer.
Por isso, a base já prepara pareceres paralelos a favor de Temer.
Depois da defesa oral, a expectativa é que haja pedido de vista e, somente na quarta-feira (12), tenha início a fase de mais de 40 horas de debates de deputados a favor e contra a denúncia.
Para acelerar o processo, nem todos os governistas falarão. O Palácio do Planalto tem pressa e se esforça para que a denúncia seja votada em plenário antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18.
A oposição trabalha para frustrar os planos do governo, o que obrigaria a suspender o recesso parlamentar ou deixar a votação para agosto.
Em outra frente, o governo está operando para garantir votos suficientes para derrotar o parecer de Zveiter e já promoveu uma série de substituições de membros da comissão que votariam contra o presidente.


sábado, 8 de julho de 2017

Revista Veja revela, Direção nacional do PT quer Flávio Dino para vice de Lula


A excelente avaliação do governador Flávio Dino (PCdoB) está fazendo a direção nacional do Partido dos Trabalhadores voltar os olhos para o Maranhão e vê nele o nome ideal para compor a chapa, como vice, do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva na sucessão presidencial em 2018.

Segundo informa a coluna Radar, da revista Veja online, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e o ex-governador de Bahia e ex-chefe da Casa Civil do Governo Dilma, Jaques Wagner, sondaram Flávio Dino para saber se ele topa ser vice de Lula.

Dino é um dos raros gestores do país que consegue andar na contramão da crise e fazer um governo sem corrupção e cumpre todos os compromissos assumidos durante a campanha, como por exemplo, manter os serviços funcionando e em dias o salário dos servidores.

Segundo as pesquisas de intenção de votos, Lula lidera com percentuais que variam de 29% a 30% e está a procura de um vice para compor a chapa. E Flávio aparece como a primeira opção por conta da gestão transparente que desenvolve no Maranhão e por ser de um partido aliado do petista desde a primeira eleição. Flávio, no entanto, segundo informa o PCdoB, será candidato à reeleição.


“O governador Flávio Dino tem sido procurado frequentemente por lideranças nacionais de diferentes partidos e correntes de opinião, inclusive pelo PT. Mas não há nenhum debate específico sobre eventual candidatura presidencial ou a vice-presidente. Flavio Dino disputará a reeleição a governo do Maranhão. As lembranças do nome do governador Flávio Dino revelam o prestígio que ele tem na cena política brasileira, especialmente em função do extraordinário trabalho que desenvolve à frente do Governo do Maranhão”, observou Márcio Jerry, presidente do PCdoB do Maranhão.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Interno mata outro enforcado no Centro de Juventude Canaã em São Luis


Um adolescente da Comarca de Pedreiras, que cumpria medida provisória no Centro de Juventude Canaã, no Vinhais, em São Luís, foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (6). A informação foi confirmada em nota pela Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).
O adolescente foi encontrado com sinais de enforcamento no alojamento, onde ficava com mais outros dois jovens. A vítima estava na unidade há 14 dias. Outro adolescente, companheiro de alojamento, assumiu a autoria do crime.

A direção do Centro de Juventude Canaã já registrou boletim de ocorrência, bem como a diretoria da Funac já está adotando todos os encaminhamentos necessários. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios de São Luís.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Boleto vencido poderá ser pago em qualquer banco a partir do dia 10 de julho


A partir de julho, o novo sistema para pagamentos de boletos começa a funcionar. Com o sistema, o boleto, mesmo vencido, poderá ser pago em qualquer banco.
Além disso, o cálculo de juros e multa do boleto atrasado será feito automaticamente, o que reduzirá a necessidade de ir a um guichê de caixa e eliminará a possibilidade de erros no cálculo.
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) tem feito a apresentação do novo sistema para empresas e jornalistas em várias cidades. Hoje, foi a vez de Brasília.
Na apresentação, o diretor adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu, lembra que a nova plataforma vem sendo desenvolvida desde o ano passado, devido ao elevado número de fraudes em boletos.
“A Nova Plataforma vai trazer mais segurança”, disse. Ele acrescentou que o sistema atual tem mais de 20 anos de existência.
Tadeu explicou que as informações de todos os boletos emitidos pelos bancos estarão nessa nova plataforma única, criada pela federação em parceria com a rede bancária.
Na hora de pagar o boleto, esses dados serão checados na plataforma. Se houver divergência de informações, o pagamento não será autorizado e o consumidor só poderá pagar o boleto no banco que emitiu a cobrança, uma vez que somente essa instituição terá condições de fazer as checagens necessárias.
A Febraban defende que a nova plataforma vai reduzir fraudes na emissão de boletos de condomínios, escolas e seguradoras, por exemplo.
A federação lembra que quadrilhas enviam boletos falsos às casas, que acabam sendo pagos como se fossem verdadeiros, gerando prejuízos. Há também casos de sites maliciosos que emitem “segundas vias” com informações fraudulentas, além de vírus instalados em computadores.
O diretor adjunto não soube dizer se os boletos emitidos com esse novo sistema custará mais caro para as empresas que contratam esse serviço dos bancos.
Ele disse que como se trata de uma polícia de cada banco, a Febraban não pode comentar sobre o assunto.
Cronograma

A implantação da nova plataforma seguirá um cronograma: a partir de 10 de julho, para boletos acima de R$ 50 mil; 11 de setembro, superior a R$ 2 mil; 13 de novembro, acima de R$ 200; e em 11 de dezembro, todos os boletos. Segundo o diretor adjunto, esse cronograma é necessário para evitar falhas no sistema.

Temer fazia parte do grupo de Cunha na Câmara, diz Odebrecht


Breno Pires, de Brasília
O Estado de São Paulo

BRASÍLIA – O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o empresário Marcelo Odebrecht prestaram depoimentos na tarde desta terça-feira (4), como testemunhas, no processo que tramita na Justiça Federal do Distrito Federal contra o ex-deputado federal Eduardo Cunha e o doleiro Lúcio Funaro, no âmbito da Operação Sépsis. A investigação trata de um suposto esquema de pagamento de propina para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS), administrado pela Caixa Econômica Federal.

Chamado pela defesa de Funaro, Marcelo Odebrecht disse não conhecer o doleiro, e afirmou se lembrar de apenas uma reunião com Eduardo Cunha na residência oficial da Câmara. Sobre influência de Cunha na Caixa, Marcelo Odebrecht disse que “todo mundo dava como certo que Fabio Cleto estava dentro da área de influência de Eduardo Cunha”, no depoimento prestado ao juiz Vallisney de Souza Oliveira.

Apresentando mais um panorama geral do que detalhes sobre as invesitgações, o herdeiro do Grupo Odebrecht disse que nunca pagou diretamente propina a Cunha e que não tinha controle de pagamentos ao então deputado. Afirmou que os contatos de Cunha com o Grupo Odebrecht eram concentrados em três ex-executivos — também delatores –, Fernando Cunha Reis, Benedicto Júnior e Cláudio Melo Filho. E que eles é que poderiam dar mais informações.

Marcelo Odebrecht, no entanto, disse ter conhecimento que o presidente Michel Temer fazia parte do grupo de Cunha e de Henrique Eduardo Alves na Câmara dos Deputados. A informação eram pessoas muito próximas e que tinha conhecimento que o presidente Michel Temer fazia parte do grupo de Cunha na Câmara.

“O Claudio Melo me disse da relação muito próxima entre Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves. E me dizia que o presidente Michel Temer fazia parte desse grupo (de Cunha e Henrique Eduardo Alves na Câmara)”, afirmou Marcelo Odebrecht. “Cláudio Melo é a pessoa que tem a informação direta, porque tudo que eu vim a falar é o que escutei dele”, disse.

Presos, Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves são alguns dos investigados no Supremo Tribunal Federal no inquérito que apura a formação de organização criminosa por parte de membros do PMDB da Câmara. No curso da investigação contra o presidente Temer no Supremo, a PGR pediu e o ministro Edson Fachin autorizou que sejam incluídas naquele inquérito do “quadrilhão” do PMDB na Câmara informações sobre participação de Temer nesta suposta organização criminosa.

Cunha tem mais de um mandado de prisão contra si, um deles na Justiça Federal do Paraná no caso que apura propina por uma obra na África e outro no curso da Operação Patmos. No caso de Henrique Alves, ele foi preso no início de junho em uma investigação que é desdobramento da Lava Jato e apura sobrepreço de R$ 77 milhões na construção da Arena das Dunas, no RN.

Sobre o Porto Maravilha, Marcelo Odebrecht disse não saber se houve tratativas ilícitas entre a Odebrecht e Cunha envolvendo os projetos relacionados, diante do questionamento feito pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira sobre se ele tinha conhecimento de uma reunião entre Cunha e Cleto e membros da Carioca Engenharia, Odebrecht e OAS — três construtoras envolvidas nas obras.

Em relação a Moreira Franco, que foi vice-presidente da Caixa, Marcelo Odebrecht disse que não conhecia tratativa ilícita em relação à Odebrecht. “Se houve, quem pode dizer era Claudio Melo Filho, que tinha relação com ele”, disse. O herdeiro do grupo Odebrecht disse também que não sabia que Moreira Franco tinha um filho como diretor da Odebrecht Ambiental, Pedro Moreira Franco.

Lula
Incluído pela defesa de Cunha como testemunha, o ex-presidente da República negou ter conhecimento de sobre influência de Eduardo Cunha na vice-presidência da Caixa Econômica Federal ou que ele tivesse exercido influência na indicação de Fabio Cleto como vice-presidente do banco.

Em relação à nomeação do atual ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) para a vice-presidência da Caixa, Lula disse não ter certeza de quem especificamente teria feito a indicação, mas que teria vindo da bancada do PDMB da Câmara. Sobre o FI-FGTS, o ex-presidente disse que “a ideia da criação do fundo era usar o fundo de garantia para alavancar o investimento em obras de infraestrutura do país”.

Lula negou ter conhecimento de influência de Cunha em relação a projetos relacionados ao Porto Maravilha, na cidade do Rio de Janeiro, obra realizada no contexto da preparação para as Olimpíadas. Questionado sobre se o ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes ou alguém mais teriam feito qualquer pedido para ajudar no projeto da Olimpíada, Lula desconversou com ironia. “Eu lamentavelmente não fui nem convidado para ir às Olimpíadas”.


O ex-presidente disse, também, que não havia uma preferência pela Odebrehct, quando o Fundo de Investimento do FGTS foi criado, durante seu segundo mandato presidencial.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Quem é o pai ou mãe do asfalto de Vitória do Mearim?

O governo do estado leva para Vitória do Mearim o programa mais asfalto, beneficiando ruas e melhorando a vida de centenas de pessoas, Ate ai tudo bem, tudo normal.
O problema é quem é o responsável de ter atraído o programa para o município. Porque uma coisa é certa, sem uma garantia para 2018 o programa não iria.
Ai os aliados da prefeita Didima, postam fotos dela ao lado dos secretários Marcelo Tavares casa civil, e Marcio jardim esportes. Mais por outro lado o deputado Ricardo Rios e seus aliados postam fotos com os mesmos. E ainda Nato da nordestina ao lado dos mesmos. Mais nem uma foto reuni a todos.
Há três questões, ou 2016 ainda não passou, ou 2018 já esta a todo vapor, ou já é 2020.
Agora uma coisa é certa não ficou muito bem para o deputado Ricardo Rios, que ate pouco tempo sua mãe era a prefeita do município e não se via esta ações. Uma pergunta é feita será que o deputado só agora com seu prestigio dentro do governo conseguiu levar o mais asfalto, para dividir os holofotes com a atual prefeita? Ou não há prestígio e esta pegando uma carona na aba do Marcelo e do Marcio que estão de olho nos voto dos eleitores do município, e diminuir as chances do deputado?
Ate porque a população espera até hoje pelo hospital, e pelo IEMA que o governador havia garantido ao deputado, e ate agora nada.
Já por outro lado a prefeita Didima pode esta sinalizando rompimento com o a turma de Roseana que não esta nada satisfeita com o comportamento da prefeita que anda muito pro lado do Dino, e já deu uma demonstração de insatisfação, mostrando o descaso na educação do município em um dos telejornais de sua tv. A informação que se tem é que outras reportagens e seu desfavor virão.  
Nato da nordestina também tira uma casquinha do mais asfalto, e alguns vereadoras também.

Porem agora resta saber quem é o pai ou mãe do asfalto das ruas de Vitória do Mearim. 

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Caminhão tomba na BR-135


Um caminhão tombou na BR-135, na altura do Campo de Perizes, durante a noite deste domingo (2). Por conta do acidente, a rodovia ficou parcialmente bloqueada. A Polícia Rodoviária Federal teve que desviar o fluxo pelo acesso lateral da via, com o objetivo de evitar a formação de grande engarrafamento.

Acidente com moto termina em morte na BR 222 em Itapecuru


Um grave acidente ocorrido na madrugada deste domingo (2), próximo à curva do ‘S’ na BR 222 em Itapecuru-Mirim, provocou a morte um motociclista identificado como Geilson Corrêa Silva.
Ele conduzia uma moto Honda CG Titan, de placa não informada, quando perdeu o controle da direção ao fazer a curva, bateu na proteção lateral da pista e em seguida caiu de uma altura de quatro metros onde há um pequeno riacho. Geilson morreu na hora.
A passageira, uma menor de inicias C. D.C.B , de apenas 16 anos de idade, sofreu lesões graves e foi socorrida com vida. Ela foi imobilizada de forma rápida e colocada numa prancha rígida para ser conduzida para o Hospital de Itapecuru. A jovem estava em estado de choque e não conseguia mexer o corpo. Ela está na UTI e o estado dela é muito grave.

A ocorrência foi atendida pela guarnição de serviço da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros e pela 8ª Companhia de Polícia Militar da região.

sábado, 1 de julho de 2017

Vereador de Rosário agride funcionário que cobrou salário atrasado


Esta não é a primeira vez que o vereador Agenor Brandão do município de Rosário (cidade localizada há 60 Km de São Luís), é denunciado a polícia. Em 2012, ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por compra de votos, em uma operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC/SEIC) – “Operação Quadrilha” – em que o nobre edil era investigado por tráfico de drogas.
Desta vez, pesa sobre o vereador uma denúncia de agressão registrada pelo funcionário dele Cláudio Henrique. A vítima, que trabalhava há quase 8 anos com Agenor, foi cobrar os salários atrasados e foi recebido a pancadas. O funcionário então conseguir fugir e pedir ajuda para quem passava pela rua. Com vários ferimentos e sagrando muito, devido aos golpes com ripa que sofreu na cabeça, a vítima foi encaminhada ao hospital e posteriormente ao IML para fazer o exame de corpo de delito.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Rosário. Familiares e a população em geral esperam que sejam tomadas as devidas providências e que o vereador responda pelo ato de covardia.